quinta-feira, 19 de março de 2009

vá mandando cupons

Jornal do avante, 19 de março de 2009, dixit...

"A Comissão Concelhia de Sines do PCP anunciou, na passada semana, que o candidato da CDU a presidente da Câmara de Sines, nas próximas eleições autárquicas, é Francisco do Ó Pacheco.

Tendo estado à frente da Câmara durante 21 anos, Francisco do Ó Pacheco, 61 anos, bancário, é presidente da Assembleia Municipal de Sines há nove anos, assim como escritor, poeta, jornalista e gestor."


exmo sr.

francisco do ó pacheco

assunto: candidatura à autarquia

de acordo com a vaga aberta pela democracia, lamentamos informar que possui excesso de habilitações.
se concordar consideraremos a sua candidatura, para futuras vagas menos rascas.

ass.
população de sines

32 comentários:

Anónimo disse...

1º cupon--Francisco Pacheco--um bom amigo a quem eu desejo o melhor e não sei se este movimento todo é o melhor para ele!Ele já precisa de um pouco de descanso-para escrever e gozar a vida...Merece mais respeito pelos lados do P.C.P!

Anónimo disse...

Não creio que o autor do post esteja em boas condições de sanidade mental pela falta de ética que aqui leio.
O principal responsável pelo "estação" ja viu o que foi colocado ou este blog é para acabar?
Não acredito, é mau demais!
Isto n pode estar a acontecer...

Anónimo disse...

apoio totalmente a observação ao candidato, mas o meu grupo tem outro nome.

ass. PEGAS (porque esperam ganhar autarquia em sonhos

Anónimo disse...

AFINAL AINDA HÁ QUEM LÊ O JORNAL DO AVANTE.

JUNTA A TUA À NOSSA VOZ.

ASS. PEGAS

Anónimo disse...

brilhante, twitter, esta gente não tem sentido de humor. provavelmente o proprio chico será dos que rirá mais, pois como grande homem, tem sentido de humor

Anónimo disse...

HÁ!HÁ! HÁ!HÁ! .......................................................................

NÃO CONSIGO RIR MAIS

AVANTE CAMARADA

Anónimo disse...

Este blog, onde circulavam intelectuais da nossa praça e outros fazedores de opinião, tinha um ar sério e( não querendo ironizar de modo algum com o António Braz, esse sim com obra feita e a fazer) agora vejam só, apareceram uns individuos que parecem personagens saidos do Blog da Zorra em dia de ressaca da dita, para virem para aqui dizer umas asneiras e agitar as àguas. Oh Brás, o teu blog podia-se ter tornado uma bela tertúlia literária, rosa, laranja, lilás, independente, vermelha, onde todos diriam coisas sérias e estariam com ar austero. Que pena. Estes "fazedores de opinião" confortávelmente sentados na cadeira do contra, provávelmente de cachimbo e a abanar a cabeça reprovadoramente ficam chocados quando alguém diz uns disparates e umas graças. Não percebo. Abro a televisão e toda a gente tem direito a dizer disparates, do ministro ao banqueiro, do homem da rua ao futebolista, com audiência de milhões. E todos os dias a malta continua a abrir a TV e a ouvir os mesmos disparates e se possivel a concordar com eles. Enfim, gente sem sentido de humor. Rapazes, disparatem à vontade porque a democracia é mesmo assim e quem se sentir incomodado vá ler o jornal para a biblioteca com os fósseis que lá estão. Ser novo de cabeça permite-vos estas coisas. Continuem, mesmo que não tenham graça nenhuma e aproveitem a democracia porque ela é mesmo assim. Alberto Silva

Anónimo disse...

Já sentem medo do P.C.P.?

Anónimo disse...

Simplesmente fenomenal , os Gatos Fedorentos ao pé de ti são uns infantis , XEPÉTÁKEL

Continua

Marius Herminius disse...

