quarta-feira, 18 de março de 2009

VASCO impõe primeira derrota do Luso em casa!!

Escolho esta foto depois de uma vitória gloriosa em que toda a estrutura é aqui homenageada

Começou a 2ª fase do campeonato distrital de Setúbal da 2ª divisão, a fase de todas as decisões que apurará os dois primeiros classificados para a 1ª divisão. O calendário teoricamente sorriu ao Vasco da Gama, mesmo tendo a deslocação ao Luso Barreiro na primeira jornada, em jogo fulcral para as ambições do Luso em lutar para a subida de divisão e do Vasco da Gama na luta pelo titulo. Na véspera (Sábado) o Beira-Mar Almada já tinha ganho o derby frente ao Almada por 4-1 pressionando deste modo o Luso e o Vasco da Gama.

Domingo era a prova de fogo à nossa equipa dado que íamos jogar a um campo onde ninguém ainda tinha ganho, o Luso ao perder com o Vasco ficaria a 7 pontos e em caso de vitória ficaria a 1 ponto, o Beira-Mar já tinha feito a sua parte ao vencer na véspera e uma vitória nossa no Luso e analisando o calendário seria um passo de gigante rumo ao titulo.

Para este jogo tão importante a direcção do Vasco organizou uma excursão para os sócios e simpatizantes do Vasco da Gama acompanharem e darem todo o apoio á nossa equipa no Barreiro.

O jogo esperava-se muito disputado a meio campo, muito contacto físico e pouco futebol dadas as características do futebol do Luso e do seu pelado. Sabíamos muito bem que para este jogo não poderíamos ir com o nosso "fato de gala" e sim vestir o "fato macaco", porque o importante eram os três pontos e não a exibição. Controlamos sempre o jogo, registando-se poucas oportunidades de golo para ambas as equipas, no decurso da 1.º parte.

Já a 2ª parte tudo seria diferente, pois as equipas entraram dispostas a ganhar o jogo deixando de ter receio uma da outra. Ficamos a jogar com dez depois da expulsão de Pedro Jacinto por acumulação de amarelos e poucos minutos a seguir á expulsão sofremos golo, duas adversidades inesperadas e que poderia muito bem abalar psicologicamente a nossa equipa. Foi aí que mostramos porque somos o Vasco da Gama e porque vamos ser campeões, não viramos a cara à luta e com dez jogadores procuramos a sempre o golo, que acabou por chegar ao minuto 85 por João Guedes na cobrança espectacular de um livre directo. Depois do empate continuámos a acreditar que a vitória era possível. Desta fez d houve justiça no futebol, Daniel Direito faz o golo da vitória no ultimo minuto dos descontos dados pelo arbitro da partida.

Os sócios e adeptos que acompanharam a equipa ao Barreiro ficaram muito orgulhosos e emocionados pela prestação de uma equipa que sofreu, lutou e dignificou o clube e Sines.

Dedicamos esta vitória a todos aqueles que foram na excursão e à equipa de iniciados de futebol do Vasco, que jogaram de manhã em Almada e ficaram para apoiar os seniores. O apoio que tivemos foi muito importante para virar o resultado e sentimos que não estamos sozinhos na luta. Obrigado em nome de todo o plantel e equipa técnica.
Domingo ás 15h em Sines, Vasco da Gama vs Paio Pires.

Sem comentários: