quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Manif em Sines

Diz quem viu que a manifestação de ontem, em Sines, contra o novo Código do Trabalho, que todos os manifestantes juntos não dava para fazer um jogo de futebol 11, considerando os árbitros e suplentes. Um verdadeiro flop.

55 comentários:

Anónimo disse...

o que é um flop?

Anónimo disse...

Efectivamente não vi, a corrente humana... mas concordo plenamente, com o comentário, uma vez que quem estava para arbitro deixava muito a desejar...mas é a força politica que temos!!! e com a invasão de charrrrocos que se está a "apuderar" do PODER!!!! da nossa terra, vamos de mal a pior, vamos lá centrar forças a lutar contra os novos oportunistas de ocasião que já deram mostras noutros tempos... Senhor Presidente abra-me esses olhos!!!ou mude de lentes... Optivisão...

Anónimo disse...

Simplesmente.....tenham vergonha ninguém acredita já em histórias da carochinha vocês estão a acabar ou ainda não deram por isso?

Anónimo disse...

Quem viu o cordão humano em Sines contra o código do trabalho deve sofrer de miupia!

Anónimo disse...

Sois tão coitadinhos!!!!!!!!!!
Fui um dos que participou no protesto.
Efectivamente se atendermos ao número de trabalhadores do complexo, o número de pessoas mobilizadas foi pequeno. Mas dai a dizer que foi um flop, vai alguma distância.
O problema reside noutro aspecto! A participação cívica dos portugueses no geral e dos Sineenses em particular, em causas que podemos considerar comuns.
Os comentários anteriores são disso um exemplo concreto. Possivelmente as duas alimárias anteriores, serão daqueles a quem as alterações ao código do trabalho irão afectar. Mas isso não interessa nada. É muito mais importante botar abaixo aqueles "comunas" do que lamentar que o movimento sindical esteja de alguma forma debilitado e não tenha neste momento capacidade de travar estas ofensivas. É mais importante misturar alhos com bugalhos do que utilizar o neurónio disponível e pensar que de alguma forma as medidas propostas, no mesmo código, irão afectar significativamente a vida de todos os trabalhadores, das famílias e do futuro dos seus filhos.
É lamentável que não se discuta como é que os pais irão dedicar tempo ao acompanhamento escolar dos seus filhos, que implicações irá ter na estruturação da vida familiar, de que modo irá afectar os jovens que irão entrar num mercado de trabalho onde as regras praticamente não lhe garantirão protecção, as dificuldades que lhes irá causar na forma como irão estruturar a sua vida assente num emprego incerto, etc. Tudo isto não interessa discutir, é bem mais fácil mandar o outro comprar óculos, falar em dinossauros e ficar de peito inchado porque as coisas até foram um "flop????".
Coitados!

Anónimo disse...

Essa dos Charrrrocos está muito bem metida, mas ele agora já está mais descansado , já saiu no D.R. , já está seguro(a). O objectivo foi alcançado,agora já canta de galo.....e até já diz " eu quero que eles se fod..... já saiu no D.R.".
Em terra de cegos quem tem olho é Rei.

Há-de haver alguém que percebe este comentário.

Anónimo disse...

O grande problema para eles comunas é o banco de horas , vai-se acabar a pápa...o resto é pacifico.E a ti não te mando comprar óculos porque já os tens( ñ me estou a referir a ti Braz)só que continuas a ver mal , muda de lentes

Anónimo disse...

Meus caros, a objectividade deste blog anda muito por baixo, e desta notícia em particular é tal, que começa por "diz quem viu". Será que viu?! Viu com os olhos ou com o preconceito? preconceito de quem diz que viu ou de quem ouviu quem diz que viu? Confuso? Será. Contudo, tão ou mais confuso é a teia com que se cozem estes "posts". Sejamos claros, participaram neste protesto 164 pessoas na maioria afectas ao STAL de Sines e Santiago do Cacém, além disto estamos no campo da especulação e do reaccionarismo bacoco como é exemplo de muitos dos comentários precedentes.

