quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

(Ex)citações da Semana

“Se o PDM actual fosse mau teria de ter sido revisto mais cedo”

José Ferreira Costa (Deputado Municipal da CDU)
Sineense 56, Dezembro 2007 / Janeiro 2008


"Uma das questões que mais preocupa a Comissão de Luta prende-se com o facto da ETAR da Ribeira de Moinhos ter mais de 30 anos e haver necessidade de se proceder à sua reconversão ou até mesmo a construção de um novo equipamento."

Francisco Pacheco, Comissão de Luta Contra Poluição em Sines
Rádio voz da planície, 2008.02.01


“Podemos diversificar a indústria e ter outras actividades - turismo, educação, cultura, administração”.

“Não podemos liquidar Sines só como o espaço do petróleo e da indústria. Temos de encontrar equilíbrios. A vida não se faz só com a produção”.

“Integrar o norte do concelho de forma a constituir uma unidade urbana Sines - Santiago do Cacém - Santo André, defender o sul do concelho para as actividades turísticas, dar maior atenção às acessibilidades e prever o crescimento de um eixo industrial para leste foram algumas das perspectivas para o PDM 2008 enunciadas pelo coordenador da revisão.”

Manuel da Costa Lobo, coordenador da revisão do PDM Sines

“É imperioso romper com o círculo estreito da energia fóssil, abrindo novos caminhos e criando novos ramos de actividade económicas diversificadas, que garantam mais criação de postos de trabalho, mais valor acrescentado e maior sustentabilidade ao desenvolvimento económico e social da região”.

Manuel Coelho, Presidente da CMS
Site CMS, 19.09.2008

Sem comentários: