sábado, 3 de janeiro de 2009

Para o bem e para o mal

Número de inscritos subiu 20% em três meses
Outubro foi o pior mês de 2008, com 66 mil portugueses a perderem o trabalho.

O número de desempregados não pára de crescer em Portugal. Entre Setembro e Novembro de 2008 houve um aumento de quase 20% no número de inscritos nos centros de emprego, em relação ao mesmo período de 2007. Outubro foi o pior mês, com 66 mil portugueses a perderam o trabalho.
TVI

Não sou daqueles que acham que o Governo é culpado de tudo, apenas de muita coisa. Reconheço que existem variáveis que ultrapassam ou contrariam eventuais medidas que os Governos adoptam, tendência que se reforça por acção da liberalização dos mercados, pela globalização, pelas normas da UE, etc. Mas o facto de José Sócrates ter aproveitado a mensagem de Natal para considerar que a baixa das taxas de juro se deve à acção do Governo português, concede-nos a legitimidade de pensar o contrário, ou seja, para o bem e para o mal, tudo se deve às acções do Governo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Exacto, há coisas que dependem de nós outras de quem governa. Para dizer a verdade nem o governo nem nós, a maioria, somos capazes de assumir sempre as responsabilidades. Há sempre uma certa tendência para encontrar razões neste ou naquele fracasso. Apenas quando as coisas são boas, nos metemos em bicos dos pés. É um bocadinho o ser portuga.