Anónimo disse...

diz o ditado:
"aquele que não quer ver é pior do que o cego."

Anónimo disse...

Do pael dos sindicatos falaremos brevemente aqui neste blog.
Para já da manif em concreto, passo a explicar o que é um flop:
quando se planeia um cordão humano do centro de saúde ao jardim das descoberta e apesar de " abram bem os braços para parecermos muito" (como vê, quem viu também ouviu)o cordão não passa na melhor das hipóteses da Av. da república.
Acredite que a mim não me traz qualquer felicidade um fiasco destes, independentemente da reinvindicação, pelo contrário preocupa-me a falta de interesse e de participação civíca. Mas aqui os sindicatos estão a pagar o preço da sua atitude esquerdizante, que têm tido na sociedade portuguesa.

Anónimo disse...

O que está em causa é que este (des)governo quer é liquidar a contratação colectiva.

Continuar a não aplicar totalmente na lei ,o principio do tratamento mais favoravel

Despedimento individual , mais facil , rápido e barato (o patrão fica com o poder de decidir se o trabalhador se pode defender no processo disciplinar,em caso de mera invalidade formal do processo , sendo motivos materiais justificativos do despedimento , não haverá lugar a reintegração e a indeminização corresponderá a metade do valor estabelecido para o despedimento ilicito, este será apenas um despedimento irregular.Se a acção judicial se prolongar por mais de um ano o estado é que suporta o custo dos salarios intercalares!

O tão aprogoado combate à precaridade é para Inglês ver!( como é possivel fazer a fiscalização da lei , se a ACT não tem pessoal suficiente?)

FLEXIBILIDADE DE HORÁRIOS = mais trabalho por menos dinheiro!(note-se que sou a favor de mais salario e menos horas extras!)

Alargamento do periodo experimental para 6 meses ??

Os créditos a que o trabalhador estudante tem direito passa a ser contabilizado como formação dada pelo patrão!

Anónimo disse...

E para finalizar ...

Pretende-se reduzir em 1% a taxa social unica devida pelas empresa no caso em que os trabalhadores tem contrato sem termo ( então onde fica a sustentabilidade da segurança social ??) e aumentar em 3% a taxa contributiva no caso em que os trabalhadores tem contrato a termo ( aumento da contribuição será paga pelos trabalhadores)

A respeito da Manif foi uma boa iniciativa , que não teve a adesão desejada, mas falar em flop...
OLHEM QUE EU NÃO SOU COMUNA!

Anónimo disse...

Pois caros amigos, o que me parece é que voçés querem é que voltemos ao 24 de Abril!

Estação de Sines disse...

Parte dos comentários, são a demonstração porque os sindicatos perderam expressão em Portugal, e deixaram de representar os interesse dos trabalhadores no médio e longo prazo, mas o interesse de algumas ideologias e ideologos a curto prazo. Quando se identifica uma manifestação sindical, com o partido comunista ou com o período pré-2 de abril, está tudo esclarecido.

Anónimo disse...

Este conjunto de comentários, tirando o do carlitos e de um outro anónimo são de uma tristeza atróz...
Mete pena realmente a ignorância de um e o ódio e besteira de outros e aqui incluo o dono do blog que com o último comentário borra a escrita toda e demonstra com todas as letras o seu anti comunismo PRIMÁRIO (talvez não saiba o que isso é).
De facto, este post até podia ter servido para esclarecer a opinião pública do que está de facto em causa com esta revisão do código do PS.
Excepção do Carlitos, ninguém contribuiu para o esclarecimento que se impunham e ele nem sequer é "comuna".
Serviu este post para pôr mais uma vez em evidência o analfabetismo bacoco de algum povo de Sines, lamentável.
O facto dos Sindicatos da CGTP terem promovido uma acção de rua em Sines, com os meios de que dispunham, com mais ou menos pessoas, considero atitude corajosa. A consciência e a chamada de atenção para o que vem aqui está bem tranquila naquelas mulheres e homens que participaram.
Foram os comunas? E daí? A lei não vai afectar os xuxialistas?
Ou pensam que aqueles que têm "bons" cargos nalgumas empresas estão imunes à nova lei? Deve ser...
A CGTP mesmo com muitas dificuldades está aí em todo o lado. outros nem vê-los!

