terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A todos os interessados



Pede-se encarecidamente a quem disponha de informações sobre uma associação (???), cujas futuras instalações serão no Bairro 1.º Maio, em Sines, que entre em contacto com a Estação.
Tratar-se-á do embrião de um futuro movimento de cidadão independentes (???), com pretensões de candidatura autárquicas?
Trata-se de uma Associação chamada Sines Solidário, a que de facto Manuel Coelho e alguns quadros da autarquia pertencem. As instalações são no 1.º de Maio desde o Verão, estando de malas aviadas para junto da Praça da República. O facto de ter cerca de meio ano em nada muda a legítima suposição de tratar-se de um movimento de cidadãos, com pretensões mais que solidárias.

59 comentários:

Anónimo disse...

è um movimento pró-coelho, pertinho, pertinho da minha casa

Anónimo disse...

1.º Maio, humm, sai o centro de emprego, entra o coelho, tão todos combinados. Lol

Anónimo disse...

já estragaste o suspense todo, desmancha-prazeres. agora conta tudo. desembucha

Anónimo disse...

Bem me parecia que o MC não ia em cantigas socialistas. Aos poucos o puzzle vai-se compondo!

Anónimo disse...

Vocês não me digam que o D. Corleone vai já por a máquina da autarquia ao seu serviço, não quero acreditar nisso, mas ......tudo é possível.

Anónimo disse...

Não estranho nada que alguma estrutura já esteja em fase de montagem e/ou contagem de espingardas. Nisto, quem parte na frente, tem sempre vantagem no final.

Bruno Leal disse...

Sem dúvida que o Coelho fez um excelente trabalho, para além de um centro de artes faraónico, uma piscina (com 1o anos de atraso) e casas para minorias étnicas, ainda conseguiu juntar dinheiro para a sua sede independente mesmo tendo colocado a Câmara no Top 3 das mais endividadas!

Anónimo disse...

o p.c.p. depois do tiro que deu nos pés está preocupado com movimentos independentes, não enxovalhassem o homem, em prol de outros que nunca quiseram saber de Sines, por isso se o arrependimento matasse onde andaria o valente e os outros subordinados.

Anónimo disse...

De independente não tem nada ... pelo menos pelo que ouvi! E tb não apoia o Manuel Coelho,muito pelo contrário. Mas que são pretenciosos e armados em Xicos Espertos lá isso são!Porque o que os outros fazem está sempre mal ... é pena as pessoas não olharem para o próprio umbigo !

Anónimo disse...

De independente não tem nada!
E de apoio ao Manuel Coelho tb não muito pelo contrário.Mas que são pretenciosos lá isso são ... é pena não olharem para os telhados de vidro! No 1º. de Maio só pode ser no Diário de Noticías ... sabem onde é?

Anónimo disse...

Eu acho a gestão de MC um pouco arrogante, por vezes até prepotente, mas uma câmara ou uma empresa precisa sempre de uma liderança forte. Mas é dificil estabelecer uma linha de acção entre uma liderança forte que não se exceda e não descambe em arrogância e prepotência. Penso que é a altura certa de Sines ter outro presidente e outra gestão concelhia. Pessoas com novas ideias, mais arejadas, mais consensuais, ou seja um novo ciclo para Sines. E isso não se pode fazer com Manuel Coelho, Chico do Ó e outros políticos pré-históricos que temos por cá. Mas, o problema é onde está essa nova geração de políticos que Sines precisa. O Braz é um deles, mas pelos vistos não entende que seja ainda a hora dele. A Marisa, enfim, é muito boa pessoa, tem capacidades, mas não me parece que tenha o perfil certo para a presidência. Os outros que existem por aí, acho fracotes para uma câmara destas. Não sei, mas com Manuel Coelho outra vez na câmara não vejo Sines a dar o tal salto que todos nós pensamos que precisa.

Anónimo disse...

Sou obrigada a concordar com o Bruno Leal. Então há quanto tempo a máquina da Câmara está ao serviço do MC? Não tinham reparado? E já agora onde anda a oposição?Eles estão ao lado do MC? Tudo indica que sim quer ele seja candidato do PS ou não. Na verdade o MC fez um bom trabalho, até conseguiu "apagar" a oposição!!!Mas cuidado que parece que não conhecem o MC é de ondas, de amores e mtº vingativo - quem não está com ele é contra ele, e não admite que alguem questione as suas decisões.Quem quiser experimente lidar com ele, o Braz sabe bem como ele reage, quando alguém discorda! A desterrada.

