segunda-feira, 23 de março de 2009

Entrevista Manuel Coelho

Manuel Coelho vai recandidatar-se à Câmara Municipal de Sines nas próximas eleições autárquicas, mas desta vez como independente, integrado no movimento Sines Interessa Mais (SIM). Depois de se ter desvinculado do PCP por “profundas divergências ideológicas, políticas e partidárias”, Manuel Coelho explica que a sua decisão deve-se ao facto de querer “levar até ao fim um fundamental trabalho de fundo, nomeadamente no planeamento do território”, numa intervenção que considera ser uma “revolução urbana e de equipamentos”.
O actual líder sineense lembra, particularmente, o trabalho feito no último mandato, que contempla um “conjunto de planos para a transformação profunda da cidade”, que são “fundamentais que se concretizem em dez a quinze anos” e que “não sejam destruídos por querelas partidárias”. Manuel Coelho lembra também as candidaturas “muito importantes” efectuadas pelo município ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), na área da educação e do desporto, que vai permitir que Sines “fique com equipamentos de excelência, que respondem às necessidades do presente e do futuro”.

Manuel Coelho não teme que a sua saída do PCP prejudique a sua candidatura como independente, lembrando que “é suficientemente conhecido em Sines”, onde “sempre trabalhou para o bem público durante trinta anos” e sublinhando que “explicou as razões da sua saída às pessoas”. Além disso, garante conhecer a “realidade do PCP em Sines e a sua influência na sociedade, que evoluiu muito nos últimos anos”. “Sines é a cidade mais cosmopolita do Alentejo e tem uma população urbana, com a visão de quais são as suas necessidades”, conclui. Por isso, confessa-se “tranquilo”.

Quanto às críticas do PCP, nomeadamente de Francisco do Ó Pacheco, actual candidato comunista às próximas eleições autárquicas, Manuel Coelho entende que o partido “não está a agir de forma ajustada”. Lembrando que o PCP, durante o seu último mandato, “tentou manietar o desenvolvimento do município”, o edil sineense “não admite que se confundam orientações com ordens” e, por isso, considera que “é tão natural sair como entrar num partido”.
Colocando de parte possíveis coligações, Manuel Coelho realça que está “à-vontade para se relacionar com todos os partidos que estejam disponíveis para ajudar” no desenvolvimento de Sines, até porque “não se considera dono da verdade”. Confessando-se satisfeito por se ver livre do “espartilho partidário”, Manuel Coelho garante “uma equipa coesa sem restrições de uma política desajustada, com vontade de trabalhar e decidida a ganhar”.

Setúbal na Rede

14 comentários:

Anónimo disse...

Será sempre dificil a esse (ou outro) Senhor limpar a «CAGADEIRA DA EUROPA» onde o BEI e a CGD continuam a deitar detritos...

Anónimo disse...

Ó Manel desculpa lá,
Mas tu achas que já alguem acredita nessa de colaborar com outros partidos...

Só quem não te vê em acção no dia a dia...

Realmente só mesmo no noticias de Setúbal é que isso faz sentido...

Anónimo disse...

Tás tranquilo, ai tás, tás, pois tás e é a escrever assim!

Tás é arrasca!

Só tens o que mereces!

Anónimo disse...

poucas vezes exprimo a minha opininão, mas depois do que o Sr MC fez com o nosso Vasco da gama atletico clube pouco ou nada há a acrescentar á canditatura deste senhor,seja independente ou não,ñ faz falta a sines.Vejam o que este Sr quer fazer ao clube de futebol do porto Covo,se isto é ser Sineense desculpem lá qualquer coisinha...por isso só vejo neste momento uma pessoa capaz de nos fazer orgulhar da nossa terra,claro que só poderá ser o nosso Xico.
amigo Xico podes contar com o Bairro maritimo

Anónimo disse...

Falem mal do Manuel Coelho e idolatrem o Chico Pacheco que é com esse é que Sines vai dar o salto...mas é para trás. Se com Coelho não passamos da cepa torta, com Chico Pacheco andamos é para trás. Abram os olhos caros conterrâneos, nem Chico Pacheco nem Coelho. Apenas o Idalino tem condições para meter Sines nos carris do desenvolvimento sustentado que precisamos. Força Idalino, estamos contigo. Allez Idalino!!

Luis Maldonado disse...