Estação de Sines disse...

1.º esclarecimento: o post não se refere ao conteúdo da luta sindical, mas à sua forma.

Na maioria dos casos, a postura de alguns sindicatos ainda é de luta aguerrida, em que o trabalhador é a vitima explorada e o patrão o fascista capitalista. Os sindicatos estão impregnados de politica e apelos emocionais ao passado e aos mais desvalidos, contudo estas atitudes têm cada vez menos representatividade e/ou aceitação por parte dos seus afiliados e da população em geral.
Hoje as organizações (empresas) que não reconhecem os seus recursos humanos como um factor competitivo e que não entendem que o crescimento é um acto conjunto, não sobrevivem.
É aqui que devemos colocar a actual função do sindicato: ajudar os trabalhadores e as organizações a obter um maior resultado de seus esforços.

Em portugal, praticamente todos os sindicatos, mantêm uma postura da defesa do trabalhador a qualquer custo, sem entenderem que por vezes a melhor defesa do trabalhador é a defesa da organização e mercado onde este actua.

Tanto na qualidade de trabalhador, como de representante da entidade patronal, tenho tido muitas reuniões com sindicatos e trabalhadores, e ao longo da última década pouco têm mudado: os sindicatos não conseguem compreender que hoje as empresas têm que ser parte da solução dos problemas dos trabalhadores e não o seu problema.
Veja-se a título de exemplo, com a crescente procura de profissionais de soldadura, esta profissão foi extrema e rapidamente valorizada, originando autênticos “leilões” e uma rotação altíssima de profissionais.
As consequências foram:
Prejuízos para as empresas que viram os seus orçamentos, feitos meses antes, completamente ultrapassados pela inflação salarial;
A perda de retribuição de algumas profissões como forma de compensar a subida de salários dos soldadores
A entrada de soldadores oriundos de outros países, num mercado tradicional dos soldadores portugueses
A diminuição da qualidade, em muitas das situações

Onde estavam os sindicatos na sua qualidade de actores sócio-económicos, procurando soluções entre os trabalhadores e as empresas? Mas quando a procura diminuir e a oferta aumentar, baixando a remuneração que as empresas estão dispostas a pagar a estes profissionais, surgirão os sindicatos, com os seus panfletos, bandeiras e megafones.
Aos contrário de muitos países europeus os sindicatos, em Portugal, não aparecem nos momentos de dificuldade das empresas, aparecem depois destas falirem. Nada mais fácil. Digam uma empresa viabilizada pela intervenção dos sindicatos e digo-vos 3 ou 4 encerradas pela sua acção.

Anónimo disse...

E as empresas não tem de compreender que os sindicatos tambem fazem parte da solução?

Em muitas das empresas que por ai andam pressiona-se os trabalhadores para não se sindicalizarem.

De certo que está na altura dos sindicatos abrirem novas portas...mas os patrões em Portugal tambem tem de pensar em mudar a sua mentalidade. No geral são péssimos!
E a "tua empresa" é uma delas. LIBERDADE SINDICAL !

Anónimo disse...

Pois é o medo persiste junto das entidades patronais, que é os trabalhadores continuarem organizados e defenderem os seus direitos!

Anónimo disse...

Porra..... A. Braz para mim foi tua melhor resposta tua , espectacular, excelente, de acordo contigo a 1000%.
Sem tirar nem por é mesmo assim como tu descreves, é assim que os sindicatos trabalham.

Anónimo disse...

já me chegou aos ouvidos que quem vai mandar na educação é de Setubal e o marido é charroco, porque será?

Anónimo disse...

blá, blá, blá...nada de jeito!
Que raio de confusão vai nessa cabeça (com todo o respeito).
Ora étrabalhador, ora é representante do patrão...
Organize-se lá e talvez possamos conversar!
Com tamanho texto, cheguei a pensar que vinha alguma ideia nova, tive azar que não passou de frase feita e ja bastante lida!
Sobre o código, NADA! Os trabalhadores é que são os maus do filme!

Anónimo disse...

Quando se fala em alhos, respondendo com bugalhos, dá uma mistura parecida com artefactos das caldas.
Portanto, parece-me uma discussão inócua, não vale a pena, parece!

Anónimo disse...

Hoje já valeu a pena passar por aqui! Aprendi que os sindicatos fecham empresas. Reconheço que andava enganado! Aprendi também, que a estruturação do mercado de trabalho, nos moldes actuais, e que os sindicatos combatem, origina desvalorização salarial de alguns em detrimento de outros e um quebrar da qualidade. Aprendi também que os sindicatos deviam ser intreventores nestas situações.
Por fim, constatei que as ideias do mentor do blog, são uma manta de retalhos de frases mais ou menos feitas, contraditórias entre si, de uma vacuidade que assusta para alguém com pretensões politicas. Mas uma coisa tenho de reconhecer, as posições por ele assumidas, quer nesta quer em outras matérias, são consentaneas com aquilo que é o partido socialista de hoje. Não sou muito catolico, mas atendendo ao momento, a evocação divina será mais uma forma de apelar: "Livrai-nos senhor..."

Estação de Sines disse...

A Compelmada tem sido seguramente das empresas, mais disponíveis para dialogar com os sindicatos, onde conjuntamente já resolvemos muitos problemas relacionados com os trabalhadores - isto pode confirmar o sindicato, mas nunca resolvemos nenhum problema provocado pelos trabalhadores, nem encontrámos soluções para a empresa, e os postos de trabalho só existem, enquanto existir empresa.

Em relação, ao Infantário, ao qual pertenço à direcção, posso afirmar que:
-incentivamos a sindicalização;
- temos recorrido ao sindicato em caso de dúvidas de legislação laboral;
fazemos uma aplicação da lei mais favorável ao trabalhador do que a lei geral do trabalho e o contrato colectivo da actividade:
- implantamos o dia de aniversário, como falta justificada remunerada;
- pagamos os 3 primeiros dias de baixa, que a segurança social não paga;
- atribuimos a cada funcionários 3 dias por ano de falta justificada remunerada, para tratar de assuntos que a lei laboral não considera como falta justificada;
- atribuimos um seguro de saúde, inteiramente suportado pela entidade patronal;
-desdelonga data que informalmente utilizamos o princípio do banco de dados;
E a somar a tudo isto, conseguimos ser uma instituição, que sem qualquer apoio ou subsídio, está a crescer e a aumentar os postos de trabalho e a qualidade do serviço que disponibiliza à sociedade.

Penso que isto responde às dúvidas, que possa ter acerca de mim ou das minhas ideias de relações laborais. O trabalhador é o activo mais importante duma empresa, mas o seu sucesso e realização profissional é tanto maior quanto o desempenho da empresa.
Nesta área não aceito lições de moral, de quem nunca teve a preocupação de pagar centenas de vencimentos ou de conduzir uma instituição, sem nunca prejudicar os direitos dos trabalhadores.

Anónimo disse...

muita treta, mas o Braz tá na linha da frente, quantos postos de trabalho os sindicatos em portugal criaram ou mantiveram, veja-se a forma de trabalhar dos sindicatos na europa central e do norte. Em portugal o PCP minou a actividade sindical com os resultados que sabemos.
Em sines os trabalhadores somente querem ganhar à hora e sem fazer descontos e o que diz o sindicato: as empresa devem pagar mais à hora.
O papel dos sindicatos é ridiculo, veja na Camara de sines as condições de trabalho, mas como é cdu o STAL, nem pia.

Anónimo disse...

Será que sabem o que é uma organização sindical?

Anónimo disse...

