sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Candidato a Candidato

Hélder Machado, disponibilizou-se para ser candidato à autarquia Siniense, pelo Partido Socialista. Apesar de se tratar de uma candidatura a candidato, mas deixa de constituir uma surpresa. Não pela sua capacidade, mas pelo facto de não ser um candidato previsível, de não pertencer ao establishment socialista local.
A sua iniciativa trata-se de um acto de coragem pessoal e politica, ainda mais num partido hermético e avesso à mudança, ao confronto, à auto-avaliação e ao diálogo franco e aberto. A posição assumida pelo Hélder representa uma pedrada no charco, e torná-la pública, assumindo "fraquezas internas do partido", "falta de transparência", "conformismo", "dificuldade em assumir certas posições", ao contrário do que alguns pensarão, como sempre fizeram no passado, representa um contributo para o crescimento do partido, que poucos militantes ousaram. Ao "dar o peito às balas" o Hélder Machado obriga o PS Siniense a enfrentar um dos seus fantasmas: saber dizer não e explicar porquê, sem cinismo e hipocrisia. Acabou o tempo das meias palavras.
Caro Hélder, parabéns pela iniciativa, obrigado pela disponibilidade e votos de coragem, mesmo sabendo que corres o risco de um calvário inquisitorial.

13 comentários:

Anónimo disse...

Força Héder, só uma pessoa como tu séria e inteligente poderá levar o PS para a frente.

Como militante voto em ti e apoio a tua candidatura.

Anónimo disse...

Finalmente, chegou a hora de abanar o partido. Os instalados da vida, que chegaram onde não deviam por nomeação e/ou favorecimento, já sentem alguma tremideira e quando perceberem que uma imensa minoria silenciosa te apoia vão tremer a sério.

Anónimo disse...

Se a tua postura continuar a ser a que te conheço, nomeadamente em relação a alguns camaradas PS, tem o meu voto.
Os verdadeiros socialista primeiro temos que vencer o PS Sines actual e só depois chegaremos à autarquia.
Porque quem defende sines, é sério, transparente honesto, não procura a arrogância e o pavonear, e exige que os colegas tratem por DR ou Eng.º não tem espaço no nosso PS

Anónimo disse...

Amigo Helder, assim é que é mai nada. O doutorzeco e o engeheirote já estão devidamente instalados por isso tivestes que abanar a coisa e assim sendo este ps trailiteiro arrugante e de duvidosa democraçia interna vai ter que se assumir. Malha neles. Um abraço-

Anónimo disse...

Se ele avançar tem ainda menos votos que o Carlos Silva. Eu pelo menos não voto nele e isto transforma-se num passeio para o MC.

Anónimo disse...

Na minha opinião, o Helder até pode ser mais ou menos votado que o Carlos ou outro Manel qualquer.
Mas bem hajam homens como o Helder, que tem coragem de dar a cara e jogar a pedrada ao charco sem esconder a mão, penso até que seria muito produtivo o PS de Sines ter muitos mais homens assim.
Digam aqui e agora, o que é que os dois VEPONE (Vereadores de Porra Nenhuma) tem feito ao longo deste mandato, por esta cidade.
Para eles o facto de terem chegado a vereadores foi a meta, não é preciso fazer mais nada, ficam-se pelo status.
Respondo eu em primeiro lugar como votante PS nas últimas eleições.
NÃO FIZERAM MERDA NENHUMA, nem sombra ao menos.
Agora digam vocês o resto, estamos cá para ouvi-los.

Anónimo disse...

Ui!!!
Agitação nas hostes do PS!!
Esperemos que seja um corredor de fundo e não uma lebre, que no final acaba sempre na boca de um..."lobo".

Anónimo disse...

