sábado, 13 de dezembro de 2008

Cataratas políticas

No acto de oficialização de aquisição das novas instalações do BNU, o vice -presidente do IEFP, Alexandre Rosa, veio a Sines demonstrar mais uma vez o desconhecimento que os políticos nacionais possuem das realidades locais.

Após apontar as vantagens da nova localização, - com que concordo, se exceptuarmos umas dezenas de outras hipóteses-, desvalorizou a falta de estacionamentos, agravado na zona pela construção de novos imóveis sem estacionamento em cave, porque existem transportes públicos perto. Mas de que raio fala este homem? Imaginam um individuo sem transporte próprio a deslocar-se de uma qualquer aldeia do Concelho de Odemira, até chegar ao Centro de Emprego de Sines, ou um desempregado de São Francisco da Serra a deixar a sua viatura em casa, porque não há estacionamento, mas existem bons transportes públicos?

Mas se tinha o dever de oscultar a realidade local, tem a obrigação de conhecer a realidade da actividade a que preside. Sendo os desempregados inscritos no Centro de Emprego de Sines 2.214 em Setembro de 2008 e 2.552 em Outubro, nem mesmo este PS consegue "imaginar" uma forma de mostrar que o desemprego diminuiu.

Algumas das vozes que criticaram a localização do Centro de Artes, porque carecia de um espaço desafogado, elogiam agora o dinamismo e revitalização que o Centro de Emprego pode trazer àquela zona da Cidade. Estou curioso para conhecer a opinião da autarquia quanto à localização deste serviço e o seu enquadramento em sede de PDM.

São manifestações de cataratas políticas, que podem conduzir à cegueira política.

8 comentários:

Anónimo disse...

Oh Braz, não sejas mau pra'mim, tu sabes tão bem quanto eu que ali é que está bem e muito bem o Centro de Emprego de Sines, para quê essa conversa da treta?
As coisas não podem ser todas como tu queres.
Faz aqui uma sondagem aos user's do blog , que logo vês a resposta-
EU SOU A FAVOR

Saudações sineenses

Anónimo disse...

Eu sou a favor de se dar alguma utilização aquele edificio isso sou. Parecia-me por exemplo justo que a conservatória também tivesse um edificio novo alugado comprado mas um espaço diferente de um vão de escada. Deve ser único no pais. Este governo já devia ter sido alertado por quem de direito para aquela situação verdadeiramente vergonhosa. quanto ao sestacionamentos vão a pé... .Nesta terra é dificil fazer as coisas com desafogo os terrenos são caros e há que vende-los bem.

Anónimo disse...

Bras pensa bem no que dizes porque estás a enlouquecer mais uma vez de raiva por causa do centro de emprego. Mas que problema tens com aquela instituição? Ou não sabes que sempre existiram balcões de atendimento nos outros concelhos e sitios para atender as pessoas daí?
At+é devias ficar contente por ser o teu camarada e amigo Fernando a resolver o que outros não conseguiram em anos e anos.
Não te desgastes...

Estação de Sines disse...

Caro amigo,

primeiro nada me move contra as instituições, quanto muito contra aquilo que elas representam ou quem as representam, sendo que as instituições estão acima de quem as representa. No caso concreto nada me move contra a entidade em apreço, nem vejo porque seria doutra forma. Posso não concordar com as politicas que se vê obrigada a cumprir, posso não concordar com a forma como cumprem as politicas definidas superiormente. Agora contra a instituição, não vejo porquê?
O que estava em causa era demonstrar o quão ridicula é a afirmação dos transportes público, por parte de um responsável superior da instituição, e do seu desconhecimento do aumento de inscrito no centro de emprego de sines, o que é coisa diferente do número de desempregados.

Por fim permita-me que lhe diga que temho amigos, camaradas - provavelmente para seu infortúnio -não tenho.

Quanto ao investimento se dever ao director do centro de emprego de Sines, é o mesmo que dizer que os investimentos industriais realizados em Sines, se devem ao Presidente da Câmara.

Anónimo disse...

Sendo eu um dos 2500 desempregados, de longa duração, que quer efectivamente trabalhar, NÃO TIRAR CURSOS DE FORMAÇÃO, acho ofensivo gastarem mais de 1 milhão, quando com menos resolviam e bem o problema, apertar o cinto tem de ser para todos.

Anónimo disse...

Não falem de boys incompetententes que me dá asco. Tá tudo dito, o resto é palha, existe pessoas que só chegam onde estão pela politica.

Anónimo disse...

A dor de cotovelo cura-se , coça

Anónimo disse...

O sr. Alexandre Rosas é um mediocre e um carreirista que tem governado a vidinha montado nas costas do PS, como há outros muitos mais no litoral alentejano. O dinheiro que se gastou neste edifício é não só imoral como ofensivo aos muitos desempregados e trabalhadores precários da região. Mas essa do estacionamento então, é candidata, com grandes possibilidades de vencer, ao prémio "Bacurada do Ano". Mas o problema do sr. Alexandre Rosas, ou é oftalmológico ou não conhece o local para afirmar o que disse.