segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Vasco da Gama vence e reforça liderança!!

Mais um jornada ultrapassada e mais uma vitória rumo ao objectivo de sermos campeões. Este Domingo recebemos e vencemos o Juventude Sarilhense por 2-1, num jogo teoricamente fácil para o Vasco dada a diferença das duas equipas na tabela classificativa. Mais uma vez, provando que a lógica do futebol é não haver lógica, factor em que reside muita da sua espectacularidade, tornamos este jogo muito difícil. Não sendo o Vasco da Gama do costume, começámos por perder, e só no período de desconto se confirmou a nossa vitória. Pouca posse de bola e falta de atitude perante um adversário realmente mais fraco e com objectivos muitos diferentes dos nossos, podíamos ter dificultado o nosso objectivo, não fosse o grande espírito de equipa e de sacrifício.

Entramos muito mal no jogo e ate ao intervalo não conseguimos inverter essa situação, pois nada saía bem e não estávamos a mostrar o porquê de sermos os primeiros. Pensava-se que o intervalo iria fazer bem á nossa equipa, mas pouca alteração se constou na exibição e não havia sinais de melhoria, com todo o demérito da nossa parte o Sarilhense ia subindo mais no terreno e numa dessas subidas ganhou um ponta de canto que resultou no 0-1 para grande surpresa de todos inclusive dos próprios jogadores do Sarilhense.

Era o susto que merecíamos passar para finalmente entrar no jogo e encarar realmente o jogo com outra atitude, tentando inverter o que estava a ser na altura a grande surpresa da jornada. Pois bem, o golo sofrido foi um bom tónico para a nossa equipa que começou finalmente a fazer circulação de bola, criando logo a seguir ao golo sofrido boas ocasiões de golo. Chegamos ao 1-1 por intermédio de Tiago Sobral aproveitando um ressalto dentro da área para empatar o jogo nos últimos dez minutos do jogo. Fizemos algumas alterações depois do empate com o objectivo de chegar ao golo da vitoria que se justificava, golo esse que chegou ao sexto minuto do tempo desconto dado pelo arbitro.

Duas notas: primeiro golo sofrido do Vasco da Gama em Sines para o campeonato e o regresso á competição do Edson Malik depois de seis meses de ausência devido a lesão no joelho.

Domingo, último jogo de 2008 e da primeira volta, na deslocação ao terreno do Paio Pires às 15h.

2 comentários:

Bruno Custódio disse...

LOL
Deu para ver que o golo deles até a eles os surpreendeu, parecia que tinham sido campeões.

Tenho é que fazer ai uma correcção. O vosso 2º golo não surgiu ao 6º minuto dos descontos, mas sim ao 12º. Ao 6º andava lá o outro gajo a tentar tirar os brincos e outras cenas que tivesse lá agarradas ao corpo.

E vocês podem ter jogado mal até ao 1-0 mas eles também não jogaram muito melhor...

Mas esta vitória até acabou por saber melhor que aqueles 6-0 ao Almada porque sofridas é que elas sabem bem, não é cá vitórias entregues de bandeja.

Anónimo disse...

A atitude do Henrique, é a demonstração da força do vasco. Alternando a titularidade com o banco, nem por isso hesita em elogiar os seus colegas e a equipa. O futebol mais que jogadores, deve e tem de formar homens.

Parabéns Henrique.