quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Censura

O post anterior, despoletou comentários com acusações graves e de origem anónima. De forma a salvaguardar a continuidade deste blogue e a manter um nível de crebibilidade que todos desejamos, vi-me na contigência de eliminar parte de comentários.
Deste modo pretendo que a Estação se mantenha um espaço de liberdade de expressão e de divulgação dentro dos limites legais, que me permita estar mais algum tempo sem ter que ir a tribunal aturar chatices.

Conforme se previa, hoje fui contactado por um dos visados nos comentários da entrada anterior, solicitando que removesse os comentários ofensivos à sua pessoa e manifestando considerável fair-play com as observações ao seu carácter e capacidade profissional. Ao visado as minhas desculpas, pois para muitos dos efeitos - e os legais, é um deles - na qualidade de administrador do blogue sou responsável pelo comentários que publico.

12 comentários:

Anónimo disse...

Tá na altura de acabar com os anonimos ! há que dar a cara...

Anónimo disse...

olha outro, explica lá como acabas com os anónimos?
Eu sou o Miguel Jorge, pronto estou identificado.Ou será que para se comentar vai ser preciso o BI?
O Braz sabe muito bem o que deve publicar ou não , e acho muito bem que não publique ofensas pessoais a terceiros, esses post's são para cortar e mainada!!!

Anónimo disse...

Mais uma vez o Braz mostrou ser uma pessoa sensata e credível ao meter um travão na diarreia verbal de alguns colegas comentaristas do blog. É assim mesmo Braz, não deixes que se venha para aqui lavar roupa suja porque no fim quem ficas mal na fotografia és tu. E não te esqueças de avisar o pessoal que o IP do computador que usam pode identificar os autores dos posts em caso de alguém te meter em tribunal tens sempre hipotese de levares outros contigo.

Fundamental e o Acessório disse...

podem identificar-se recorrendo a uma conta Google, e assim não existem dúvidas.

este sou mesmo eu

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Claro que ningué é anónimo porque há sempre forma de se saber quem é, o que faz e onde está.Basta querer!
No entanto, mesmo mantendo o anonimato, seria importante que cada anónimo criasse um pseudónimo para, nas respostas nos podermos dirigir ao anónimo A, B ou C!
Assim como está, é um molho de grelos a cheirar a marisco mal lavado!

Anónimo disse...

eu avisei que ia descambar, e ainda a procissao vai no adro. escrevem muito mas não sabem da existencia das coisas

Anónimo disse...

Parece-me que o Bráz me começou a ouvir, desde o meu comentário sobre os cães congelados.
Em primeiro lugar, todos devemos fazer por manter a credibilidade do blogue. Assim garantiremos a sua longevidade e portanto a única forma de mantermos um sítio onde podemos confrontar as nossas ideias com as de outros, mesmo que diferentes e expressas com mais ou menos paixão, ainda bem que assim é.
Bráz, corta a direito o que achares que deves cortar, mesmo que o comentário seja meu, prometo que não me aborreço, LOL.
Mas ao pessoal da Câmara o recado que lhes deixo é o seguinte. Em vez de virem para aqui falar mal das vossas chefias, façam-no pessoalmente no vosso local de trabalho, porque tempo é coisa que não vos falta, só precisam de adquirir coragem, em alentejano diz-se "tomates".
Em relação aos identificados, aos anónimos e aos pseudónimos ainda não percebi que diferença podem fazer ao blogue, desde que todos o usem para o que ele serve e não para descarregarem ódios do vizinho ou do chefe que não gostam e ainda por cima usando-lhes o nome.
Quando as coisas engrossarem, restam os IP's de cada um, ninguém escapa.

Anónimo disse...

Eu só faço uma pergunta aos entendidos, se eu for ao um cyber -café e escrever no blog,alguém vai saber quem é que escreveu?Vão saber isso sim é o PC onde foi escrito o comentario o resto é batatinhas.
Eu acho é que o Braz deve de filtrar e não aceitar treta o resto são batatinhas e grelos

Anónimo disse...

vais a um cyber mas o momento e a hora do post ficam no sistema do blog. A PJ depois trata do resto, que é apurar quem foram os utilizadores daquele computador especifico, naquela hora concreta e por exclusão de partes não duvides que chegam a ti com mais ou menos dificuldade. É uma questão só de experimentares...para ver se dá ou não.

Anónimo disse...

Por mim não experimento nem deixo de experimentar , fiz uma pergunta e gostei da resposta. O Braz é que deve fazer o rastreio aos post's, como diz o outro também pode cortar meus que não fico nada chatiado é para o lado que durmo melhor.
Já é bom senão estragarem o blog ,com diarreias mentais e ódios de inveja, para mim é um bom veiculo de informação local, e onde até agora posso expremir a minha opinião livremente , força p'ro BLOG e longa vida

Anónimo disse...

estou plenamente de acordo que tenhas restringido os comentários que te enviam, só acho que devia de ser antes de os colocares visiveis, porque depois é complicado pois há quem o leia completo e é complicado.

cumprimentos e parabens pelo scp, enquanto nós kiev

Anónimo disse...

Eu penso que devemos utilizar esta ferramenta (blog) no sentido de tentar-mos através de criticas construtivas resolver certos problemas com que nos deparamos diáriamente e através dela(ferramenta)e em conjunto fazer-mos algo de util por esta nossa terra que tanto precisa de apoio.