quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Novas instalações do IEFP em Sines

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) adquiriu à Caixa Geral de Depósitos (CGD), por 800 mil euros, o imóvel sito na Rua Marquês de Pombal, onde funcionou em tempos o BNU (Banco Nacional Ultramarino) e que contempla a subcave do edifício, o rés-do-chão, primeiro andar e parte do segundo andar.

Com as obras de adaptação às novas funções que o imóvel necessita, facilmente atingirá um milhão de euros, por menos que isso o IEFP adquiria um terreno e construía um equipamento de raiz, mais funcional que um edifício adaptado e já com alguns anos.

Deste modo a CGD consegue vender por € 800.000, um imóvel que o mercado rejeita há vários anos. No fundo somos nós que pagamos com os nossos impostos, os actos de má gestão, deste modo, até que fica muito em conta.

5 comentários:

Anónimo disse...

O centro de emprego já devia era ter saído de onde está à muito tempo. Penso que para sines é bom. Olha Brás, vistas bem as coisas até vai ajudar a revitalizar a zona histórica, com o iefp a fazer mais por aquela zona do que a câmara municipal.

Anónimo disse...

Também concordo com o anónimo que considerou ser positivo o IEFP ir para as antigas instalações do BNU. Não é qualquer instituição que necessita daquela área toda. Construir de raiz pode implicar um menor custo inicial mas a médio/logo prazo pode disparar em função da localização. Não falo apenas do custo a pagar directamente pelo IEFP mas por toda a sociedade com deslocações, infra-estruturas, etc. E esta última parcela de custos também é nossa. Penso que foi uma decisão correcta e que vai beneficiar Sines.

Anónimo disse...

Há que fazer receitas para a CGD porque com o dinheiro que estão a meter no BPN e no BPP tudo o que poder render é lucro. Claro, que o mexilhão é quem paga. A anónimo anterior contudo não deixa de ter alguma razão, porque lá por se ter gasto quase um milhão de euros no novo museu de sines, o centro histórico está numa lástima, mas o nosso Coelho gosta destas coisas para aparecer e dar nas vistas

Anónimo disse...

Não sejas mau pra'mim oh.. oh..

Anónimo disse...

para dar cursos de formação e dissimular o desemprego basta a quinta da ortiga, o resto é treta.