quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Correio dos Leitores

Na qualidade de morador na Urbanização de Santa Catarina, estas imagens (obtidas no blogue Pedra do Homem) acompanhadas da música que envio, são tudo aquilo que me resta para homenagear aqueles que chegam, vêem e vencem, passando um atestado de ignorância a todos nós e passando, quiça, outras coisas a outros, com o beneplácito da Camara Municipal de Sines e dos seus doutos planos de pormenor e de urbanização, feitos para favorecer quem entendem.

Grato pela eventual publicação



Da Vinci - Conquistador

13 comentários:

Anónimo disse...

Mais importante do que qualquer comentário, as imagens falam por si e dizem tudo. Por acaso já as conhecia porque tb leio o blog Pedra do Homem, e faz-me muita confusão como é que se permitem ainda construções destas, no limite de uma falésia com as fragilidades inerentes, depois dos ensinamentos que se têm tirado das incontáveis construções deste género no litoral algarvio. Sem perceber nada de estabilidade nem dos riscos deste tipo de construções, a médio e a longo prazo, no mínimo parece-me uma construção completamente contrária ao bom ordenamento do território e das desfesas naturais da costa naquele local. Sinceramente gostava de conhecer os critérios que levaram ao licenciamento e aprovação desta construção, só para ver se a consigo perceber, uma vez que não sou técnico ou urbanista.

Anónimo disse...

A idéia que tenho é que o monstro virou-se contra o criador. O projectista do loteamento é o autor do blog pedra do homem - eng.º guinote - a mim tudo me parece estranho ali a proximidade da falésia, a dimensão, a volumetria a altura, tudo, excepto os construtores, useiros e vezeiros.

Anónimo disse...

a barreira na estrada já foi feita para estes senhores fazerem a sua vivenda, se o coelho ganhar ainda lhes faz uma escada rolante para virem cagar na praia.

Anónimo disse...

Inacreditável....ainda por cima foi o engº Guinote o autor deste projecto, que aparentemente foi adulterado e deu azo a esta construção. Mas no blog ele não dá quaisquer explicações para esta construção. Aparentemente esta construção pode fragilizar no futuro a estabilidade da falésia, que está também sujeita à acção dos elementos atmosféricos e respectiva erosão. Nunca esperei ver uma coisa destas em Sines, mas parece que já nada se estranha.

Anónimo disse...

O edificio já está em construção há alguns meses, depois parou. Pensei que tivessem tido o bom senso de embargar...Parece que não. Não lhe invejo a vista para os guindastes.

Anónimo disse...

Verdade seja dita e justiça feita!
O projectista do loteamento é realmente o EngºGuinote(os lotes,áreas...etc)agora os projectos das casas e o que lá se constrói é só e só da responsabilidade da Câmara Municipal de Sines.

Anónimo disse...

Aguenta-te Guinote!
Olha se tivesses o teu blog aberto!
Esses anónimos enchiam-te de bocas...defende-te aqui...vá lá, explica aos que não são da área da arquitectura e engª civil que estão Profundamente errados!

Anónimo disse...

O projecto do loteamento é do Eng. Guinote e da casa é de um arquitecto. Se a CMS é a responsável pelas casas também o é para o loteamento. No entanto, a casa só pode ser feita de acordo com o loteamento e não estou a ver nenhum térnico da Câmara a arriscar o seu pescoso. Os projectos são sempre da responsabilidade dos projectistas. Já agora, este loteamento foi aprovado na altura em que o Presidente era o Francisco do Ó.

Anónimo disse...

Uma verdadeira aberração e um atentado àquela falésia. Simplesmente vergonhoso como se deixa fazer uma coisa destas.

Anónimo disse...

porque não dizem logo aquilo que querem dizer:
-O dono da casa é irmão do dito construtor que de terrenos com 120mª constroi 140mº,o predio ao lado da GNR;o predio no largo do Rossio; o predio em frente á joja dos Chineses perto do rossio,o predio onde era a antiga rodoviaria,pura coincidençia tudo na zona historica, onde compra terrenos baratos por terem poucos metros quadrados no entanto a seguir usa a varinha magica e transforma um quintal numa Quinta

Anónimo disse...

Mas á quanto tempo estes senhores vem fazendo o que querem em Sines sempre com a concordançia da Câmara seja o Chico seja o Coelho? Que poder os poderes terão? Que ningém pensse que é por acaso... Entendido? Tudo tem explicação, um dia se saberá. Aguenta-te Guinote.

Anónimo disse...

Já era tempo do eng guinote vir dar explicações sobre este atentado urbanístico que está acontecer nas barbas dos sinienses, porque o seu nome está também em causa. Aliás, em matéria de gestão urbanistica, Sines tem muito que se lhe diga desde há muitos anos.

Anónimo disse...

O Guinote pode ter alguma culpa , não sei se tem ou não , mas este executivo da CMS e os vereadores actuais do pelouro em causa tem de prestar contas a alguém.