terça-feira, 17 de março de 2009

Tamos em campanha

Tal como na arte nunca saberemos se aquilo que vemos é o que o artista quer transmitir, se aquilo que nós queremos ver. O mesmo acontece muitas vezes com a publicidade. A escolha de uma frase marcante associada a um produto, condiciona e/ou projecta a mensagem que se pretende transmitir, é dos livros.

SIM - Sines Interessa Mais
O Movimento liderado por Manuel Coelho escolhe o nome do movimento, com duas mensagem. Uma o Sim, como uma imagem positiva, de confiança e de esperança. O Yes, we can, fez escola, e hoje todos os políticos mesmo inconscientemente pretende ter um pouco de Obama. A outra mensagem mais directa, Sines interessa mais, pretende demonstrar que o candidato sobrepõe Sines a todas as coisas, nomeadamente a vontades partidárias. É a mensagem de um movimento que se pretende apartidário, centrado numa ideia colectiva - Sines - que é mais importante que qualquer outro interesse. Escolha feliz, para um candidato dissidente de um partido, que supostamente pretendia colocar a questão ideológica e partidária acima dos interesses locais.

Devolver Sines aos Sinienses
Ao que tudo indica será a ideia forte da campanha de Francisco do Ó. Trata-se de uma mensagem forte, clara e que "amarra" o candidato e os apoiantes de forma inequívoca. Apela ao seu eleitorado mais previsível e ao "bairrismo", que perdeu força mas ainda existe em Sines.
É uma mensagem de confronto, sem retorno, que poderá gerar polémica facilmente. Afinal quem são os Sinienses, quem lhe tirou Sines e de que modo? Mas é no confronto e na polémica que esta candidatura ganhará dimensão.
Ao contrário do seu adversário directo procura vincar as suas raízes à terra que o viu nascer e cerrar fileiras à volta de um dos sentimentos mais fortes da natureza humana, o sentimento de pertença. Frase escolhida com base numa queixa muito comum, a descaracterização social de Sines.
Se assim não for, os artistas que expliquem.

12 comentários:

Anónimo disse...

seja qual for o ganhador, Sines para mim deve adoptar um só slogan:

«A CAGADEIRA DE PORTUGAL»

..petróleo, plasticos, embalagens pet, sacos de politineno...

Anónimo disse...

Se o chico fôr buscar votos aos sinienses perde! A malta do mercado e os pescadores é uma coisa, a População em geral é outra. E por mais que doa aos "donos desta terra", foi o pessoal de "fora" que mais fez por esta cidade (Na altura vila quando para cá vim).

O Chico não se pode prender aos Sinienses, mas sim aos gastos que a autarquia faz com o dinheiro dos sinienses.... e neste aspecto não há filhos nem enteados. Há um todo a que eu chamo "População de Sines".

Anónimo disse...

Destas duas candidaturas, já sabemos o que nos espera: - mais do mesmo.......
Então e a outra possivel ganhadora? Não há meio de aparecer? Não tenham medo, vamos á luta... ou será que a luta é interna?

Anónimo disse...

Meus Senhores nem um nem outro: O Chico deixou a Camara na miséria e já está fora de prazo,o Manuel também já não tem nada para dar a esta terra, só se for para estragar o resto!!!! Sines necessita de ideias novas vamos votar IDALINO!!! Ainda falta saber, os restantes candidatos mas para mim o NUNO MASCARANHAS seria uma excelente aposta.Não estou na politica, mas como filho de Sines acho que esta terra merece mudar.

Anónimo disse...

Com uma ou outra destas duas candidaturas Sines vai continuar a definhar como está há largos anos. Não tenhamos dúvidas disso. Serão mais 4 anos de atraso para todo o concelho de Sines.

Anónimo disse...

Eu que vim de "fora" sinto-me tão Siniense como os "filhos de Sines".
Já agora 26 anos de Sines dá-me o direito a ser Siniense?

O Chico tem que mudar o seu discurso de bairrista,até porque na calha está(?) um forasteiro...

Idalino??? Não me parece...alias penso que o PS dará mais um grande trambolhão.

Anónimo disse...

Estamos em campanha e o cenário não está risonho,o Xico com a albino a tiracolo não se vai safar, o coelho se não se livrar de um ser indesejável para os trabalhadores da Câmara,um tal chefe de Alcácer que aterrou por acidente nesta terra,também não vai ganhar.A Câmara já tem muita gente lá a trabalhar,ou a fazerem que trabalham muitos deles, devam ser perto de 600 e esse numero vai pesar na hora de votar,ali por aquelas bandas ningúem gosta nem do Costa nem do Mário chefe máximo que o coelho foi desencantar e que a ninguém encantou,pelo que contam cá fora é uma espécie camuflada de Estaline no estado puro o pessoal não gosta da sua maneira de trabalhar e não vão votar no coelho,e este candidato do SIM vai ser penalizado-conclusão estes não vão ganhar e assim Sines ganha.

Anónimo disse...