Quem ri com "HÁ!HÁ! HÁ!HÁ!" devia era chorar, pela demonstração de desconhecimento da Língua Portuguesa.
A não ser que aquele " HÁ!HÁ! HÁ!HÁ!" queria dizer: " Ah!Há ignorantes pois e eu, o Anónimo das 11:05, sou um exemplo".
E tem mais. Este suposto risonho anónimo só sabe rir, ainda que ria ao contrário...

Anónimo disse...

Ao contrário de alguns que acham que este twitter veio abarrascar a Estação de Sines eu penso o contrário. É uma lufada de ar fresco neste espaço que permite alternar entre os assuntos mais sérios e uma pitada de humor e ironia que tanta falta fazem ás nossas vidas já demasiado cinzentas pelas dificuldades do dia-a-dia.

Anónimo disse...

Olá boa tarde;
O PCP/CDU não podia ter outro candidato, tenho pena mas é mesmo assim e por isso lá vai o Chiquinho
fazer o enorme frete defrontando o MC alvo agora de todas as criticas mas defendido por todos incluindo o Chico á menos de 4 anos. A politica tem destas coisas, o que é hoje verdade amanhã é mentira.
A propósito já leram o Noticias de Sines de hoje com uma entrevista do vereador Albino acusando um clima de medo na camara, chamando cobarde ao MC, etc. etc.. Isto está a compor-se agora é que começa a campanha, faltava-lhe este sal este tempero.
Sines precisava era de outras figuras, Chico e Coelho são farinha do mesmo saco, que por força da "culinária" eleitoral se separaram, por isso são ambos MAUS MAUS MAUS.
O que se vai passar daqui para a frente vai ser de gritos, vamos esperar.
Uma ultima palavra para o Chiquinho:
Durante 21 anos mau presidente
Bancário podes dizer q tempo?
Escritor?
Poeta?
Jornalista?
Gestor???? Do que senhores que deixastes tudo de pantanas?
É por tudo isto que eu não posso apoiar nem pouco mais ou menos o Chico, ainda por cima e para acabar levas esse Albino atrás, o tal que na entrevista diz que a vereadora Carmem é arrugante e antipática.
Até logo.

Anónimo disse...

PARA O SR MARIUS HERMINIUS A TUA IDENTIDADE ESTÁ QUASE DESCOBERTA SÓ PELOS TEUS COMENTÁRIOS E VOU SER EU ANÓNIMO QUE SO SEI RIR QUE A VAI DIVULGAR.
EM BREVE QUEM VAI CHORAR É O SR.

quanto à entrevista do sr não vou dizer o nome, não passa de uma mentira e digo mais persiguições ele sabe muito bem quem é que faz assim como ameaças por telemovel.

ai se ele tivesse o telemovel sob escuta e fiquemos por aqui amanhã há mais.

Anónimo disse...

O Vereador Albino foi o único com coragem de enfrentar as pessoas e não julgava ninguém pla cor politica não fáz como o Manuel Coelho ," não estas comigo estas contra mim" as pessoas na rua sentem se ameaçadas!!!! nesta terra a pide voltou e nós nem demos por isso temos bufos por todo o lado.... A Vereadora Carmem é antipatica e arrogante baixa a cara aos eleitores, alem disso quando vai na rua e não simpatiza com alguem mesmo com cara em baixo manda bocas foleiras ,mas so quando vai com as amigas( amigas ah ah não me façam rir) sozinha não tem coragem é uma cobarde!!!! Srª .Vereadora onde ficou a educação que a sua mãe lhe deu???? essa sim é uma grande mulher!!!!

Anónimo disse...

o Alberto Silva deve ser um ditadorzeco com perfil de pseudo-intelectual, para não falar dos erros ortográficos que deu, no seu "austero" comentário.

Anónimo disse...

