sábado, 8 de novembro de 2008

Mea Culpa


Hoje ao ler o comunicado à população do Presidente da Câmara Municipal de Sines, sobre os corpos sociais da Associação Pró Artes, percebi que errámos e ambos por bons motivos.


Errou o presidente da Câmara Municipal de Sines, que somente olhando a bondade do fim a alcançar - oficializar a Escola de Música para o corrente ano lectivo e assegurar o seu financiamento - não ponderou os meios, convidando particulares da sua esfera pessoal, pejando o honrosos caminho percorrido - conseguir a oficialização num mês, num país complex - de desconfiança e criando um facto politico. Errou ao não prever a suspeita e antecipar a justificação.

Errei redondamente, precipitando-me no post em que critiquei o facto de não ter o presidente da CMS convidado instituições e colectividades ligadas à área da música para constituir a associação. Fi-lo certo da legitimidade de tornar pública a minha indignação, da exclusão de instituições ligadas à música em detrimento de particulares.

Por não ter confirmado que esses convites foram efectuados e somente a exigência de cumprir procedimentos estatutários não permitiram que as entidades se associassem dentro do tempo exigido, apresento as minhas desculpas aos visados e aos leitores.

Nota de rodapé: Sempre que penso que existem fins que justificam os meios, recordo-me de uma estória, que não sei se verdadeira ou falsa. Um prefeito no interior do Brasil - terra fértil dos mais recambolescos acontecimentos - pretendia construir um novo cemitério, contudo o número anual de óbitos não era suficiente para garantir o financiamento estadual. Pois, foi algo que ficou resolvido com o banquete oferecido nas festas da cidade e consequente intoxicação alimentar.

11 comentários:

Anónimo disse...

Agora é esperar o que os outros blog vão dizer, em especial o do Pedro Ventura. Ou será que a política fala mais alto?

Anónimo disse...

como tu, era bom que todos os que atacaram de uma forma que por vezes foi difamatória se retratassem e pensassem um pouco antes de escrever de certa forma.

Anónimo disse...

Caro Braz, talvez tenha havido alguma precipitação, mas só pelo post da última ceia, tudo se perdoa. Animou como há muito não acontecia os gabinetes da CMS, e asseguro que muito dos visados riram a bom gosto, é o fair play uns tem outros não. Nunca devemos confiar em quem se leva demasiado a sério.

Anónimo disse...

subiste um ponto em consideração.
!herrarehumano!

Anónimo disse...

Ter humildade e reconhecer os erros é próprio de pessoas bem formadas. Parabéns Braz.

Anónimo disse...

Parabéns,é pena que nem todas as pessoas tenham a capacidade de assumir os erros ...pois é ...mas errar é humano,mas não me parece amigo Braz que o erro tinha sido assim tão grave,estão a querer jogar nos areia para os olhos!!!!
PENSEM NISSO!!!!!!

Fundamental e o Acessório disse...

a politica não fala mais alto, falam os factos.

é humilhante, para nós Sineenses que tenhamos um Presidente de Câmara que diz que é sério (em terra de cego quem diz que tem olho é rei , ou pensa que é...)que tenha atitudes contrária soa que afirma e as tente justificar com conversas redondas cheias de demagogia, fugindo e encobrindo os factos reais. estes sim mostram quem é o quê.

Os factos, sem distorções da realidade, fazem prova das atitudes.

Acho que não te informas-te novamente Braz...

Abraço
Pedro Ventura

Anónimo disse...

Estão a jogar areia para os olhos da malta e o problema é que vocês estão a embarcar nisso , esperem pela pancada.

Anónimo disse...

Perguntem ás associaoções (Braz faz uma investigação )que estão ligadas à cultura em Sines se foram convidadas para fazer parte da E.A.Secalhar só foram convidadas depois de fazeres sair a foto da ultima ceia .

Anónimo disse...

Caro Braz, acabei de ler o post do Pedro V. e fiquei com uma duvida.
A saber:
Como se faz uma "Mea Culpa" de uma "Mea Culpa"?
Segundo se depreende no referido post "de segundas intenções está o inferno cheio", ou será boas intenções?
Bom, fiquei com outra duvida!

Anónimo disse...

1º-Continuo sem perceber, qual a razão do Braz ter vindo a terreno pedir desculpas-Desclpas do quê? Da figura que OUTROS FIZERAM?Pelo amor de Deus-É nosso dever conseguirmos vêr que realmente o que aconteceu foi mais que pensado e premeditado-nós não acreditamos no que vem escrito no "folheto à população"-dá vontade de rir -que população?---Somos Alentejanos mas parvos não!Porque razão esta pressa toda em contactar agora com as Associaçoes de Sines?Porque não o fizeram antes? Dá para pensar...