quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Avante Camarada

A III Assembleia da Organização Regional do Litoral Alentejano do PCP, realizada recentemente em Alcácer, vem demonstrar mais uma fez o anacronismo que este partido, e os seus dirigentes, representam na sociedade portuguesa.

Entre um arrazoado de disparate, os dirigentes comunistas afirmam que nos últimos anos, graças à política do Governo PS, «continuou o processo de despovoamento» e os grandes projectos industriais e turísticos prometidos continuam por realizar. Critica a transferência de competências do poder central para as autarquias, mas defendem a regionalização.

Mas nem tudo vai mal no reino da PCP, as células de empresa, citadas como «a mais importante organização de base do Partido», foram dados passos importantes. Segundo os dirigentes no Complexo Industrial de Sines, "o Partido tomou medidas e avançou: foram militantes das comissões concelhias para as empresas e criado um organismo específico. Isto permitiu que o Partido consiga já ter actividade na Petrogal, Repsol, Metalsines, Euroresinas, Compelmada, APS, Portsines, Terminal XXI e EDP."

Confunde-se sindicatos com partido, dirigentes sindicais com militantes, lamenta-se a inexistência de investimentos que estão em curso, fala-se de desertificação e despovoamento numa das poucas regiões do país em que aumenta a população e o número de construções, critica-se transferência de competências que autarquias CDU assinaram e por fim - compreensivelmente -regozijam-se com o facto de desde 2004, entrarem para o Partido 126 novos militantes. Claro, que esperavam?

32 comentários:

Anónimo disse...

Mais não posso fazer do que rir, coitados

Fundamental e o Acessório disse...

"facto de desde 2004, entrarem para o Partido 126 novos militantes." E quantos morreram?

o saldo deve começar a ser negativo, são os tempos que correm a população está a envelhecer... e alguns mantem-se "velhos" com " direitos" adquiridos.
Será que o Presidente da CMS esteve Presente?

abraxo

Anónimo disse...

não há duvida este rapaz sabe muita coisa, começo a ter duvidas da posição partidaria do mesmo, na volta tambem foi a assembleia.
terá levado o cãozinho?

Anónimo disse...

A propósito de velhos e novos li uma notícia que o Governo quer acabar com o estudo do episódio dos velhos do restelo de "Os Lusíadas" na escola. Esta notícia "per si" é importante, contudo quero antes falar nos bloguistas do restelo (ou de outro lado qualquer). O nosso amigo convexo tem um partcular jeito para acertar no acessório com pretensões a fundamental, repete a estafada cassete dos velhos e tenta fazer chicana política com boatos e o diz que disse, muito por responsabilidade do dono do blog. Ora diga-me lá quantos militantes se increveram no PS (o seu partido) desde 2004 e já agora... quantos morreram? Pois é, ao contrário do que os senhores dizem só há um partido com este grau de transparência e tem direito a bandeira e tudo. O Sr Brás continua na traficância de conceitos e sem outra alternativa inventa dados, fontes anónimas ultrafidedignas, tudo para satisfazer a sua agenda política pessoal. Que o senhor ache o documento da Assembleia Regional um arrazoado de disparates, é a sua opinião da qual discordo, mas dizer que se confunde o partido com os sindicatos é de uma torpeza inominável. Quem confunde os dados é o Brás, ultimamente tem confundido muitas coisas. O Blog é seu e será livre de fazer o que bem entender dele, mas deixe-me dizer-lhe que há caminhos outros e melhores.

Cumprimentos

Estação de Sines disse...

Ao comunista anónimo. Cada vez tenho menos paciência para anacronismo, já nem pena me inspiram, mas deixe-me dizer-lhe que o seu comentário encheu-me de piedade. Voçê tá todo baralhado, o que não é de estranhar, pois é coerente com a atitude oficial do PCP.

Deixe-me dar-lhe um conselho, nunca ,mas nunca conjuge PCP com transperência, esta é dos livros da escola.

Não me arranje agenda politica, pois não uso agenda, nem do outlook, quanto mais politica, em relação às fontes, a confirmação veio do interior do próprio PCP regional, a seu tempo veremos.

Torpeza inominável, é a instrumentalização de sindicais sindicais (???), que nem sabem que o são sejam nomeados com células partidárias nas empresas, mas em que século vive esta gente. Muito, mas muito ridiculo.

A proprósito de caminhos, parece que o vosso é trilhado de mão dada com o Bloco. Divirtam-se.

Por fim peço-lhe que me trate por Braz, pois Sr. Braz, ainda me confundem com algum capitalista e vem expropriar o blogue ou algum sindicato, em nome da defesa dos direitos dos trabalhadores, consegue encerrar o blogue.

Lamento, mas a "vista curta" não me inspira-me piedade.

Anónimo disse...

Sou dirigente sindical e trabalho na central termo-electrica de Sines e por acaso nunca dei pelo PCP por lá andar...

Será que ando distraido?
Vou estar mais atento, prometo!

