sábado, 20 de dezembro de 2008

da série: "Casos de polícia"


"A sociedade de Urbanização de Santa Catarina informa que a moradia em construção na ponta da falésia junto ao Pontal (foto ao aldo) não está prevista no Alvará de Loteamento 2/94 de que esta Sociedade é detentora, nem na Alteração ao mesmo Alvará aprovada pela Câmara Municipal de Sines.
Trata-se de uma construção que pela localização, situa-se em terrenos do domínio público de protecção da falésia, pelo número de pisos excessivo e pela enorme área de construção, viola de forma chocante o Loteamento da Quinta de Santa Catarina.
A Sociedade de Urbanização lamenta a destruição do património natural que é de todos em proveito de alguns.

A gerência"

Texto publicado no Noticias de Sines, n.º 375, página 16, de 20 de Dezembro de 2008, encabeçado pelo título "ESCLARECIMENTO" e ilustrado por uma foto da referida moradia, diferente daquela aqui reproduzida, cujo propósito é enquadrar o post e situar geograficamente o alvo da noticia.
A referia moradia já foi alvo de um post, neste blog, enviado por um leitor, que então manifestava a sua indignação e ironizava com a impunidade de alguns em desfavor da população.
Se o impacto visual, resultante da localização e volumetria desta construção tem vindo a gerar um crescente mau estar, em particular nos moradores do loteamento da Quinta de Santa Catarina, e em geral na população, este esclarecimento da Sociedade de Urbanização de Santa Catarina, pelos factos que relata remete-nos para o campo da ilegalidade, passando a estarmos perante um caso de polícia.

4 comentários:

Anónimo disse...

1.º foi a obra de encomenda, não fosse a aberrante construção desabar sobre algum carro ou traseunte
2. a construção faraónica e ridiculo de novo-riquismo, com o pacto de silencio da autarquia e PS, somente o PSD se queixou com direito a noticia de jornal
3. agora a soc. de urbanização a dizer que está no dominio publico

Numa sociedade desenvolvido o próximo passo terá de ser o embargo, via autarquia, moradores, ou acção popular.

Anónimo disse...

agora entendo aquele disparate de contenção da pedreira, não trata-se de uma obra a pedido. a relação entre a autarquia e os proprietários daquele imóvel e outros igualmente polémicos em sines, ainda está por esclarecer.

Anónimo disse...

eu esclarecia, esclarecia, mas de duas uma ou o braz não publicava, ou fazia-o e teria graves problemas.
por isso nem arrisco. Apenas uma frase do pimenta machado: "No futebol, tudo o que parece é". o mesmo se aplica na relação entre estes construtores e a autarquia CDU.

Anónimo disse...

Imponente sobre a paisagem, embargada por lei dos homens, desembargada po lei de ...