Quem faz estas acusações sobre o trabalho que é ou não desenvolvido na CMS, começam a ser graves, e penso que quem as faz ou quem as publica deveria ter um pouco de juizo, pois vir para este ou outro local abordar nomes, que são bem conhecidos, e injuriar, efectivamente que não sabe o que está a fazer. Pois quem acusa corre o risco de ter que provar, em sede própria. Nos comentários que vejo, efectivamente nenhum dos candidatos presta para estes bloguistas. O Chico tem defeitos, o Coelho também não serve, pois até segundo o que aqui li o homem deveria de se substituir á policia e vigiar as bebedeiras dos filhos dos outros, o Idalino também não presta na boca de muita gente pois tb tem muitos defeitos, agora atacam os dirigentes da CMS, falam mal dos funcionários, tenham dó.
quanto ao Sr. TITANIC, que talvez até seja da CMS...., saia do fundo do mar e assuma-se a candidato com este discurso deve ter 600 votos mais familia. Colocava o pessoal a trabalhar e fazia o papel de Estaline. Pois bem lá no fundo é o seu desejo, mas as águas em que se encontra submerso não o deixam capacidade para tal. Não é? Cobardia, ignorância, enfim não é para todos.... Acredito que se encontre revoltado, não é nada bom estar no Fundo quando já dominou!!! um oceano......, mas um descuido na rota fê-lo embater num iceberg!!! Não se devia dormir enquanto se navega.
Quase que adivinho quem é este frustado do fundo do mar...!!!
Já agora se não gostam do ditador, disfarçam muito bem a cambada de engrrraxadores que por lá vão navegando.....
Ass.
Um Amigo que está á Tona, e a navegar e atento às rotas.cuidado com os IPs

Anónimo disse...

não se preocupe com o IP dos outros, nem intimide ninguém, não tenha medo do que as pessoas pensam, se estão erradas ignore, se estão certas defenda-se se conseguir.

Quanto aos IP's, veja a jurisprudência do tribunal da relação de coimbra, ainda está para chegar o dia em que seja possível associar o IP's a um utilizador, pode associá-lo a um computador/endereço, e se esteve alguem a aceder através do seu IP, e se um hacker usa o seu IP,s e se voce escrever a partir dum local público ou de acesso partilhado, e se a plataforma de acesso gera IP´s ao longo do dia.
aqui os únicos que podem ser inequivocamente identificados são o administrador e os colaboradores, todos os outros só com confissão.


A sua veia salazarista esbarra na ignorância. cresça e apareça.

passe bem

Anónimo disse...

anónimo das 12h59 AM cheira-me que estás de férias, mas olha percebes tanto de jurisprudência, ip's e outros como eu de agricultura.
bolas já não posso ir para vereador da agricultura e pescas.

Anónimo disse...

Afundado TITANIC, infelizmente, não tenho veia SALAZARISTA, e nessa altura ainda nem tinha nascido, apenas oiço falar, mas sou daqueles que tenho que ver para crer, mas não é isto que me tràz aqui. Deixemos as minhas veias.
Tenho formação juridica, e efectivamente caso não saiba, acima do tribunal da relação de Coimbra existem outros Tribunais de alçada superior. Já que é tão informado pode constactar isso no www.DGSI.pt, que detém quase todos os acordãos emanados pelos dignissimos Tribunais.
É de facto uma pessoa bastante preocupada com a possibilidade de o identificarem, sabe bastante!!!! sobre os IPs, mas não se esqueça que podem existir outros meios para descobrir quem vem para aqui com o intuito de difamar.... Já que é tão esclarecido, não vale apena dizer quais os meios.
Eu não me preocupo, pois sou apenas um bloguista participativo mas não ofensivo, e que gosta de aqui passear para ver as frustações de alguns. sabe, tive um professor de Constituional, que libertava a sua ira dando muros na parede em plenas orais, você como é um barco afundado liberta as suas frustações injuriando, quem lhe faz frente... certo?
Podes responder á vontadinha, mas não perco mais tempo com barcaças perdidas no meio do oceano, é dar conversa demais, e tenho que produzir.
Ass.
Jurisprudência Trib. Coimbra -IPs
LOL

SINES disse...

ESTAMOS EM CAMPANHA
A CDU e o MANUEL COELHO, estão de candeias às avessas. Não se entendem, ou será que se entendem bem demais, que comungam a mesma ideia do poder, mas que os galos não se entenderam no poleiro?!! E resolvem andar às “bicadas”.
Na escola, aprendi que na electricidade e magnetismo que pólos de sinais iguais se repelam (afastam) e pólos de sinais diferentes se atraiem. Será que não podemos utilizar esta lei da física para analisar a atitude da CDU versos Coelho. Como é possível que pessoas, comunistas desde pequeninas, pessoas que nunca fizeram nada na vida a não ser politica como forma de sustento da sua vida, de um momento para o outro esqueçam a doutrina que andaram a pregar uma vida inteira., não dá para perceber a mudança de doutrina, ao ser pela “sede do poder”.
Vejam bem, não se iludam, os vereadores que acompanham o Manuel Coelho, 2 deles, as mulheres, nunca trabalharam na vida, sempre receberam à pala da politica. O outro, um homem, tal com já disse noutra ocasião, nem é carne nem é peixe, é um "YES" uma pessoa que não tem qualquer qualidade e só chegou onde está, porque pertencia à CDU. Volto a dizer, em Sines a CDU, enquanto as pessoas não acordarem, vai continuar a ganhar. Recuem no tempo e pensem um pouco, quem é o Espadinha, o António Correia e o Antonio Nogueira. Para mim não são grande coisa, mas no entanto desempenha cargos de alguma relevância na politica do nosso Concelho. E porquê???.. Fácil, porque pertencem à maquina da CDU. Para quem não desse tempo não sabe, que se não fosse o PCP, o António Correia, ainda hoje andava a servir às mesas nos cafés