quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Encontro de História do Alentejo Litoral

Clicar para aumentar

Durante dois dias - 18 e 19 de Outubro -, em três locais distintos - CCEN, A Arca e ex-edifício dos CTT - serão tratados os seguintes temas: "Da Pré-História aos Romanos"; "Época Medieval : Período Islâmico e Cristão" e "Época Moderna"; "Época Contemporânea" e "Patrimónios", por investigadores de renome, numa iniciativa do Centro Cultural Emmérico Nunes. A Comissão de Honra integra o Director Regional de Cultura de Évora, o Presidente da Assembleia Municipal de Sines, a Presidente da Administração do Porto de Sines, o Presidente da Junta de Freguesia de Sines, e o Presidente do Centro Cultural Emmérico Nunes.
Apoiam esta iniciativa a Caixa Agrícola, os CTT, a PSA Sines, o Hotel Sinerama, a Romão Vaz, SA, a APS e a PSA.
NÃO APOIA ESTA INICIATIVA A CÂMARA MUNICIPAL DE SINES.
Para quem prognosticou a canibalização do CCEN pelo CAS, não podia haver melhor resposta, por parte da sua direcção, da sociedade civil através do apoio financeiro e dos sinienses, como se verá nos dias 18 e 19 de Outubro.

6 comentários:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar teremos que fazer a devida vénia ao CCEN, pelo inedetismo desta iniciativa, que sem dúvida é um acontecimento cultural de relevo não apenas para Sines como para todo o Alentejo Litoral. Como siniense fico orgulhoso de ver uma iniciativa destas na minha terra, que é também uma coisa que nenhuma câmara municipal foi capaz até hoje de realizar o que pode também dizer alguma coisa sobre os nossos vereadores da cultura na região. É pena que da parte das câmaras não haja uma aposta mais vincada na investigação histórica e na volarorização do património que existe em toda a região, mas com os autarcas que temos outra coisa não seria de esperar. Parabéns ao CCEN e muito sucesso para esta iniciativa são os meus votos. Já agora gostava de saber porque é que a câmra de Sines não apoia esta iniciativa. É porque a câmara não gosta do CCEN ou será porque não gosta do prof. João Madeira?

Anónimo disse...

E já agora, quem ainda não viu a exposição do Alexandre Massai, que está em exibição neste momento?

Anónimo disse...

Parabéns ao centro cultural emmérico nunes e aos seus directores por este acontecimento.
E também por não se vergarem à subsidio-dependencia que muitas vezes leva à perda de liberdade de acção. Em frente, que estão no bom caminho e o ccen é uma associação de referencia em sines e na região.

Anónimo disse...

Simplesmente fantástica a exposição do Alexandre Massai, fui hoje lá fiquei abismado , para mim a melhor exposição que vi até aos dias de hoje em Sines.
A CMS deve se estar a roer toda de inveja ,o vereador com o pelouro da cultura, esse devia de se esconder e aparecer só quando acabasse a exposição.

GRANDE EXPOSIÇÃO AO MEUS PARABÉNS AO CCEN , E NUNCA SE VERGUEM

Anónimo disse...

Algumas instituições em Sines continuam a ser uma guerra de politicos e o CCEN não foge á regra ...Tenho dito

Anónimo disse...

Uns querem alargar os seus tentáculos e controlar tudo. Outros tentam sobreviver dependendo apenas da sua capacidade de iniciativa. É assim desde que o Homem existe e vai ser sempre assim enquanto houver vida humana no planeta. Parabéns ao CCEN pelo acontecimento (que calou fundo em algumas mentes e caciques) e Felicidades para o futuro.