O Vereador Albino foi o único com coragem de enfrentar as pessoas e não julgava ninguém pla cor politica não fáz como o Manuel Coelho ," não estas comigo estas contra mim" as pessoas na rua sentem se ameaçadas!!!! nesta terra a pide voltou e nós nem demos por isso temos bufos por todo o lado.... A Vereadora Carmem é antipatica e arrogante baixa a cara aos eleitores, (*********) Srª .Vereadora onde ficou a educação que a sua mãe lhe deu???? essa sim é uma grande mulher!!!!

Anónimo disse...

Pois é, a Carmem não anda sempre a rir nem a dar palmadinhas nas costas toda emproada como a Amália (com respeito pela saudosa), mas esse moço como não tinha nada para fazer, deu essa entrevista para o panfleto do intermarché, porque no do lidl não aceitam anedotas ordinárias de pessoas INCOMPETENTES, e que de camaradas têm muito pouco.
no entanto tenho presenciado as poucas entradas dele na CMS e se aquilo são sorrisos, e cabeça levantada então passe bem e ande sempre assim que gosto de o ver passar.


Daqui a uns dias vou ver a reacção dele para justificar muitas coisas que ele escreveu.

De gente ingrata está Sines cheio, até sempre camarada, vá servir copos para a festa do avante mais os inteligentes dos seus e suas subordinadas que controlas via sms.

Anónimo disse...

SE CAIU DO CÉU FOI UMA DADIVA DE DEUS, POIS AO MENOS É COMPETENTE; AO CONTRÁRIO DE ALGUNS QUE FORAM CAGADOS POR ALGUM ABUTRE QUE AQUI PASSOU, GRANDE AZAR O NOSSO.

Anónimo disse...

à anónima que se intitula "Amiga de Sines", diga antes amiga do Vereador, fica-lhe melhor, pois as asneiras que profere, a isso me leva a crer. Quanto á Pide, e bufos..... Não deve conhecer os meandros da coisa!!!!, Pide efectivamente está instalada na CMS, encabeçada por alguém que caiu lá no Edificio, e que em vez de trabalhar e fazer o seu servicinho, que é para isso que lhe pagam, anda no papel de investigadora, e espiã, a ver quais são os colegas que "sofrem pressões", e isto tudo para qúe? Os pinhões estão carissimos, a ginja foi fruto que já deu, e engraxar para alcançar o poleiro não dá tanto trabalho assim, e como a inteligência é de o tamanho de uma "Célula", e pouca vaguea por aquela cabeça, encaixa-lhe este papel que nem ginjas....
Com orientações partidárias destas, digam-me bloguistas se não se pode intitular de PIDE esta actuação. É triste querer fazer os camaradas de espiões dos seus colegas de trabalho....... è o fim da macacada!!!! E depois ainda vêm para a comunicação social dizer que o medo está instalado.
A Amiga de Sines deve estar no grupo das protegidas, só que atenção, nem todas vão votar nele, o fingimento impera naqueles lados, pois dançam conforme a musica...
Funcionário sem medo, sem pressões e independente partidariamente.

Anónimo disse...

Realmente fiquei abismado com o que vi e li no noticias de Sines hoje............................
Como pode aquele senhor dizer que reina um clima de medo na Câmara?

Tá a julgar os outros pelo que ele FEZ...só pode SER...!

Como diz o velho ditado: "O bom julgador por si se julga"

Que eu saiba na Câmara anda tudo tranquilo, a não ser o pessoal do seu grupo!
Olha-me esta, "o feitiço virou contra o feiticeiro"

Quando pôs tudo às turras na Câmara, ninguém foi para o jornal dizer que o Vereador Albino tinha introduzido na Câmara um clima de medo, de pide(sim, tinha tudo minado com os seus bufos)se tal tivesse acontecido teria-os chicoteado com palavras juntamente com os seus bufos.

Dizendo mal dos que foram eleitos pelo povo de Sines, sim porque ele foi eleito por arrasto dos comunistas.
Os comunistas com albino não vão lá...Uma boa Aposta!!!

A Carmem é antipática? não fala? é sim, mas não ofende, não persegue e não dividiu colegas nem partido.

Ainda o noticias de Sines gasta tinta com este senhor que nem de Sines é!
Chega, vêja se encherga porque já devia de estar na sua terra e há muito.

Anónimo disse...

Bloguistas, vamos lá fazer um raciocionio.O que é que PCP pretende ao lançar o nome do Francisco Pacheco. Julgo que deveriam ter um pouco mais de respeito por um autarca que foi considerado o dinossauro em nº de mandatos.Se é para dar uma mãozinha/ ajuda a quem nunca poderia ter acesso ao cargo pretendido, é pena. Pois é desconhecido aqui por estas bandas, não é nada querido, apesar de dizer que todos os dias entra no seu trabalho de cabeça levantada e com um sorriso, e como tal perde um pouco.
Não digo para voltar para a Moita pois devem ter poucas saudades dele.

Anónimo disse...

Bom dia!
Caros bloguistas estão a conspirar contra alguem que até é bom técnico, bom profissional,bom camarada e fez algo por Sines.
Deverá o Albino para ficar em paz, se candidatar à Câmara de Vila Nova de Milfontes ou à Junta de Freguesia dos Alaguachos. Juntamente com ele, levar o seu querido grupinho mais alguém que trouxe para a Câmara de Sines que andam só a destabilizar os colegas.

Anónimo disse...

EU QUERO O ALBINO A CABEÇA DE LISTA DO PCP.

Anónimo disse...

Ai está uma excelente ideia. Vamos fazer uma petição á Assembleia da República, para que torne Vila Nova de Milfontes um Concelho, para que possa estar dotada de uma Câmara, pois apesar de não ser o local ideal ( é um local bom demais para ser estragado) para o Sr. Reinar com o seu grupo de fãs ( que cada vez está mais pequeno)seria a salvação para Sines, perderiamos um excelente técnico de grau superior e que a quem Sines muito deve!!!!! DSSSS... já agora o que é que o Sr. estudou... pelo que vejo nem o Livrinho vermelho do seu lider espiritual está bem sabido... Ai nina....
Os habitantes de milfontes que me perdoem, façam lá este sacrificio, nos temos que nos ajudar uns aos outros.

Anónimo disse...

Tenham juizo!!!!!
Para a CDU só verdadeiros Camaradas, que já vai sendo coisa rara.

Anónimo disse...

A memória é curta...Parece que "alguem" ja se esqueceu que, o Sr. Albino, no dia em que tomou posse como vereador, começou uma "limpeza" na câmara...mandou embora pessoas competentes, só porque "desconfiava" que eram socialistas...trocou outras de lugar para colocar as da côr...nessa altura toda a gente andava com "MEDO"...agora vem armar em vítima?...foi ele que semeou o terror...Hipócrita...as pessoas ainda se lembram...
Atenção a outra coisa: O Chico, após as eleições, desiste e será este Albino que ficará a ocupar o seu lugar, seja ele qual fôr...nessa altura, meus amigos, é que se vai voltar a ver TERROR na câmara...e do grande...

Anónimo disse...

Querem cupons, lamento mas não tenho imaginação para tal.
Posso colaborar dando um esclarecimento sobre o que o Vereador sem pelouro (GRAÇAS A DEUS), afirmou na entrevista que deu ao Noticias de Sines; pois até o compreendo quando diz que a Vereadora Carmem é antipática e arrogante, pois quem a conhece desde sempre sabe perfeitamente que uma coisa que ela não consegue ser é cinica, e como tal não dá confiança a pessoas com essas caracteristicas, razão pela qual ela o deve ignorar, para sua pena; quanto á Vereadora Marisa, refere que "Quem era a Marisa, deve ter caido do Ceú", para isto também há explicação, a pessoa que proferiu estas palavras, não conhecia Sines antes de cá aterrar,e estava a pensar que vinha descobrir o Tesouro, se a memória não me deixa enganar em Fevereiro ou Março de 2001, é portanto muito natural que não conheça nem tenha conhecido uma pessoa nascida e criada em Sines, que na sua juventude se reunia com os amigos na nossa praia onde todos se conheciam e conviviam, a mesma que nos anos em que trabalhou consigo no executivo nunca lhe deu qualquer confiança, por isso estar equivocado quanto à sua origem. De si é que nada se sabe em concreto, não se conhece amigos de infância, não se conhece as verdadeiras origens. Se quer ser respeitado de-se ao respeito também e pratique outro tipo de campanha, esta não dá.
A.P.