Anónimo disse...

Eu sei...trata-se de um grupo de pessoal da Autarquia, quase todos quadros superiores, tais como advogadas,alguns chefes de divisão...que pouco a pouco estão dando uma maõzinha ao coelho--pessoal que detesta o albino,que nunca viram com bons olhos a ambiçaõ política deste ex-vereador...

Anónimo disse...

O P.C.P. está protegendo de uma maneira absurda o Albino, ao pretenderem o seu lançamento como Presidente,estão a cavar uma grande sepultura...agora isto já lá não vai com Xicos ou Albinos, o Xico devia vêr que o seu tempo passou ...o Albino devia vêr que por enquanto o seu tempo ainda está muito muito longe.Pergunto a não ser os trabalhadores da Câmara quem é que conhece o Albino?O que fez este senhor por Sines? Nada--O que fez ao longo destes anos como vereador coi orientar-se ...adquirir casas e montes Alentejanos...mas não me admira o que fez, pois no Partido tem muitos mestres a fazerem o mesmo...antigamente os camaradas não queriam que ninguém tivesse moradia própria diziam que isso era fascismo...hoje estes camaradas camarários fazem colecção de moradias...grandes carrões--viagens ao Estrangeiro para grandes férias.. e depois para eles os fascistas somos nós....

Anónimo disse...

O Coelho se conseguir ter pessoal à altura para apoio nas próximas eleições até é capaz de fazer mais um mandato.Não estou a vêr no P.S.nenhuma alma que dê a cara...e o resto..para fazer frente ao coelho...Quem está afinal no P.S.? O Idalino? Esse anda entretido com os jogos de poder na A.P.S---O Mascarenhas? Esse anda a vêr se não melindra ninguém na A.P.S. se não aquele grande tacho...acaba-se---O Carlos Silva? Esse senhor é P.S-? Por mim é mais um à direita que anda resolvendo a sua Rica Vidinha---Resumindo...No horizonte não se vislumbra grandes coisas...aguarde-mos...

Anónimo disse...

Eu sei...trata-se de um grupo de pessoal da Autarquia, quase todos quadros superiores, tais como advogadas,alguns chefes de divisão...que pouco a pouco estão dando uma maõzinha ao coelho--pessoal que detesta o albino,que nunca viram com bons olhos a ambiçaõ política deste ex-vereador...

Anónimo disse...

Quem entrou com o dinheiro para o aluguer desse espaço? Não me digam que esse movimento além de ter muita gente da Câmara ainda é subsidiado por todos nós?...

Anónimo disse...

Começa-se a ver uma luz ao fundo do tunel.
A ser verdade existir um grupo de apoiantes, e a sua constituição ser a descrita em comentário anterior, compreendesse melhor o afastamento do MC do PCP.
Quer se goste ou não, quer se perfilhe a ideologia ou se esteja nos seus antipodas, nos tempos que correm teremos de dar algum valor ao preservar de alguns principios.
E agora com uma defenição mais clara do tipo de apoios, começamos a ter mais dados para compreender a ruptura. Terá mais peso este conhecimento do que as palavras ditas pelo MC na sua conferência de imprensa. Quanto a mim, mais não foram do que um descarregar de bilis devido ao facto de ter sido confrontado com um pensamento diferente em relação a algumas matérias. Quem o conhece sabe que este tipo de atitude faz parte da sua maneira de ser, e a ultima coisa que ele aceita é que alguém ponha em causa as suas ideias.
Este tipo de apoio, dos quadros superiores da câmara, uma parte contratados pelo MC, mais não é do que o espelho visivel dos interesses e dependências que se criaram na autarquia ao longo dos ultimos anos de gestão do MC. Aqui há também de assacar culpas á CDU por o ter permitido.
Se juntar-mos a estes apoiantes os tão propalados apoios dos grandes construtores e de algumas das grandes empresas do complexo, chegamos á conclusão que não estamos a falar do eleitorado tradicional da CDU. Logo a ruptura teria de se dar.
Aquilo que se espera é que as pessoas de Sines consigam ter descernimento suficiente para separar as águas e não corram atrás de um D. Sebastião que as vai salvar. O MC dos 2 primeiros mandatos á muito que desapareceu para dar lugar a alguém desfasado da realidade em que está inserido. As prioridades actuais da população de Sines e as prioridades do MC, para essa mesma população, não são coincidentes.

Anónimo disse...

Fala-se muito mas sabe-se pouco. Como alguém disse, o albino pouco tem para mostrar em obra feita. Talvez os funcionários da camara saibam. Pois eu sou funcionária e trabalhava num pelouro dele. Era de arrepiar. Só de olhar para nós metia medo. Nunca aconteceu comigo mas vi a humilhar colegas minhas à frente de todos. Havia medo sequer de pensar. Faziamos as coisas de forma automática e sem estarmos integradas num processo. Era tudo avulso. Ainda bem que foi-se embora. Medo, muito medo...

Anónimo disse...

Sim, parece que esse tipo de atitudes por parte do Albino era mesmo real. Só tinha uma pequena nuance, só era dirigido aos funcionários incompetentes e lambe botas. O pessoal competente e que trabalhava todos os dias, segundo se consta nunca teve problemas com ele.

Anónimo disse...

O Albino tinha esse tipo de atitudes se alguém lhe dizia alguma coisa que o contrariasse. Para ele era-lhe indiferente se fosse competente ou não. Ele até preferia estes últimos para que ele conseguisse sobressair-se. Os que realmente dão a pele pela câmara ele tem pavor daí os tratar mal. As cenas que eu vi à minha frente nem imaginam e as fincionárias cobertas de razão. Mas só pelo medo diziam-lhe sim.

Anónimo disse...

Boa noite.
Com tudo o que tem vindo a acontecer por estes dias em Sines, é natural que haja blá,blá,blá.
Cego maior é aquele que não quer ver. Há os pós e os contras.
Os pós, aqueles que seguiram as pesadas do deus poderoso o sr. ex-vereador,que juntamente com ele tinham o sonho do poder. Para isso juntamente com os seus apostolos tentou humilhar e esmagar alguns funcionários e colegas. Lambendo as botas do sr.ex-vereador, porque são uns incompetentes,inatos, oportunistas e uns agarra tachos. Não sabem viver sem o seu pedestal.
Os contras, aqueles que se viram persiguidos e evadidos nas malhas da ganância pelo Poder.São estes que agora respiram de alivio sem qualquer medo.

Não passou de um sonho ver a terra prometida!

Anónimo disse...

Finalmente os funcionários se vêm com direito a falar, sem medo de represálias...

Anónimo disse...

blá, blá, blá....
Funcionária, assuma-se, Vá ao Sindicato, quixe-se Já fez isso ou acobardou-se?
Não me venha com tretas de que o pessoal do Sindicato, alguns do mesmo partido iriam fazer orelhas moucas. Tente!
Noutras autarquias mesmo cdu os trabalhadores que se sentiam injustiçados não tiveram problemas em referir (sob anonimato, é certo) os seus problemas e, alguém levou nas orelhas e as coisas entraram nos eixos, mais... Se tem duvidas e se é assim tão grave, sempre pode ir ao ministério publico, porque não? Aí vai ter mesmo que dar a cara!

Anónimo disse...

a funcionária vai fazer o quê ao sindicato, depois protegiam o mesmo.
lamento o sucedido mas quem semeia ventos colhe tempestades, pelo que vejo andava tudo tão calado afinal estavam amordaçados, depois também houve aquelas que foram chorar a saida do vereador e dar os parabéns ao coelho. valha-nos deus

Anónimo disse...

Isto é a mostra cabal da sorte do ALBINO se se canditar á autarquia.

Anónimo disse...

Está bem entregue a Câmara com funcionários a escrever desta maneira.

Anónimo disse...

Eu não posso ir ao Sindicato porque não resolveriam nada. O forasteiro não sabe o que se passa dentro da cãmara a não ser o que lhe contam. Aquilo não era respeito ao albina mas temor. O Coelho pode ter defeitos mas é mil vezes melhor que o albino.

Anónimo disse...

desenrrasque-se! ou melhor..."desamerde-se"!
Quer que façam a reclamação por si?!
Dê a cara, vá à luta poxa!

Anónimo disse...

A funcionária da Câmrara tem razão.
Quem sabe do convento é quem está lá dentro. O albino nem deveria passar da rotunda do zé albino.

Anónimo disse...

Albino, Santiago do Cacém está aqui ao lado a piscar-te o olho!!!

Anónimo disse...

A mim só me interessa o trabalho. A minha luta é dar de comer aos meus filhos. A sua luta é política logo estamos com armas desiguais. Como poderia afrontar o Albino se seria logo prejudicada por ele? Você não percebe nada porque nunca viveu aquilo que vivemos todas aqui dentro. Só sabe falar daquilo que lhe contam mais nada. Julga-se com sabedoria mas só sabe gozar com as pessoas.

