quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O "meu" Carnaval

Mantendo o principio de "quem não sabe rir de si, não é sério", voltei a mascarar-me mais um ano, e de novo a aposta recaiu na zoofilia, não sei o que Freud diria disto. Depois de Leões, Pintos, este ano foi a vez de cantar de Galo. Para o ano outro galo cantará.
Correndo o risco do estado de espirito, etilico e não só, influenciar a minha opinião, aqui ficam as impressões do "meu Carnaval 2009":

Sexta-Feira, Carnaval dos Pequeninos - Crescente qualidade e número de espectadores em cada ano que passa. Se nos anos mais recentes, o Infantário Pintaínho foi claramente o mais giro, este ano teve forte concorrência, com uma melhoria generalizada de todas as escolas a desfilarem. ver aqui

Sexta à noite, faltou este ano a grande supresa, para mim, dos últimos anos, o jantar de mascarados na Zorra, quem nem a vitória do meu Sporting compensou.

Sábado à noite, DJ´s na tenda do Parque Desportivo João Martins - não sendo apreciador, é seguramente uma boa iniciativa, muito participada, alargando o leque de ofertas e público do Carnaval.

Sábado e Domingo à noite - os poucos bares com ritmo carnavalesco, funcionaram bem em termos de público e consumo, aliás alguns registaram consumos recordes, nestes dias.

Segunda-Feira - foi a desilusão. O tempo convidativo, em relação a anos mais recentes, os dias anteriores e uma jantarada com mais de 100 pessoas, faziam prever uma noite histórica. Não o foi, ficoando-se por mais uma boa noite de Carnaval, o que já não é pouco, com bares e baile cheios, mas longe do limite e de anos anteriores.

Corso Terça-Feira - Com um sol convidativo, arrastei-me cheio de sono, - pois as crianças não compreendem o que significa uma noite e madrugada de Carnaval - para assistir ao desfile do Corso. O modelo "brasileiro" de apostar nas escolas de sambas, com um respectivo carro, não parece ter por onde vingar. Primeiro Sines não terá participantes suficientes para fazer um desfile com a dimensão pretendida, depois os carros, sendo poucos, terão que ganhar em qualidade, o que falta em quantidade. Reduzido o número de carros e grupos foliões. Pouco público, a assistir a um corso pobre, muito pobre. Necessário repensar um regresso às origens e apostar num corso mais popular, com mais grupos foliões e participação, o que não depende somente da Organização, mas de todos nós.

Video de Corso de Domingo e 3.ª Feira

17 comentários:

Anónimo disse...

"Corso Segunda-Feira - Com um sol convidativo..."

E se duvidassemos que a ingestão de alcool foi em quantidade substancial, deixariamos de duvidar após a leitura desta parte dos post.
Nós sabemos bem o que isso é...
Corrige lá o texto, mas só amanhã, pois o efeito ainda deve durara mais umas horitas. rsrsr
Saudações carnavalescas.
Neste caso até poderiam ser saudações leoninas.

Estação de Sines disse...

Só agora percebi, que quando fuiao corso já era terça. obrigado.

Anónimo disse...

a malta quer-te é ver vestido de coelho, com as devidas diferenças, até lá podes escolher os animais que quiseres. Tá fixe.

Um abraço

Anónimo disse...

para quem tem a mania que ser conhecido, saber umas coisas ou ter uma profissão que exige algum estatuto, implica snobismo, quem confunde ser sério com seriedade, deste-lhes uma lição. Boa onda. Tás bem.

Parabéns, espero que não tenhas posto os ovoes todos e deixes alguns pró blogue.

Anónimo disse...

Depois da galinha de cabidela, galinha no forno, etc, a galinha bebeda.

O que eu ri, távamos a pensar que vinhas de coelho.

Anónimo disse...

Finalmente percebo quem é o galo do "Pintaínho". Looool, tá porreiro pá.

Anónimo disse...

Ahhh grande zé (andreia) apanhada desprevenida!! gande cigarrada, faz la bolinhas faz..

Braz estás fantastico á Rui Patricio

Anónimo disse...

grande braz....para mim és um dos maiores sinienses. Grande malha!

toca do zorro disse...

O Carnaval este ano foi um dos melhores dos últimos anos.
De pinto a galo...vamos ver o que te sai da "casca" para o próximo ano.

:)

Anónimo disse...

Apesar de nem sempre estarmos de acordo, desta vez subscrevo-me totalmente a opinião do Bras, que aliás, é comum à maioria dos cidadão, com este modelo o carnaval corre sérios riscos de se manter como um dos principais do país. O que não tira mérito e louvor á comissão e todos os participantes.

