terça-feira, 31 de março de 2009

VASCO perde os primeiros pontos em Sines!!

Vasco da Gama 2-2 Almada

No Domingo passado recebemos em Sines o Almada e cedemos os primeiros pontos em casa, empatando a duas bolas. Desde o inicio da presente época que não conhecíamos outro resultado em Sines se não o da vitória, invencibilidade que queríamos manter.

Fui talvez a nossa pior exibição desde o inicio do campeonato, nunca conseguimos fazer a habitual circulação de bola e transições rápidas entre sectores. Um factor importante, mas que não justifica, foi o forte vento que se fazia sentir em Sines, a que nunca nos adaptámos. O Almada com mérito fez um jogo muito bom e adaptou-se muito bem a jogar quer a favor do vento, quer depois contra o vento.

Ao intervalo perdíamos por um a zero, resultado justo perante o que as duas equipas estavam a demonstrar em campo, com um Almada muito diferente daquele que na 1ª fase do campeonato perdeu em Sines por seis a zero, um Almada muito organizado tacticamente e com boa circulação de bola desde a defesa até ao ataque. Na segunda parte seriamos nós a "beneficiar" de jogar a favor do vento e tentar virar o resultado a nosso favor, melhoramos um pouco em relação a primeira parte e empatamos o jogo através de um remate fora da área por Daniel Sobral.

Poderia ser o click que precisávamos para começar então a jogar melhor e lutar pela vitória, aproveitando o facto de um jogador do Almada ter sido expulso por acumulação de amarelos logo a seguir ao nosso golo. Ainda saboreávamos o golo, quando numa jogada muito duvidosa dentro da nossa pequena área faço penalti, teria que ver o amarelo que seria o segundo e a respectiva expulsão que não aconteceu talvez por o àrbitro não estar seguro da decisão que tinha tomado. O Almada converte o penálti e volta à posição de vencedor, com mais um jogador e a perder em casa o mister João Direito lança na partida dois avançados para um forcing final, aposta ganha que Rui Ismael acabado de entrar marca através de um canto ao encostar ao segundo poste.

Resultado justo perante a prestação das duas equipas e dadas as condições do vento que não deixou que se existisse a um bom jogo de futebol.

Próxima jornada temos o jogo grande, Beira-Mar de Almada vs Vasco da Gama às 16h em Almada. Jogo da liderança do campeonato já que as duas equipas estão com os mesmos pontos na tabela classificativa.

2 comentários:

Hora Certa disse...

força rapazes, juntos conseguiremos o titulo.
Domingo, invasão a Almada !!
Reservem o lugar na excursão, vamos lá.

«Ó VASQUINHO
SE PERDERES A CAMIONETA
NÃO FIQUES EM TERRA
NUNCA DEIXES DE MERECER
LUTA SEMPRE ATÉ VENCER
PENSA BEM QUE VAIS HONRAR
A TUA TERRA!!»

Anónimo disse...

Realmente jogo muito fraco, esperemos uma vitoria em Almada frente ao Beira-Mar para confirmar que o 1º lugar pertence ao Vasco da Gama. Força Vasco!