quinta-feira, 2 de outubro de 2008

(ex) citações

Inicio hoje a rubrica (ex)citações. Corresponde a frases, opiniões, pensamento, preferencialmente sobre Sines e sem qualquer preocupação de contextualização da minha parte. Enfim, o sonho de qualquer bloguista. Todos os contributos serão aceites, desde que identifiquem data e autor da frase.

"Os cidadãos de Sines estão cada vez mais revoltados com os fenómenos de grave poluição e consequentes maus cheiros alegadamente atribuíveis à petroquímica “Borealis”.
(...)
"Quais as acções futuras que vai o Governo adoptar com o objectivo de corrigir e impedir a existência deste ar pútrido provocado pelos complexos industriais, com especial destaque para a “Borealis” mas também para a “Petrogal”, empresas frequentemente referidas como causadoras de grande parte dos prejuízos ambientais da região e como contribuindo para a diminuição da qualidade de vida dos cidadãos ali residentes".
Maria Santos, deputada PS
Excerto do requerimento apresentado na AR, 2003-10-17

"Se não actuarmos rapidamente para criar aqui um pólo turístico de gama média alta, corremos o risco de receber todo o refugo turístico. Mas para isso é preciso qualificar Porto Covo, dando-lhe condições de infra-estruturas e de equipamentos. Com tudo o que foi feito de mal em Porto Covo, estamos em risco de perder esta corrida."
Idalino José, candidato a presidente da CMS
Setúbal na Rede, 2001.11.27

"Esta não é uma zona boa para ter uma casa de fim-de-semana, mas é uma zona simpática para se residir."
Lídia Sequeira, Presidente da APS
Setúbal na Rede, 2007.01.02

Sem comentários: