segunda-feira, 30 de março de 2009

Edifício Largo da Estação - Parte IV (Desfecho à vista)

Fui hoje informado por um comerciante da zona periférica ao edifício de que têm existido reuniões entre a Câmara e representantes dos moradores, e que da última reunião surgiu a decisão pela qual todos ansiosamente esperavam: A Câmara de Sines, na pessoa do seu Presidente, assumiu que no espaço interior do Edifício Largo da Estação, comum com as traseiras das casas da Av. General Humberto Delgado, será feito um Parque de Estacionamento para residentes das casas que não possuam garagem, ou seja, das casas anteriores ao novo edifício, sob o custo de uma pequena verba ainda a acertar. Esse parque estará dentro de portões automáticos, dos quais os residentes que adquirirem um lugar, terão acesso a um comando pessoal e intransmissível.
Surge assim, a ser verdade esta notícia, o aguardado desfecho deste problema que se arrasta há cerca de 1 ano. Falta saber, no entanto, duas coisas:
- Será esta notícia verdade, tal como me foi transmitida?
- Quando se iniciará a obra?
A ser verdade, congratulo a Câmara pela acertada decisão, agora veremos para quando o início das obras. Se for neste mandato, o Dr. Coelho ganhará alguns votos, isso posso garantir. Se aguardar-mos pelo próximo mandato, custa-me a querer que a obra algum dia avance...

20 comentários:

Anónimo disse...

A ser verdade esta será uma boa noticia, para quem como é o meu caso, aqui reside.
Se assim fôr, mais um voto.

Anónimo disse...

Mais uma vez os interesses pessoais a sobreporem-se aos interesses colectivos, utilizando a forma mais fácil e demagogica.
E depois mais uma vez a coerência deste "postador" a vir ao de cima.

Se houver dinheiro, dos moradores, a solução está encontrada!
Se houver dinheiro, dos moradores, o M.C. leva mais uns votos!
Se houver dinheiro, dos moradores, todos ficam contentes.
Se houver dinheiro, dos moradores, troca-se aquilo que podia ser um espaço de usufruto colectivo por espaços privados.
Se houver dinheiro, dos moradores, não imposta que se altere o projecto que foi edificado.
Se houver dinheiro, dos moradores...resolve-se tudo.
E é a melhor solução?
Sim! Para o M.C.! E para o Luis Maldonado!

Bruno Leal disse...

No final da reunião foi perguntado se as pessoas presentes votavam em Manuel Coelho?

Luis Maldonado disse...

Sr. Anónimo, mas qual espaço de usufruto colectivo?
O Sr. por acaso sabe de que área estamos a falar? o Sr. tem noção do estado em que se encontra a área? Quais interesses pessoais é que se estão a sobrepôr aos colectivos?
Se o Sr. morasse aqui, que de certeza não mora, não falaria assim. Eu nunca disse que votava no Sr. Coelho, nem nunca aqui demosntrei o meu sentido de voto, e a prova disso é o seu comentário baseado em alguma coisa que não na realidade.
Voçê quer o quê para esta zona? Que o vandalismo continue a aumentar como aumenta todos os dias? Qua continuem a vomitar para as caixas de correio, como ainda hoje se verificou? Que destruam tudo aquilo que não lhes pertence apenas porque podem e ninguém lhes pega? Tenha juízo, e dê-se ao trabalho de passar no local, talvez a sua ideia possa mudar um pouco.

Luis Maldonado disse...

Bruno, isso não sei, mas não me parece... Mas caramba, estamos em Portugal, numa cidade pequena... Parece-te que isto funciona de outra forma?

Bruno Leal disse...

Com quem está à frente da Câmara tenho a certeza que não se faz nada, sem se pedir votos. Por isso é que perguntei. Se com isso se fizer alguma coisa menos mal, mas é de facto imoral e pouco ético da parte de quem governa.

Anónimo disse...

