quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Poeiras e Gases em Sines

Sines:'Poeiras e Gases' preocupam trabalhadores do Complexo Industrial

A região do Litoral Alentejano tem riscos acrescidos em matéria de gases e poeiras resultantes da laboração das empresas do complexo industrial de Sines, afirmou Egídio Fernandes, porta-voz da Fiequimetal.

O responsável falava aos jornalistas à margem do encontro que aquela organização sindical realizou par debater a problemática da poluição ambiental e os seus efeitos. Embora, considere que muitos riscos estejam controlados, outros ligados à formação técnica de segurança, preocupam os responsáveis. Egídio Fernandes lamenta não existirem dados estatísticos fiáveis que comprovem os riscos associados à emissão de poeiras e gases. São diversos os riscos a que os trabalhadores estão expostos nos seus locais de trabalho que devem ser controlados e para isso a medicina do trabalho tem um papel preponderante, acrescenta o responsável. Estas foram algumas das matérias em debate no encontro promovido pela Fiequimetal, na passada semana, que juntou no auditório do Centro de Artes de Sines, perto de 200 pessoas.

Rádio Miróbriga

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem é que se lixa sempre? O mexilhão claro, quem havia de ser. Porque os administradores que podiam tomar decisões para melhorar certas coisas, não respiram a porcaria já que estão bem longe dela.