Anónimo disse...

Cambada de invejosos o Albino é um excelente profissional , não dá palmadinhas nas costas e quando promete cumpre,a vereadora Carmem é (*****) e vingativa eu sei que digo as pessoas se por algum motivo não simpatisam com ela estão lixadas . O Albino quis pôr ordem na camara e não gostaram.

Anónimo disse...

Pois é verdade, ele não dá palmadinhas, deve é dar abracinhos e sorrisos, e vocês ficam hipnotizadas. É por serem tão limitadinhas, que nem sabem que simpatizar se escreve com z e não com s...... que consideram todos os outros invejosos.
Ass.
Um invejoso!!!! LOLs!LOLs! para todos.Acalmem-se que o homem ainda tem muita promessa por cumprir. Como não vivo de promessas mas do meu trabalho vou continuar a viver.

Anónimo disse...

Caro amigo ou amiga AP, quanto ao Albino não o conheço mas a Vereadora Carmem conheço muito bem é antipática e arrogante e prejudica quem não simpatisa isso eu tenho a certeza!!!

Marius Herminius disse...

Caro Anónimo das 4:47, faça o favor de, caso a conheça, de divulgar a minha identidade, sem medos. Mas veja lá, não calunie ninguém. Pode dizer o meu nome, já que eu não me escondo atrás de um qualquer anonimato.
Repare bem: Assumo o que escrevo; tento ser coerente nas minhas opiniões; faço questão de TENTAR escrever bem; tenho um nick que não se confunde.
Diga-me, se faz o favor: Acha que eu tenho medo de si, ou de alguma coisa, aqui?
E depois, o Sr. ameaça-me só porque critiquei a sua forma incorrecta de escrever?
Tem razão. O Sr. tem toda a razão para se manter anónimo já que, para além de não saber escrever, também não tem poder de encaixe.
E estou a ser simpático consigo, acredite…

Anónimo disse...

Realmente quem perde um pouco de tempo para lêr certas afirmações que aqui são feitas ficará a pensar que"coitadinhos,muito estão sofrendo os trabalhadores da Câmara",por amor de Deus,quem escreve aqui certas coisas deve estar a vêr muitos filmes,ali não se passa nada do que vem sido dito aqui!Que queiram arranjar problemas entre os que ali estão trabalhando, é uma coisa, a realidade é outra!Não estou a fazer figura de anjinho, grupos e simpatias, sempre houve e vai continuar a existir,os mais à direita e outros mais à esquerda sempre existiram, e ainda bem que é assim!No meio disto tudo o que me preocupa é que com tantas conversas deste calibre(perseguições e pressões)fique instalado o tal ambiente de desconfiança entre colegas!Para quem está a trabalhar,no seu dia a dia necessita um pouco de paz e precisa sentir à sua volta no mínimo um pouco de companheirismo,não somos estranhos,conhecemo-nos um pouco,o suficiente para não embarcar-mos neste sentido,que é o que muito boa gente quer!Não estamos na Câmara para entrarmos em jogos politicos,deixemos isso para os eleitos,nós temos que continuar a trabalhar para a população de Sines!Não se deixem contagiar pelo que aqui aparece escrito,pensem no Bem e não se deixem manipular,nem por uns nem por outros!Até amanhã,uma boa semana de trabalho!