sexta-feira, 20 de março de 2009

Primeiro Juizo Social do país vai abrir em Sines

Ministério da Justiça promoveu hoje, dia 20 de Março, uma visita às novas instalações do primeiro juízo social do país, que vai surgir em Sines, integrado na futura comarca experimental do Alentejo Litoral, no âmbito do novo Mapa Judiciário, numa iniciativa que contou com a presença do secretário de Estado adjunto e da Justiça, José Conde Rodrigues.
Com este novo espaço Sines tem pela primeira vez um tribunal, facto que não possuía até agora, que reunirá justiça na área de Família, Menores e Trabalho. O novo edifício abrirá a 14 de Abril esta a sofrer obras de adaptação orçadas em 1.100 mil euros. (notícia na íntegra em http://www.mj.gov.pt )

Diz igualmente na notícia que serão instalados sistemas de vídeo-vigilância. Só espero que esses sistemas funcionem tanto para o interior como para o exterior do edifício, sempre ajudava a reconhecer os vândalos que proliferam nas imediações do futuro tribunal ( isto partindo do princípio que não se sabe já quem são... ).

4 comentários:

Anónimo disse...

Qual será a viabilidade do tribunal funcionar, visto que a grande aposta vai ser a agricultura e pescas.

coitadinho do chiquinho

Anónimo disse...

Que grande tristeza este salto de tema, para descredebilizar um candidato...

Se não tinha nada para dizer fica-se calado...

Ou então aguarde serenamente por um tema que se aproxime com o que quer comentar...

Ou ainda pode criar o seu próprio tema...se é que consegue??duvido??com este comentário??

Agora diga lá, pelo shohw off da vinda de um secretário de estado, fazer este triste comentário...

Anónimo disse...

E sobre os Julgados de Paz não há noticia ?
Esse edificio não poderá também albergar os Julgados de Paz?
Li á tempos no noticias de Sines que foi apresentado pelo grupo parlamentar do PS uma recomendação ao executivo da CMS para futura implementação de um Julgado de Paz em Sines e que foi aprovado em Assembleia Municipal.A partir dai nunca mais ouvi falar em nada , não sei se arquivaram a ideia no arquivo cesto ou se está em andamento.

Triturador

Anónimo disse...

Calma! "Roma e Pavia não se fizeram num dia!"
Primeiro vamos apresentar este. Depois abrir! Seguidamente inaugurar.
Depois desta fase concluída, avançamos para a concretização da apresentação, da implementação do projecto já aprovado dos Julgados de Paz. Obviamente que irá ser nessa altura apresentado e posteriormente inaugurado. Mas tudo a seu tempo.