Eu sei. É um conjunto de indivíduos, normalmente comunistas, que está dispensado de trabalhar, para tentar obter beneficios, mesmo que injustos para os trabalhadores, e deste modo se promover, até chegar à liderança do sindicato e abotoar-se com umas coroas. Estes individuos têm normalmente pouca formação, para além da crtilha sindico-comunista e acham os restnates sindicatos europeus, organizações capitalista, porque olham a organização laboral, de forma global e racional.

Anónimo disse...

Falando de sindicatos, a mim a empresa onde estivera, despediu-me porque cessara o objecto de trabalho. Apesar de justa causa, havia direito a indemnização, cerca de € 3.500, que o ex-patrão teimava em não pagar, avançamos para tribunal, e eis que surge o sindicato. primeiro temos que nos sindicalizar, para defender os nossos direitos, depois "consegue" à nossa revelia um acordo com o ex-patrão que nos paga € 2.000 - para quem estva desempregado era pegar ou largar, e esperar uns anos que o tribunal decidisse - e assinamos um papel a renunciar a quaisquer direitos porque estava tudo pago. Alguns colegas ficaram muito bem impressionados com o sindicatos, e os dirigentes muito bem vistos no seu sindicato. Dois anos depois chegamos a tribunal, o ministério público, não aceitou que assinassemos uma verba inferior à que a lei determina, os senhores do sindicato forma arrasados e ridicularizados pelo juiz e ministério públicos, porque estavam a permitir o enriquecimento sem causa do nosso ex-patrão-
É ISTO O SINDICALISMO EM PORTUGAL.

Anónimo disse...

Espero bem que essa cultura que dizes que a Compelmada tem...( olha que sei do que falo)não seja ainda a mesma que tinham quando eu trabalhava para eles na obra da ponte para a Dinamarca.

Nem quando após deixar a escola,frequentei um curso de soldador , ministrado pela Compelmada com fundos comunitários , em que em vez de derreter electrodos fui para uma paragem na APS , carregar a caixa de ferramenta de outro.

E já agora acrescentar que não é minha intenção dar lições de moral a ninguem.
Já na bola eras defesa de marcação...ehehehe

Anónimo disse...

Este Estação faz-me rir de tanta petulância.
Vem para aqui defender as benesses da compelmada e dum infantário com um arzinho de patrão.
Isso não será brincar à caridadezinha?
Deve querer uma medalha... A gente pela lingua e neste caso pela escrita vai-se conhecendo.
É que a caneta tb escorrega para a verdade.
Quanto aqueles que misturam alhos com sindicalismo e bogalhos com cebolas, devem ser tipos bem na vida. Inteligentes são certamente. Por isso trabalham À hora...dassss xanta ignorância!
se estais bem, deixai-vos ficar mas tenham no mínimo a honestidade de dizer que são colaborantes com o patrão na fuga aos impostos...ah poisxxxxxxxxxxxx

Estação de Sines disse...

Em relação à Ponte para a Dinamarca, parte da sua execução coube à compelmada CRL, cooperativa do seixal, actualmente falida. Em relação à Compelmada Internacional, sociedade anónima de Sines, o unico ponto em comum é o facto de alguns cooperante da empresa do seixal, foram fundadores da CI.
Em relação à formação profissional a CI, apresentou ao programa PRIME, o 2º maior plano de formação profissional do alentejo, apenas excedido pela Repsol.
Sei que por vezes surgem situações como a que descreves. Não conheço a situação em concreto, mas como despertaste a curiosidade, deixa-me perguntar se concordaste em ir para a Paragem e se ganhavas o valor do estágio, ou auferias outro valor?

Estação de Sines disse...

Existe um erro recorrente, neste blogue, este espaço não é para falar de mim, mas quanto muito discutir algumas ideias minhas.
Em relação a "benesses" e "brincar à caridade", fale com quem lá trabalha. E pergunto-lhe quantas empresas brincam , assim à caridade? Tenha juízo.
Se pretende falar de mim, este não é o melhor local.