Manuel Coelho afirma que “é suficientemente conhecido em Sines” e que “Sines é a cidade mais cosmopolita do Alentejo".
Vamos lá ver: O facto de ser suficiente conhecido em Sines pode ditar precisamente a sua derrota, pois as pessoas têm a perfeita noção do trabalho efectuado, mas também de todo o trabalho que ficou por fazer, do aumento da criminalidade, do abandono progressivo da Zona Histórica, do mau piso nas ruas de Sines, entre outras.
Quando a Sines ser a cidade mais cosmopolita do Alentejo, Sr. Presidente, perdoe-me, mas fica aqui um pouco de história:
Diógenes de Sínope foi um filósofo grego e talvez o maior representante do Cinismo. Por muitas razões Diógenes de Sínope é considerado um precursor do Anarquismo no período clássico.
Já o cosmopolitanismo (vem do latim cosmopolita + -ismo) é um pensamento filosófico que despreza as fronteiras geográficas impostas pela sociedade, considerando que a humanidade — ou, ao menos os cultos — segue as leis do Universo (cosmos) — isto é, considera os homens como formadores de uma única nação, não vendo diferenças entre as mesmas, avaliando o mundo como uma pátria. Alguns dicionários descrevem o cosmopolitanismo como sendo: "Atitude ou doutrina que prega a indiferença ante a cultura, os interesses e/ou soberanias nacionais, com a alegação de que a pátria de todos os homens é o Universo". O Cosmopolitanismo foi a palavra usada tanto por Hitler como por Stalin como uma forma de difamar os judeus, que eram vistos como alienígenas desenraizados.
Assim sendo, vejamos como Sines se encaixa nesta linha de pensamento:
- Sines como cidade do Mundo, das duas uma, ou na semana das Músicas do Mundo, ou então pela crescente imigração de cidadãos da América do Sul e de África, sem esquecer a Europa de Leste.
- Se o cosmopolitanismo é uma doutrina que “prega a indiferença ante a cultura”, então porque afirma que Sines irá crescer a nível Cultural?
- Quanto ao Anarquismo do Sr. Diógenes, é possível que se possa falar dele em alguns casos de vandalismo e destruição de propriedade alheia, acções essas que continuam a proliferar em Sines.

Anónimo disse...

Que me desculpe o outro anónimo mas vão ser preciso muitos mais votos que os do Bº Maritimo para o Chico ganhar a Câmara e com a estrategía que usou na AM para aprovação do PP da Cova do Lago e o travão que quer fazer aos investimentos estrangeiros, parece-me ser ele o principal adversário aos objectivos que pretende.

Anónimo disse...

Existe alguma comissão de moradores no Bairro Maritimo? Existe aqui um bloguista que fala em nome do Bairro.
Tenha juizo e fale por si, eu sei para onde vai o meu voto, e cada morador também, não é preciso um representante ainda por cima sem poderes para falar pelos outros.

Anónimo disse...

Também moro no B. Maritimo e a ultima coisa que faria era votar MC era só o que faltava vir agora um morador dizer que o B. Maritimo vota MC , eu não voto Manuel Coelho.
Cada um sabe de si

Anónimo disse...

Eu moro no Bairro Marítimo e não me esqueço que foi o Coelho que fez os arranjos exteriores que o Chico sempre se recusou. E agora vamos ter o espaço senior.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 9:21, ninguem disse que o Bairro maritimo iria votar M Coelho. Veja bem antes de responder. O Sr. anónimo das 4:34 é que veio referir que o B. Marítimo estava com o Xico, e houve quem questionasse a existência de uma comissão de moradores. Pois cada um vota em quem quiser, escusam e de usar o nome do B. Maritimo para um ou para outro candidato. Efectivamente concordo e não sou esquicido de quem foi o Presidente que fez os arranjos exteriores e que pintou as casas. outros há que a memória é curtissima.
No final fazem-se as contas e não vale apena entrar em discussões desnecessárias.

Anónimo disse...

Eu sou morador no bairro marítimo e de certeza que não irei votar no Xico nem no MC.

Anónimo disse...

O anónimo das 10:33 AM, disse tudo.
E eu digo o resto.
O pessoal é pouco, poucos votos, e as pessoas não são BURRAS, por isso o apelo ao bº maritimo já foi bom mas acabou.
Só vou dar aqui um exemplo da pouca vergonha que este gajos são.
Quando o Chico se recandidatou a ultima vez á Camara 12 anos atrás, mandou dar inicio ,as obras de arranjo das ruas dos armazens das franjinhas azuis. Despejaram-se carradas de pedra e até hoje nada mais foi feito, 12 longos anos depois. Vejam com os próprios olhos e verão se tenho ou não razão. Pantemineiros, é que eles são XICO E COELHO.
Até logo

Anónimo disse...

Isto vai de mal a pior.
Perdeu-se um médico a 100%, e tanta falta que ele faz, e tá-se a querer de volta um Dinossauro da politica, ainda por cima MAU como nós sabemos.
Ambos estão ligados a um certo atraso de Sines, imperdoavél diga-se.
Vai ser de pasmar ver o programa que ambos vão apresentar, mas já agora dar só uma achega.
O MC/SIM vai apostar em piscinas oceanicas na costa do norte.
O CHICO/CDU num aquario que ele já prometeu á alguns anos na praia junto ao pontal.
Interessante?
Até agora só falei em coisas que metem agua.
Até logo.