quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Mestre Durval



Milhares e milhares de refeições, eis que mestre Durval se reformou com direito a festa de despedida no Salão da Música, em Sines. Ilustres da praça presentes no banquete, dum lado os membro do PCP, do outro os dissidentes do PCP, no meio, não necessariamente a dividi-los, pessoal afecto ao PS. Mera coincidência, geradora de risos. Irónico o destino.

Poucas ocasiões juntarão estes grupos, ainda mais para festejar. A festa de homenagem ao Durval teve esse condão, o que aliás só reflecte a sua forma de estar na vida. Defender as ideias, sem hostilizar as pessoas.

10 comentários:

Anónimo disse...

Falta o comentário ao discurso do MC segundo me disseram os Comunistas ficaram fulos como discurso.

Anónimo disse...

Parabéns AMIGO DURVAL...
A Tua vida Social vai continuar de vento em popa!
Reformaste-te apenas do refeitório!
Cada vez mais a verticalidade é um factor de cidadania.
Abraço

Anónimo disse...

Grande Durval o Eterno Mestre da cosinha em Sines!! Espero que na festa do Avante ainda faças os piteusinhos para a malta eheheh

Anónimo disse...

Estive no jantar, não podia faltar para mim que sou e serei sempre amigo do Sr. Durval. Ele merece, senti que era minha obrigação faze-lo e por isso fui. Como disse no final do jantar quando me pediram uma opinião do Sr. Durval disse que é um HOMEM diferente único daqueles com
todas as letras grandes, merecedor de uma homenagem ainda maior de Sines , e estou certo que a terá.
Quanto ao resto nem uma palavra o Sr. Durval merece o respeito que alguns não tem por ele.
Manuel Lança

Anónimo disse...

Que grande palhaçada ....

Anónimo disse...

"Quanto ao resto nem uma palavra o Sr. Durval merece o respeito que alguns não tem por ele."

Com o pedido de desculpas pela usurpação, faço das suas palavras as minhas.

Anónimo disse...

"Cosinha" - ainda bem que ele escreve melhor do que alguns escrevem...

amorais disse...

Aqui há uns anos cheguei a comer na pensão Avenida do Durval com o meu amigo Redondo já falecido que um dia desconversou com o Durval porque este dizia como só ele sabe "a vida é bela não demos cabo dela" o Redondo já inspirado retorquiu que "da vida dele só ele sabia e não admitia lições de ninguém" pensando que estaria a ser chamado á razão por excesso de alcaria.No refeitório da CMS onde almocei muitas vezes quando o pessoal da APS lá comia o Durval era o salvador do pessoal amigos do tacho que repetiam vários discos com a complacência e bondade natural do cozinheiro mor.Nos tempos que correm ele deve estar muito triste com esta divisão entre camaradas e a banda de música da u.r.s.s. já não toca como tocava nos tempos idos quando o Durval soprava uma gaitada nos intervalos da cozinha.

Anónimo disse...

foi triste mas eles fazem a sua própria ilha, mais um bocado sentavam-se ao colo uns dos outros para não se misturarem.
coitados

Anónimo disse...

Foi triste ver os comunas divididos de costas voltadas e sem sequer se falarem, mas ainda mais triste foi ver o aproveitamento que o ditador Coelho e a sua corte fizeram daquele jantar. O Sr. Durval não merecia isso e também não merecia que os deputados municipais do PS e do PSD primassem pela ausência quase na totalidade, parece que eles só aparecemm quando há comidinha à borla.
Infelizmente concluo que estamos condenados às guerras dos comunas pois a oposição tem falta de comparência.