Anónimo disse...

APESAR DE ACHAR QUE O TRABALHO DESTA ASSOCIAÇÃO NÃO FOI MAU, PENSO QUE O CARNAVAL EM SINES DEVIA DE VOLTAR A SER SATIRICO (EX. TORRES), NO GERAL TEVE ALGUNS CARROS ALEGORICOS MAS A QUALIDADE NÃO FOI A MELHOR, ISTO SEM DISPRIMOR PARA QUEM OS FEZ.
UM ABRAÇO AOS OBREIROS DO CARNAVAL, MAS EM MINHA OPINIÃO O FUTURO PASSA PELA PROFISSIONALIZAÇÃO E DEIXAR O BRASIL LÁ DO OUTRO LADO.

DESCULPEM LÁ VOLTAR A DAR O EXEMPLO DE TORRES, É QUE NO DOMINGO ESTIVE NESSE LOCAL E É INFELIZMENTE MELHOR QUE O NOSSO EM MUITOS ASPECTOS, NO ENTANTO
VIVA O CARNAVAL DE SINES.

Anónimo disse...

Este ano o Carnaval de Sines teve um pequenino sinal de quem quer regressar ao passado, aos bons velhos tempos em que haviam boas escolas de samba, grupos foliões e bons carros. Embora para o ano esperemos melhores carros a nivel creativo (não querendo desmotivar ninguém, muito pelo contrário!), ha que fazer por isso. A meu ver este ano as escolas de samba subiram muito o seu nivel. Os grupos foliões poderiam ter sido mais, mas atenção: Finalmente viram-se CABEÇUDOS no Carnaval de Sines (coisa que escasseava no Carnaval de Sines ha largos anos), portanto não podemos desvalorizar o nosso Carnaval e ha que tirar as mãos das algibeiras: Aos que so agora começaram, aos de Sempre e aos que estão a pensar regressar, FAÇAMOS COM QUE O CARNAVAL DE SINES VALHA A PENA!!

Saudações aos construtores e obreiros do Carnaval de Sines.

VIVA O CARNAVAL

Anónimo disse...

Amigo Braz.. é com alguma tristeza que venho aqui descartar um tema que me levou à perplexidade.. ouviram-se varios rumores que houveram duas frases foram censuradas no grupo dos cabeçudos.. da parte dos proprios nao houve um desmentido oficial até porque ganharam o primeiro lugar (picalimas a juri, filho no palco ahahah) :) censura no carnaval?

Anónimo disse...

Por acaso houve um problema desses relacionado com os cabeçudos, foi uma critica que atingio de tal maneira a pessoa, segundo me consta essa decidio forçar a não utilização da dita frase. Mas será tudo exposto no Noticias de Sines para um melhor entendimento. Quanto aos juris, eram cinco e as folhas com os resultados estão afixadas na sede da associação. Será que os miudos não mereceram que o seu grupo ganhásse? Para mim só o facto de tentarem por o Manuel Coelho na jaula merecem tudo ahahah fizeram comixão a muito boa gente, continuem rapazes porque o Carnaval de Sines precisa de gente como voces

Anónimo disse...

Amigo Bráz ...ouve censura ao grupo BIG SHOW SINES, no carnaval alguém mandou retirar as criticas,será que volta mos ao tempo do SALAZAR e nem nos aprecebe mos!!!!!!!

Anónimo disse...

Para Amigo BRAZ
Picalimas no Juri e filho no palco como vencedor, não me melindra, uma vez que votei em consciência imparcialmente, como é meu apanágio, aliás já é a 2ª vez que faço parte do juri. Como devem saber o juri era composto por CINCO PESSOAS, e se me conhecem sabem que não sou "MARIA VAI COM AS OUTRAS". Aliás a votação está afixada na montra da Associação do Carnaval.
Luis Filipe (PICALIMAS)

Estação de Sines disse...

Viva Luís,

Como as professoras são mais exigentes com os filhos, acredito que tu também tenhas acabdo por ser mais exigente só pelo facto de estar o teu filho. Independentemente disso a verdade é que eles mereceram ganhar. Encarnavam o verdadeito espitito do Carnaval - irreverente, sarcástico e alusivo a temáticas delicada do burgo.
Em relação ao comentário, apesar de ser responsável pela publicação, não significa que concorde, até porque não podia somente publicar os comentários com que concordo.

Quanto às criticas, eu tal como tu andamos nisto à tanto tempo que já sabemos: se não fazemos, é porque não colaboramos, se fazemos criticam; quanto opinamos estamos a dizer mal, se nos calamos é porque não nos interessamos.

Um abraço deste teu amigo