Bruno olha tenho muitas dúvidas que tenha perguntado,ele o M.Coelho não tem o mesmo procedimento do que fizeram a um familiar meu na APS, perguntaram-lhe se não queria ser militante do PS, como tinha um estágio profissional era bom para ficar lá a trabalhar. Esse familiar recusou e hoje felizmente trabalha num local onde ninguém lhe pergunta em quem vota.

Tens de deixar de fazer comentários que não são os teus, e que têm a ver com a educação que recebeste, pois conheço-te melhor que aquilo que pensas, no fim de semana encontramos-se.

Anónimo disse...

Não se percebe esta gente...Se se faz algo, é com interesse nos votos. Se não se faz, é porque se devia fazer...Então? Pode-se ou não fazer algo nesta terra, até às eleições?...Ou é melhor parar tudo, fechar a câmara e dar férias ao pessoal até às eleições?...Até não era mau...Ah, e ganhavam mais uns votos dos funcionários também...

Sineiro disse...

Claro que estas medidas são politicas,convém fazer que não se percebe deixar realmente que resolvam estes e outros problemas que temos por cá--para alguma coisa estamos em ano de eleições.

Já agora aproveito para pedir ao Drº.Coelho para dar ordens ao Canastra,encarregado da limpeza e dos jardins para pôr o pessoal a limpar o Canto do Mosqueiro na Praia do Norte,sitio muito frequentado pelo pessoal do Bairro Maritimo e arredores(faça o que lhe digo que vai ganhar em troca muitos muitos votos)--Todos os anos prometem que vão limpar o lixo que ali se acumula...são só promessas--vou este ano esperar para vêr...e já agora limpem também os nossos jardins que em vez de flores têm porcaria em cima-comecem a limpar porque temos uma cidade muito porca,deve ser a mais porca do Alentejo.

Bairro Operário disse...

O Sineiro pediu e muito bem a limpeza da nossa querida praia do Norte -- mais precisamente o canto do mosqueiro..eu como não tenho dinheiro como algum pessoal da Câmara tem, vou sempre papar com a porcaria qu todos anos encontro naquele recanto assim peço ao sº Presidente e respectivo encarregado da limpeza que além de tratarem da limpeza,coloquem lá uma máquina para endireitar uns 80 a 100 metros aquele areão--se fizerem isto que é bem simples e não fica caro porque há pessoal e máquinas da Câmara suficientes vão ganhar mais e mais Votos e nós os mais pobres agradecemos.

Baixa de S.Pedro disse...

Bem bolado,eu também gosto muito da Costa do Norte, só não vou para ali devido à porcaria e aos mosquitos,mas não perco a esperança do nosso Presidente desta vez ouvir os pedidos do povo e agir em conformidade..esperemos até ao verão para vêr se ele nos liga...é tão simples para ele fazer a nossa felicidade que ao fim e ao cabo se resume a uma simples limpeza-- e não me venham com a conversa que aquela praia não é limpa por não ser vigiada--essa desculpa já não pega!

Anónimo disse...

Se estamos em tempo de eleição porque não falar na rega das ameixeiras que estão no largo do standy do carmot que há anos que ali moro e ainda não vi aquelas arvores levarem água o bairro está um nojo é só cóco de cão por todo o lado, e vigilância á noite não há, onde anda a segurança nos bairros da cidade senhores governantes.

Anónimo disse...

Mas o sr.Bruno Leal quem é?alguém cuja opinião se baseie na experiencia de vida ou profissional?Assisto a opiniões completamente disparatadas? Porque não comenta só aquilo de que conhece algo? Nem uma opinião positiva sobre a gestão Municipal?Tudo faria melhor? Que exemplos dá?Continue que de facto cada vez terá mais aceitação. mas negativa.

Anónimo disse...

se manuel coelho o mais descarado e desavergonhado politico que passou por esta terra, até no dia das eleições pergunta á porta da escola primária em tom persuasivo e intimidatório, em quem as pessoas votam, e 3 meses antes já não fala com ninguém sem a sacramental pergunta, porque raio é de estranhar que o faça agora?