Anónimo disse...

Tretas...Tretas! Pobreza de espírito...Dê a cara e certamente, os arautos da liberdade defende-la-ão.
Vc não tem contrato de trabalho? tem algum "procoquó" para a despedirem? E porque fariam isso?
O codigo do trabalho (o xuxialista) ainda n está em vigor e mesmo assim, não será tudo como os patrões querem...Kalimeros conheço mtos

Anónimo disse...

daqui a pouco começo a pensar que o forasteiro se chama albino, ou então tem a bandeira às costas.
é lógico que havia funcionários que eram controlados por ele ou por bufos que lhe contavam tudo, eu sei porque passei pelo mesmo.
aos poucos vai-se sabendo as verdades

Anónimo disse...

Óh meu caro anónimo, você pode pensar o que V. Ex.ª quiser. O pensamento ainda é um dom , ainda livre, quem sou eu!
Mas quem não se sente, não é boa gente e, está na hora de cada um se queixar da frida que lhe dói.
Se assim não fizermos, se estivermos À espera que outros resolvam os nossos "particulares" problemas, podemos esperar sentados. A funcionária queixa-se, chora baba e ranho mas apenas se queixa sem tomar qualquer atitude , como é que ela quer que lhe resolvam o problema?
Ainda lhe posso dar mais uma dica:
Jé experimentou escrever uma carta mesmo que seja anónima? Este é um país de anónimos, dos que atiram a pedra e escondem a mão mas neste caso nem pedras atiram. Já é tempo de crescermos e deixarmos a má língua pura e simples de lado. É isso que nos diferencia de outros povos.

Anónimo disse...

A campanha das "dodocas" está na rua. Aquilo que até á alguns dias faziam dentro das paredes da câmara, trazem agora para a rua. O "boato", o arregimentar a cambada de incompetentes que gravita á volta da "elite" camarária, e que se não fosse essa amizade estariam certamente no desemprego, têm como fim ultimo denegrir a imagem daqueles que lhe fizeram e podem vir a fazer sombra. Começamos a ver agora com o que podemos contar, começamos a ver agora do porque da divisão, Esta gentinha não está preocupada com Sines e com as suas gentes, estão tão somente a defender o seu status e as suas mordomias pagas por todos nós.

Anónimo disse...

Inveja!!! Diga lá o que lhe vai na alma. De facto a inveja é um sentimeno muito mesquinho que só pode vir de quem sofre de algum tipo de frustação, da qual as outras pessoas que acsa de possuir status, não têm culpa. Existe já bons psicanalistas em Portugal. A net dá uma boa ajuda na pesquisa. Trata-se!! Mas já agora identifique essas pessoas com status...

Anónimo disse...

Vou primeiro falar com o psicanalista. Se ele deixar, eu venho aqui e aponto-lhe as pessoas.
Possivelmente vai ficar admirado!

Anónimo disse...

O Forasteiro fala, fala mas não se identifica. Se ele não tem nada a perder diga quem é. Eu tenho muito a perder. Os meus filhos são a coisa mais preciosa para mim. Isto é tudo política e eu não tenho nada a haver com isso.

Anónimo disse...

Esse parvalhão do FORASTEIRO não tem outro nome, vem para aqui lamentar-se que e cahamar de cobarde o outros nomes a quem ñ se identifica!!!!

E ele identifica-se?
É como o camarão só tem mer....na cabeça.
Já não há paciência para aturar gente como tu desaparece comunista

Anónimo disse...

Se o dono do blog não me parecesse uma pessoa séria (coisa que ao deixar passar o último comentário me faz começar a duvidar),
eu escreveria algo que a tua Maezinha não iria gostar caro anónimo mas também cara funcionária.
Querem saber quem eu sou? Pqra quê?Perguntem ao "Estação"...Não creio é que ele vos diga mas, a PJ e/ou o cis sabem bem quem eu sou. Por falar na cabeça do camarão, há realmente gente que perde a cabeça mesmo sem ter merda lá dentro. Só não se entende é de onde sai essa merda quando falam que cheira tão mal, enfim...
PS: Estação, então o ponto de ordem, como é, só para o lado que te convém? Se me tornar inconveniente para o teu blog, é só dizeres. Saio imediatamente pela porta dos fundos!

Anónimo disse...

Só para complementar o comentário anterior...
Este último comentário que responsabiliza não só o seu autor anónimo, é a prova evidente das frustrações de alguns, que sob o anonimato têm a necessidade de descarregar os seus ódios.
Não queria nem quero querer que esta era a vivencia desse sector que apelido de "xuxialista".
Agora, já não tenho tanta certeza!
A pobreza de espírito é infinitamente grande!

Estação de Sines disse...

Caro Forasteiro, não sei quem é, não tenho pretensões de saber, e se soubesse tb não diria.

Qt ao comentário que refere de facto não devria ter passado, mas por vezes qd não tenho mesmo disponibilidade, peço que publiquem os comentários por mim, - e quem o faz tem uma malha muito mais larga-, e posteriormente faço a triagem.

Entre ficarem comentários sem publicação durante um dia ou mais, ou correr o risco de alguns comentários inconvenientes serem publicados, optei pela 1.º solução. O que em nada me desrenponsabiliza, quer pela publicação, quer pela opção tomada.

Anónimo disse...

Oh Sr. Forasteiro , por favor identifique-se e não incomode mais as pessoas , começamos a ficar farto de si, e dessa sua mania que tem da preseguição dos anónimos.
Será que ainda não percebeu que forasteiro não o identifica perante ninguém, por isso você está em pé de igualdade com todos os outros anónimos, ninguém o conhece nem mesmo o administrador do blog.
Deixe os anónimos em paz você é como eles

qweasd

Anónimo disse...

Gostaria de deixar um comentàrio à funcionária da Câmara que diz que havia medo do Albino. e que o Coelho é muito melhor!Apenas posso dizer que não trabalha nos Paços do Concelho,onde durante os idos de 2007 havia gente a ver quem falava com o Albino, para ir dizer ao Presidente!Parece que não sabem essas coisas!E essa desculpa de querer muito áos filhos desculpe lá mas é uma treta, porque trabalho,há em qualquer sitio, e não é preciso ser cobarde,não temos que aceitar essas guerras entre os dois, o Albino foi Vereador por imposição do MC, mas um ano depois "desgostou"como diz o povo, e virou-se para as raparigas que o rodeiam, e os funcionários, quem não estava com ele era porque era contra ele (onde é que nós já ouvimo isto?)pois cara ex-colega, eu optei por deixá-los a discutir, e não quis pertencer a um nenhum grupo, mas para conseguir isso só vejo o meu filho aos fins de semana- acha que não gosto do meu filho?mas tive o prazer de dizer na cara do MC que não queria trabalhar com ele e que ia deixar a Câmara( parar ele e seu grupo, porque me cansei de aturar gente que ainda é mais louca do que eu, e sempre ouvi dizer, que quem está mal, muda-se! foi o que eu fiz e voltar a trabalhar na CMS com MC e amigos - jamais! estou longe mas sou livre! a desterrada.

Anónimo disse...

Pensei muito em responder ao Forasteiro mas decidi fazê-lo. Talvez me vá arrepender. Nunca o ofendi ou fui malcriada. Não tenho telhados de vidro nem cuspo para o ar. Se sou anónima é porque pesandos os prós e os contra assim o decidi, tal como 90% dos comentaristas. Tal como você, que a coberto do anonimato e desagradado com opiniões diferentes da sua quer que eu me revele. São sou socialista nem xuxialista. Nunca disse que os comunistas comem criancinhas ao pequeno almoço. Sou livre e independente. Não tenho amarras nem palas. O meu emprego deve-se ao meu trabalho. Não preciso de partidos políticos. A minha opinião é minha, só minha e muito independente. Por isso, ao ser malcriado apenas demostra aquilo que é.

Estação de Sines disse...

Um grande bem-haja, pela coragem, Dra. Como sabe já havia entendido quem era. Todos tínhamos noção da dificuldade de trabalhar na sua posição, principalmente quando quem dirige não distingue, ou antes não quer distinguir, a capacidade profissional, da subserviência. Mas é tão culpado quem manda, como quem se deixa mandar. E foi aqui que mostrou o seu carácter.

Sinceros cumprimentos

Anónimo disse...