"Amigo " blogomaníaco , normalmente estou de acordo consigo nos seus comentários, neste estou só a 33%.
os dois VEPONE (Vereadores de Porra Nenhuma) , o que é que queria que eles fizessem senão lhes foi atribuido qq pelouro?
NÃO FIZERAM MERDA NENHUMA, nem sombra ao menos.,com esta é que você me rasgou todo, e eu a julgar pelos seus comentários aqui na estação sobre vários assuntos da CMS que você estava minimamente informado da vida municipal.
Puro engano meu, você lê as actas das sessões da CMS?Se as lê,naturalmente já leu que algumas vezes os dois VEPONE estão contra algumas decisões do executivo,mas do que vale estar contra?
NADA
Quanto à sombra que eles poderiam fazer .lolol é muito pouca ,eles são 2 VEPONE os outros eram,( digo eram porque já não são)todos juntos 4 VEPONE(+ o MC ) e o que é que fizeram?
NADA
Amigo fez muito bem votar PS nas ultimas nunca se arrependa de fazer bem e se votar outra vez não lhe fica nada mal , aquilo precisa de uma limpeza profunda e você pode ajudar a fazer essa limpeza, para podermos fazer sombra precisamos de ter mais antónimos de VEPONE....... abraço

Anónimo disse...

então calma, e o professor vai ficar de fora? e o dr do cedntro de emprego?
afinal não é só na cdu
já agora constou-me que no psd as águas também andam turvas, do tipo o candidato sou eu e só eu é que decido, democracias...

Anónimo disse...

mas falam de qual professor? Não me digam que é daquele que tem pouco poder de "encaixe"

Anónimo disse...

Helder, aproveito a opotunidade, para te demonstrar, pùblicamente, todo o meu apreço e regozijo pela corajosa atitude que tomaste. Tu nunca me enganaste ! Conheço-te o suficiente para saber porque o fizeste - AMAS A TUA TERRA -. Não és dúbio nem titubeante, não tens medo e não pactuas com indefinições, enfim, és o Helder Machado que eu sempre conheci. Força, amigo e camarada ! Obriga-os a definirem-se, a mostrarem o que valem e, se«os têm ou não no lugar»... Contas com o meu apoio para não permitir-mos que nos imponham soluções pré-cozinhadas à revelia dos militantes (nem à caçador nem assado no forno). Já deves saber que vão tentar apoucar e minimizar o significado, o sentido e o destino da tua atitude, ao mesmo tempo que te abraçam e elogiam. Eles são mesmo assim...Também já os conheces. Só sabem dançar o «FADO MANDADO». Aguardam, ordeiramente, pela «VOZ DO DONO». Felizmente não é tudo joio ainda há lá algum trigo. Tu conheces-los. FORÇA MEU RAPAZ E CAMARADA !...
Agradeço o espaço aos administradores do blogue.

Anónimo disse...

Só por ser muito amigo deste anónimo amigo, é que lhe vou responder, porque normalmente casos destes remeto-os ao meu acessor.
Amigo, agradeço muito o seu conselho quanto á minha próxima votação, mas sou a dizer-lhe que até que o PS de Sines consiga dar uma volta de 180º (em relação a si próprio), eu não votarei mais PS, porque quando sentir um forte desejo de ver fósseis, vou a Lisboa ao Museo de Paleontologia, afinal Lisboa é logo ali.
Um dos fósseis que encabeça a lista andou comigo na escola até á quarta classe, em boa verdade até era um dos alunos mais brilhantes dessa classe, mas afinal não deu grande dinossáurio, tenho pena.
Mas não desanime, pode ser que estes ovos que o PS tem no choco, venham a dar dinossáurios novos e aí acabam-se-me as dúvidas.
Um abraço, Companheiro.

Anónimo disse...

"Amigo " blogomaníaco , mais uma vez estou de acordo consigo, o PS tem de dar uma volta de 180º eu tb penso assim , mas olhe que não é fácil, para isso precisamos de sangue novo e ele não aparece.
De quem será a culpa?
Porque não aparecem novos elementos?
Havia elementos válidos que sairam, porque é que não voltam?
Será que os homens não se conseguem entender?
"Amigo " blogomaníaco , aproxime-se dê uma ajuda, todos juntos nunca somos demais, temos uma oportunidade unica de dar a volta à CMS.