Anónimo disse...

tipico da camara de sines:
cria o problema - falat de estacionameno e abandono de determinadas áreas e depois vem apresentar a solução como salvador da pátria, esta autarquia são um nojo

SINES disse...

Força manuel Coelho dá lá um lugar de estacioanmento que eles dão um voto.A velha máxima existe e nunca vai morrer, toda gente se vende, toda a gente tem um preço, e porque não trocar um voto por um estacioanmento, nem que o mesmo utilize terrenos publicos. Ora! se fazem prédios utilizando o passeio publico, qual é o problema de fazer estacioanmentos.
Viva o Coelho, a Cova do Lago e todos aqueles que de uma forma directa ou indirecta canalizam o voto para o "comunista desde pequenino" que passou a independente depois de velhinho....

Anónimo disse...

Pois eu não dou um voto, mas sim três...
São os que vão direitinhos desta casa, como aliás sempre foram.
Não é agora que o homem já não serve, se sempre serviu ao longo dos vários anos em que esteve à frente da CMS, até para aqueles que sempre o elogiaram e que de à três, quatro meses para cá rápidamente mudaram de opinião e o criticam por tudo e por nada.
A maior parte desses batiam palmas, agora....
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.
Chamar local ou via pública a um local onde tem havido vandalismo, lojas assaltadas, barulho até às tantas, paredes riscadas e todo o tipo de porcarias...só para quem não conhece ou não sabe do que fala.
Passassem por aqui durante a noite, e talvez a opinião fosse outra.

SINES disse...

Na minha casa são 4 votos que não vão para o Manuel.
Na parte que me toca, caro Anónimo, não é de agora que digo mal da aberração da natureza que temos como presidente da camara de Sines.
Desde que conheci esse senhor e algumas “historinhas”, sempre me deu nojo, só o facto de olhar ou ter que falar com esse sujeito sem carácter, raivoso e prepotente.
Vote no homem, esteja à vontade, porque para mim estar lá o Manel, o Francisco ou o Idalino... não me faz diferença nenhuma, é para o lado que durmo melhor..
Vou à da tia e já venho... até já.

Anónimo disse...

Peço desculpa pelo comentário um pouco tardio, mas tenho de comentar... Então sendo assim para se acabar com o vandalismo na cidade e Sines a solução é vedar os espaços e fazer estacionamentos? Talvez fosse correcto, seguindo essa ordem de ideias, colocar vedações de arame farpado electrificadas nos jardins públicos, pois aí também acabaria o vandalismo. Solução muito cómoda, sem dúvida! Mais policiamento poderia resolver parte dos problemas, só não daria estacionamento aos moradores da Av. General Humberto Delgado, claro. Caros senhores, têem estacionamentos disponíveis para compra no edifício largo da Estação pela módica quantia de 10.000€. Havia tantos interessados e agora já não há, claro que sempre é um pouco mais caro...
Será que também vão dar chaves aos moradores do Edifício Largo da Estação e aos logistas? Parece que se estão a esquecer das pessoas que já lá estão, não são muitas, mas existem. Existem saídas de emergência nas traseiras, existem montras, isso não vos diz nada? O que é curioso é que a única passagem para os veículos é por cima do 'passeio pedonal',que por sua vez fica situado por cima das caves do prédio, e que não está preparado para a passagem diária de veículos. Será que vai compensar o prejuízo? E depois quem é que vai arcar com as consequências?
A ver vamos, até tenho um pouco de curiosidade para ver o resultado desta promessa eleitoral. Abençoado dr Coelho!

Unknown disse...

Só por curiosidade, estamos em Março de 2011 e ainda se vê que estão alguns apartamentos do Largo da Estação para venda. O tal parque de estacionamento que viria ajudar a reduzir a "residência" dos jovens que nada melhor têm para fazer ainda não se deixa ver. Algo me diz que os condóminos desse Bairro ficaram esquecidos pelo Presidente da Câmara. Alias, parece o mal geral de todos os Sinienses. Talvez algo seja feito nas próximas eleições.