Vamos por partes:
Funcionária:
Malcriado onde, quando e porquê? òh minha Cara Funcionária, diga-me lá porque é que eu deveria ser mal educado consigo, se nem a conheço nem tenho, e definitivamente já não terei, nada a ver com a sua situação pessoal ou profissional? Desenrasque-se porque para santos como o seu eu já dei e Ponto final. Realmente eu tenho alguma culpa por aqui ou ali querer de algum modo dar-lhe razão mas como se diz na gíria "cão que não conhece o dono não é grande cão", vou fazer de conta que não existe e os meus comentários relativamente a isto ficam por aqui...
Estação:
Está esclarecido
Anónimo Incomodado:
Se não estás bem, muda-te mas, vê lá a tua vidinha porque já é tempo de começares a vestir umas calças e a cortares os pelos da cara. Infelizmente os homens não o são apenas pela penugem facial mas, é um dos sinais da puberdade. Cresce e ganha juizo na tola. Essa verborreia roça a ordinariçe, enfim...
PS: Neste poste foi o último comentário. Vomita o que entenderes!

Anónimo disse...

Caríssimo Bráz. Enganou-se redondamente pois não sabe de certeza quem eu sou. De Dra. apenas tenho a experiência pois apenas tenho o 12º ano completo. Quanto à culpa de quem é dirigido tem toda a razão. Tenho muita culpa mas há questões extra trabalho muito mais ponderosas. Você é pai, sabe do que falo. Eu vi colegas a irem-se embora da câmara não por falta de mérito mas porque não lhe tinham caido no goto. É pena porque perdeu-se muita coisa mas acima de tudo vontade. Vontade de mostrar que os funcionários da câmara não são os incompetentes que querem fazer valer. Julgo que agora, as coisas estabilizaram porque nós também sofremos com os problemas do executivo, quer gostemos deles ou não. Ao menos agora há respeito e podemos dizer que não concordamos com a hipótese de explicarmos o nosso ponto de vista. Uma grande diferença que não tem nada a haver com política mas com as pessoas.

Anónimo disse...

Muitas vezes as pessoas que estão longe, conseguem ver mais do que aqueles que estão perto. Prepare-se "vizinha desterrada", teve coragem de bater com a porta em 2007, teve coragem agora de dizer a verdade sobre o ambiente que se vive na nossa autarquia, os do costume vão cair-lhe em cima!
Cordiais saudações associativas.

Anónimo disse...

Só mais uma coisa. Eu nunca poria as minhas colegas em perigo. Só dei duas pistas: sou mulher e trabalhei com o V. Albino. Daí a tirar outras conclusões vai um grande e perigoso passo.

Estação de Sines disse...

À Funcionária da CMS.
Quando me referia a "saber quem é", estava dirigir-me a quem assina como "desterrada". Quanto a si, quero dizer-lhe que compreendo perfeitamente a sua precaução, existem situações na vida que não são "enfrentáveis". O que é lamentável é que não podendo enfrentar a situações, aproveita-se delas, quantas vezes, aproveitando para se promover à custa de outros. Há-os em todo o lado, mais em locais como uma autarquia, cujas chefias mudam ao sabor do vento político. Acredito que não será nada fácil.
Aprecio o seu desabafo.

Anónimo disse...