Anónimo disse...

Ganhava o valor do estágio e davam-me uma senha para almoçar na cantina da oficina.Fiz dois meses de "formação"...Depois fui trabalhar para a praia...

Foi o 1º curso que a Compelmada "deu" , por certo ainda não por lá andavas.(universidade talvez )

já lá vão muitos anos , pode ser que os socios agora sejam melhores...ou não...

Os comentários já vão longos...por mim post fechado :)

Anónimo disse...

É só pseudo sindicalistas!

Anónimo disse...

O falar deste ou daquele num qualquer blog é, obviamente falar das suas ideias ou da forma como coloca as coisas que diz e da sua postura. Acho que não vem para aqui ninguém falar das suas orelhas, do seu nariz ou do seu andar. Mas a sua petulância quando fala de algumas coisas, doutras não, pode criar em quem lê alguma irritabilidade, não é o meu caso.
Agora quem se dá a mostrar ideias, criticar este ou aquele ou até organizações sociais, discutindo temas até controversos, usando enfim, a liberdade conquistada em 25 de Abril, tem que aceitar as críticas que lhe fazem porque, isto aqui não me parece uma igreja, a não ser que o queira transformar. Por mim, quando não gostar do que escrevo, é só dizer.
Quanto à Caridadezinha só lhe digo que é por isso que eu não gosto de "regalias". Prefiro falar em direitos.
Quanto À formação profissional...Daria discussão para um tema só! Muita gente se abotoou, e de que maneira. Até poderia pôr nomes de gente da sua área política mas a memória é muito curta para muita gente, não será o seu caso.

Anónimo disse...

quanto á qualidade e renovação dos quadros politicos,o PCP voltou a por o pé na poça.Costa e companhia (Dr Coelho incluido)convenceram certa pessoa quetinha condições para veriador,agora depois da demissão da associação que era presidente devido á falta de contas, (fujiu como um rato)já recuaram na promessa, como é possivel terem pensado em tal pessoa que não tem credibelidade perante a cumunidade,foi apoiante do Lança, apoiante do Batalha ,agara é COMUNISTA!ok a mulher faz as escrituras da camara.Abram os olhos senhores!

Anónimo disse...

aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiai........afinal tinha de verdade o que eu tinha ouvido , o homem andava a pensar que ia para vereador, era o máximo se o metessem em vereador.Demitiu-se de da CBS por não ter apresentado as contas , deixou dividas e multas por pagar ás finanças,isto dito por colegas de direcção e queria ser verador? só se o Coelho estive sse dormindo

Anónimo disse...

o que é que este comentário anterior q fala da renovação dos quadros do PCP tem a ver com o post?
Tipicamente "tuga", fala-se em alhos e só saem outras coisas...Se ao menos tivesse "credibelidade"...
Aqui como na vida, não se consegue discutir um tema sem ruidos...dassss

Anónimo disse...

o gajo estaria na manif.?
na volta fez como muitos que dizem que vão e não aparecem, ou então como alguns que estão na Petrogal, que estão sempre solidários para as greves mas nunca fazem, para ficar bem visto ao cunhado do afilhado.
No entanto houve mais uma manif. no centro de artes com o coral a fazer barulho. Deve estar alguém de abalada achei-o tão murcho, vai a perder a voz.

Anónimo disse...

O post é para falar da manif., e então é um que perdeu a confiança, outro a mulher faz escrituras, outra tem a mulher na escola, mas no post onde devian comentar os vossos boys, e os que mudam de partido não comentam.
sabem o que acho de vocês todos:
VÃO TRABALHAR, SE ESTÃO REFORMADOS VÃO PARA A PRAIA ANDAR, ou então escrevam qualquer coisa de jeito.
Brás não aceites coisas que não têm a ver com o tema, põe essa gente na linha incluindo eu.

FCP sempre, desculpa lá quaquer coisa

Anónimo disse...

Falou em código este...por mim, fim de post (40 comentários)

Anónimo disse...

É lamentável que se meta em causa a honestidade e o bom nome das pessoas, com afirmações sem nexo e muito graves.Apelo au Sr.Braz um maior cuidado au permitir no seu blog este tipo de afirmações própria de jente com graves problemas de SANIDADE MENTAL

Ogrigado

Anónimo disse...

Parece mentira mas estes post's tem tudo a haver com o que se diz, está tudo interligado, só que há uns que percebem e outros que ñ paciência.
Eles aproveitam-se deles

Unknown disse...

Carissimo, Brás, venho a este blog para lhe dizer o seguinte enquanto Municipe, considero de uma falta de vergonha o que aqui se passa, a imagem do presidente é aqui trapilhada, a imagem de quem com ele se relacionam igualmente, o pior é que quem eventualmente mais o ataca, é quem em particular lhe faz pedidos de emprego para os filhos, para eles próprios, para as familias, ou quem lhe bate falsamente nas costas com pancadinhas crueis e com intuito de malvadez, mas depois passa pelo Senhor e muito descaradamente lhe dizem "Olá Senhor Presidente", mas a politica infelizmente é assim como o é igualmente a Lei da vida e da sobrevivéncia, como se dizia algures por aqui mandam pedras às arvores que dão frutos.... è efectivamente com pena que vejo uma pessoa como o Dr. Brás com ambições politicas alimentar e dar azo a que pessoas mesquinhas que nada mais têm que fazer do que invadir a privacidade das pessoas e pior, com o seu aval!!!! Torne este sitio um local digno e não alimente peixeiradas de gente IGNORANTE, perdoem-me a franqueza. mas efectivamente este BLOG, alimentado pela sua ansia de ser falado está a ultrapassar um pouco os limites. Foi essa a Educação que lhe deram, andar a alimentar este tipo de mecherico.Quanto ao senhor Presidente da Câmara apesar de não partilhar a sua politica, teno que lhe dar os PARABÈNS, podia estar descansado em casa, pois não deve necessitar de ver a sua vida ela tb devassada, nem a sua gestão camarária mal falada... os eleitores e que devem fazer julgamentos, e ele se tiver que acontecer a seu tempo se verá. Aos que se escondem e que possivelmente são os que mais junto de si trabalham ou convivem, tb têm telhados de vidro....
Tenha paciênciencia e perdoe-lhes pela sua Mesquinhes existencial. São infelizes e disso não temos a culpa....

Estação de Sines disse...

digníssima Mara João, em primeiro lugar obrigado por vir a este blog, mesmo na qualidade de munícipe (???) e ainda por cima para nos livrar da vergonha que aqui se passa.
Permita-me, com a educação que me deram de expressar a minha humilde opinião:

Neste blogue, desde a primeira hora, e assim será até à última, todas as opiniões são válidas – na “minha educação” chama-se a este disparate: liberdade - , desde que não ofensivas ou atentatórias ao bom nome dos visados, o que manifestamente não me parece que já tenha acontecido, a prova contrário poderá ser feita na justiça – na “minha educação chama-se a isto: estado de direito.
À parte que me toca, o Sr. Presidente da CMS, quem com ele se relaciona ou qualquer outro visado, será alvo das observações que eu considere, em função da sua actividade, ideia ou iniciativas, nunca da sua pessoa – liberdade de expressão na minha educação.
Em relação à sua presunção de saber as minhas ambições, nomeadamente politicas, lamento informá-la, que também aqui está errada.
Quanto à dignidade deste local, aconselho-a vivamente a seguir um princípio da minha educação: não se deve frequentar locais menos dignos, ainda por cima quando passam um pouco os limites.
Único aspecto que estamos de acordo, - e que vergonha sinto por me ter exposto a nú: a ânsia de ser falado. Desde que fechou o Braz & Braz, ninguém fala de mim, o que me criou um vazio, que nenhum xanax preenche. Talvez deva fazer um blogue anónimo, ou inventar um nome, o que acha? O que lhe diz a sua educação?