A todos os interessados-
OK,caros comparsas de blog sou a Drª desterrada!Usei um nome que quem me conhece idetifica à 1ª.Não tenho problemas hoje, mas não gosto que me chamem funcionária da CMS, porque tive a coragem de dizer não, e não foi fácil.Como diz a canção"abalei chorando,já deixei o alentejo...acreditem que este blog me faz bem, vou sabendo as noticias de Sines nas horas tardias da noite,porque deixar uma casa 30 anos depois não é pera doce!Eu amava cada àrvore(incluindo so sobreiros da Humberto Delgado),cada canteiro que o Naval fez,porque partilhei a alegria de ver evoluir Sines,porque nas pequenas coisas estava um pouco do meu trabalho da minha vida, e da dedicação que ponho naquilo que faço!Quando esse Sr chega à Câmara,tudo começa a mudar, onde antes se cedia para auto-contrução em direito de superficie começa a ser vendido em hasta pública,a Fiali morre,a ZILII leva novo regulamento, com novos preços que depois têm que ser suspensos, nova tabela de taxas, feita em casa por uma colega, que fora da Câmara tabalhava melhor, com taxas não pensadas, que tiveram que ser suspensas, e repristinadas as antigas;são pequenas histórias que passam ao lado da população,que só repara quando vai pagar, mas para quem vive o poder local, com seriedade,isto constrange, e se diz que não concorda, ou que não se deve fazer assim,corre o risco de ser despromovida, o que me aconteceu em 2000, sem qualquer explicação, nem a signatária, nem a quem questionava, e creio que a CDU também o terá feito, sem obter resposta, porque nem o MC nem o seu então nº 2 gostavam que eu estivesse a par das coisas, porque nem não sabe, não contesta nem questiona!Ora se passei aí mais 7 anos foi apenas por ter um filho pequeno, que não podia deixar sózinho com o pai,mas em 2007 a 2ª despromoção, foi demais, porque não achei que devesse ser dirigida pelas minhas ex-alunas e ex-estagíárias,e ser notária, ilegalmente nomeada, porque ainda hoje em 2009, com toda a legislação nova, continuam os entendidos a achar que notário privativo é quem tem funcões dirigentes,mas como se encomendam pareceres, não interessa quem diz a veradade,sobretudo se é alguem de quem não se gosta. Mas eu tambem não desejo que goste de mim, só queria respeito,mas nem isso tive,antes me convenceram de que eu estava velha caduca, e desactualizada,tive que sair da minha terra, e onde naõ conheço ninguem provar a mim própria que sei trabalhar, em qualquer lado, e mais do que isso por em prática aquilo em que acredito, que no trabalho, não há cores e somos todos brancos!Assim a minha ex-colega, se está muito contente com o Sr Dr bom proveito, mas de certeze não temm que trabalhar com ele, porque nesse caso não falaria assim.)9 anos na Câmara com o MC foram mais desgastantes do que 4 anos anos em Lisboa a trabalhar 7 horas por dia e faculdade à noite. por isso eu não gosto de ser conotada com a CMS,e já agora não pensem que estou a ver melhor por estar longe, só vejo que sou capaz, mas de resto sinto o que sentia aí e não dizia porque ninguem queria saber, nem a CDU nem o PS, ninguem se interessou, logo todos deviam pensar que eu era uma incompetente, já que era isso que lhe vendiam. Por tudo isto, Sines? NÃO OBRIGADO!Prefiro manter a minha paz de espirito e acreditar em mim, ainda que isso signifique só estar com a família ao fim de semana. E se querem o MC votem nele, continuem com ele porque estão bem, e no último mandato que a lei permite que ele faça deve ser ainda mais interessante para preparar a "sucessão" dentro do seu clã, que briosamente construiu... a desterrada

Anónimo disse...

A todos os interessados-
Então Sr Anónimo, não gosta do meu pseudónimo? acredite que é como me sinto! Quer que me identifique? Então não sabe de alguem do sexo feminino que depois de 30 anos ao serviço da CMS teve que vir trabalhar para longe, por acaso uma Câmara PSD apenas por mérito próprio, sem cunhas, sem conhecimentos prévios,e só porque não suportava mais o clima, e as despromoções?Porque não suportava mais o MC e o seu clã?Alguém que teve a coragem de dizer não? E o que aconselho a todos,quem está mal muda-se, mas por favor não me venham dizer que o mal estava no Albino! admito que não tenha sido um amor e que muitos rterão razão dele, mas e o outro?o MC?Não há pachorra! a desterrada

Anónimo disse...

Por momentos pensei que tinha sido descoberta!!! É que a minha ex-colega "A Desterrada" já há muito eu sabia quem era. E eu pensei que também já sabiam. Eu infelizmente não tenho as mesmas armas que ela (canudo). Por isso, não pude mandar tudo para o ar. Respeito-a e admiro-a, como já o fazia aqui dentro.

Anónimo disse...

Tenha paciênciencia Sra. Dra. Desterrada.. É melhor esclarecer que as histórias podem ter outra face. Existe as histórias que se contam aos bloguistas, e depois existe o verso da medalha. Eu ainda sou do tempo, em que as ditas desterradas faziam com um sorriso nos lábios as suas funcionárias de "criadas", até para lhes passar as actas da Câmara para computador, pois quem tinha o dever de o fazer nem nas teclas sabia mexer. Fico contente por ter descoberto e já dominar as tecnologias... divague menos que de facto as insónias fazem mal.
Também sou do tempo (6 a 7 anos atrás, se a memória não me atrapalha) em que ficou muito ofendida quando o seu nome foi abordado num blogue, no qual segundo se consta continha declarações ofensivas à sua pessoa;efectivamente não vi mas foi um assunto discutido, no entanto agora está agir de igual forma, pois usa do mesmo expediente e "ataca" as pessoas, fazendo suposições possivelmente erradas. Considero que seria uma mais valia na poesia... já tinha tido oportunidade de conhecer esse dom, não só daqui...

Anónimo disse...

Ao Vizinho da Desterrada- registei a sua chamada de atenção e agradeço, mas parece que toda a vida vivi na corda-bamba.Mas o amigo sabe que eu não tenho nada a esconder, nem devo nada a ninguem a obrigado a alguns amigos pelo facto de o serem.Desresto os cães ladram e a caravana passa, e eu sei que tenho inimigos no poder, mas tal não me impede de dizer o que sinto e penso, repare que as críticas são - camarada,porque mandava,evolui, etc. não há nada sério, porque quem tem a cara limpa não teme, e eu não temo, e por isso gosto de mim, mas não posso esquecer a dor de me sentir sózinha, abandonada, e como queriam alguns,amordaçada, mas como diz o poeta na AR- a mim ninguem me cala!mas era bom que se soubessem algumas verdades,porque é que eu não tinha o necessário para trabalhar, e porque fui marginalizada...mas há sempre quem ache bem, e eu não me importo porque, eu até não preciso dos funcionários da CMS, e se precesasse não servia de nada, porque eles só me viam para fazer pedidos, mas não interessa, porque sei que tinham uma inveja de morte, e se calhar ainda têm, daí que inventem essa da cunha, e afins. Se fosem capazes de fazer o que eu fiz, tinham moral, assim só servem para criticar, e deitar "abaixo". Para o vizinho o meu muito obrigado pelo apoio, e conte com a minha admiração e amizade. a desterrada

Anónimo disse...

Anónimo que me acusa de não saber mexer nas teclas, reparou se no meu gabinete havia algum teclado?Sabe,sempre soube digitar, na máquina velha azert,e num computador, mas o Sr FCosta achava que eu não tinha direito a equipamento informático para trabalhar, e não fui eu que fiz das funcionárias criadas para fazer as actas, quando cheguei a directora já havia quem as fizesse, e só continuou, até que passou da informatica para uma secção, por ordens do nº 2!- não fale do que não sabe!e eu não estou a acusar nem a ofender ninguém, o que digo,não é contestado, porque é verdade, parece que os ex-colegas na CMS estão em Roma e não veem o papa, porque o que parece, nem sempre é!e já agora quem disse que está no perfil de funções de um dirigente fazer as actas das reuniões? conhece a lei?informe-se antes de dizer que as funcionárias eram minhas criadas,OK? não gosto da sua forma arrogante de falar do que não sabe, aprenda, porque eu não estou a ofender ninguém muito mesmos os funcionários da CMS, só não gosto quando não têm dignidade e são graxistas, o que eu não sei ser.Mtº gostaria que voltasse a abordar a questão das ofensas que me fizeram num blog, porque assim pode ser que eu venha a descobrir quem foi o autor, já que a PJ não conseguiu, pode ser que seja agora, porque o correctivo está guardado, e não peca por ser tarde.È fácil acusar sem provas, e a coberto do anonimato, o que não é o caso porque estou a escrever e toda a gente sabe quem sou, e só alinhei a escrever neste blog porque conheço o Dr A. Braz, pessoa que respeito,pelo que parto do principio que quem aqui aparece não são ordinários como o que escreveram as palavras que referiu. Vejamos até onde isto vai, eu sempre ouvi dizer que se zangam as comadres descobrem-se as verdades, ora como a ofensa partiu de dentro da CMS pode ser que, agora que andam por aí meio( ou todos)dividos, eu acabe por descobrir quem foi o autor de tão eloquente prosa. a desterrada

Anónimo disse...

Tenho acompanhado esta "novela" com bastante curiosidade e atenção, tem aqui deixado opiniões e testemunhos bastante interessantes!
Mas, em minha opinião, para se deixarem "relatos" que podem ser acusatórios ou comprometedores devia sêr assumida a identidade, ou completamente disfarçada. Digo isto, referindo-me à "funcionária da CMS",é que a sua coragem em escrever sobre o que diz ter conhecimento, ter assistido, tem levantado um clima de suspeição, desagradavel, em relação a outras que nunca se envolverão nestes enrredos.
Á srª Desterrada, um bem aja!Continue a falar e a escrever o que lhe vai na alma, a srªadquiriu um "estatuto" que lho permite. Parabéns pela força e pele coragem, não deixe de por aqui aparecer porque alguns a tentam desmoralisar e desacreditar, os seus testemunhos são muito importantes para os que estão a começar e ainda não conhecem bem as "teias.