Anónimo disse...

arrassaste. ponto final. chama-se a comentários daqueles encomendas.

Anónimo disse...

Oh mara joão eu se fosse a si escondia-me , quem é que lhe encomendou o sermão ? Quer que eu adivinhe? olhe que eu sou bruxo!!
Por favor , você em que século vive?
Braz fos-te simplesmente arrasador e eficaz QB ela já não deve de chatiar mais.
Isto é você que está a dizer "o pior é que quem eventualmente mais o ataca, é quem em particular lhe faz pedidos de emprego para os filhos, para eles próprios, para as familias, ou quem lhe bate falsamente nas costas com pancadinhas crueis e com intuito de malvadez,.... Se você diz é porque sabe, então O Sr. Presidente que não lhes dê emprego e que os mande dar uma voltinha heheheheh......EU NÃO PRECISO FELZMENTE, se precisasse morria de fome

Anónimo disse...

Braz & Braz Lisboa - Santa Justa
Travessa Nv S.Doming 34/46, Lisboa
1100-373 LISBOA
Não classificado Classifique213 462 346
213 422 711
http://www.brazebraz.pt brazebraz@brazebraz.ptActividade: Hotelaria - Artigos e Equipamentos
Produtos

Artigos Casa de Banho •Casquinhas e Metais •Cutelaria •Listas de Casamento •Porcelanas •Talheres •Têxteis Lar •Vidros

Fundamental e o Acessório disse...

A Srª disse tudo.

Só votam porque querem os seus (pessoais) favores satisfeitos, isto porque os habituaram a isso...

Não querem que se diga mal porque o Srº Drº Coitado, perdão, Coelho está a fazer um sacrificio pessoal em gerir esta terra ( se esta má gestão é fruto de sacrificio imaginem se fosse por vontade...).

Quanto aos eleitores é pena a maioria destes ignorar... as posições ofensivas do Srº Presidente quando não lhe convêm as perguntas, da sua falta de coêrencia, da suas negociatas com empreiteiros (locais e nacionais), do seu ataque pessoal ao Presidente da Assembleia Municipal, da sua falta de educação para quem não lhe liga.... etc.

è por isso que se fazem criticas e se apontam dedos, para informar e mostrar o que é esta terra gerida por este Srº ( e companhia.).

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Tinha terminado os meus comentários porque o post já não tem nada a ver com o seu título mas não resisti a escrever estas poucas linhas para dizer que há mais "puxa sacos" do que eu imaginaria em Sines. Factos indesmentíveis a julgar pelos comentários anteriores. E se a liberdade que o dono da estação fala deve ser preservada, a falta de liberdade de outros que veem o seu nome devassado não é protegida. Li num post mais acima que o Estação vai impor regras. Como pode ter este descaramento, quando é ele próprio que publicou posts como os últimos? É óbvio que é livre de fazer do blog o que entender mas falar de seriedade, é demais! Pelos vistos aqui quem fala contra a corrente é apedrejado, tanta parra para tão pouca uva!

Estação de Sines disse...

Caro forasteiro a única regra é aquela que você quer cumprir, somente fazer comentários acerca do post.

Entretanto larguem-me este post. chega de comentários, migrem para outro.

Anónimo disse...

Mas se migrarmos para outro não podemos continuar com a peixeirada!!!!!!!

Anónimo disse...

Esse forasteiro COMUNISTA dos sete costados, é de certeza um subsidiodependente da CMS,ai se isto dá a volta ai,ai,sempre quero ver onde se vão meter

Anónimo disse...

Olha lá ó anónimo sem costados:
Se sou comuna ou não e /ou dependente da CMS não te diz respeito mas, se tens orgasmos em chamar-me comunista, cjhama à vontade. Não me chames é teu marido!
Por mim...chega de peixeirada. Balhatedeuzzz
PS: Repito o que disse atrás: Não se consegue discutir coisas sérias com gentinha desta, totós!

Anónimo disse...

Olhe que não! Olhe que não!