Anónimo disse...

trabalho numa das empresas citadas, de facto existe uma acção sindical, agora os comunista ndizerem que são eles, provavelmente afastarão alguns sindicalizados, que pensando que falam com o sindicato, estão a falar com cédulas comunistas, quem será o salazar, talvez o patrão. que triste esta gentalha. punho no ar e os outros que trabalhem

Anónimo disse...

Não pretendo alimentar a discussão pois penso que da sua parte o diálogo foi encerrado com a arrrogância que caracteriza certa esquerda. Não há diálogo quando uma das partes utiliza palavras como piedade ou pena, contudo digo-lhe que quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele e se se não quer ser tido como um qualquer capitalista não defenda posições que lhe são tão caras. Entenda-se posições anacrónicas que a recente crise mundial deitou pr terra e demonstraram a falência do sistema e confirmaram as teorias Marxista. Tenho pena.

cumprimentos

Anónimo disse...

Amigo Braz ,grande resposta é mesmo merecida , e mesmo assim não abrem os olhos.Tu tens cada vez menos paciencia , mas ainda tens alguma , eu não tenho nenhuma para os aturar são intratáveis.

Anónimo disse...

olhem que o jeronimo e o anacleto valem 18 % ou preferem 18% de Paulo Portas?

o socialismo não aprovou...
o capitalismo não aprova ...
e agora?

Anónimo disse...

Táste a bater bem carlitos! Já o teu sporting tá uma desgraça.
Dá-lhe com fé!
Os moços a ti nem te respondem. Não é por medo ou que não digas coisas acertadas. É que a realidade não pode ser desmentida!
Se esta cambada que aqui escreve estivesse na tua situação, talvez compreende-se o que é a vida. Mas ele falam, e debitam, ou vomitam, barbaridades á custa dos carlitos que todos os dias lutam por isso.
Vai em frente amigo, ainda te hei-de ver como candidato dos "caviares" a um lugar de relevo

Anónimo disse...

Eles estão dentro da A.P.S.--E.D.P-e em tudo o que é sítio--na Câmara por exemplo todo o pessoal está ciente que em serviços em que estejam funcionários P.S. ou P.S.D.é certo e sabido que por perto está sempre alguém pronto a ouvir comentários e a passá-los de imediato às partes P.C.P.Apesar de se pensar que não existem resistentes às ideias comunistas,ainda há muita gente na Câmara que consegue ser isento,não andar atrás de folclores, assim se verá dentro de meses muita coisa interessante, ele estão infiltrados em todos os sitios, os circulos cada vez estão mais fechados,comenta-se...olha-se de lado...se não entras na onda ,estás feito--subires na carreira nem pensar--só quem fizer parte dos cantos gregorianos poderá vislumbrar um futuro naquela instituição..avante camaradas...

Anónimo disse...

Se houver mudança de liderança na CMS, os engraxadores , lambe-botas,bufos e os serviçais vão passar um mal bocado,são conhecidos ninguém se vai esquecer quem são eles , é gente insuportável , gente sem dignidade que anda ao sabor do vento. Por mim são encostados ás boxes sem apelo nem agravo essa gente não pode ser boa profissionalmente.
Depois é que vão ver o que é amar de beiço caido.
Força vamos mudar a C.M.S.

Anónimo disse...

SALAZAR AO PODER

Anónimo disse...

braz, eu desconfio que ainda te vais ver em trabalhos com este blogue, por causa de alguns anonimos que escrevem o que lhe apetece como o meu caso e TU publicas. de qualquer das formas andam ai muitos que se deviam preocupar com a vida deles e vêm atacar outros que não têm nada a ver com o assunto.
ainda aconselhas blogues que são pouco democraticos, onde só pode transmitir opinião quem o Sr Prof. quer, é pena pois ele está a precisar que lhe digamos umas verdades escondidas nas madrugadas de sines.

Fundamental e o Acessório disse...

ENA!!! - estes anónimos cobardes falam em falta de democracia e ainda por cima ameaçam...
tou cheio de medo!!!

o "amigo" anónimo deve andar distraido, até agora só não publiquei 1 comentário e foi a pedido do comentador.

e sim o Blog é meu eu publico o que eu quero.

se não gostar do que lê .... não aceda ao blog.

Ao que parece todos os que criticam a "falta de democracia" são os mesmos que não permitem a mesma... ou então está tão distorcida que acham que que só se pode dizer o que eles querem.

SE QUISER OPINAR CRIE UM BLOG.

mas não consegue... 1º tem de dar a cara, 2º não o devem deixar falar por ele. 3º assim eu depois já sabia quem é que me ameaça e aparece de madrugada. ( a noite dos papões já passou...)

lembra-te Braz não escrevas sobre o PCP ainda te encontram na valeta, mas não te preocupes vamos os dois...

Anónimo disse...

Muitos dos senhores de fato e gravata, distintos executivos autarquicos, andaram em cima de carrinhas ameaçando espoliar os sinienses, quando foi o 25 de abril. ficou-lhes no sangue. roubaram quem trabalhou, continuam a roubar em sitios como sines, nos sindicatos, etc.
Felizmente que por esses mundo fora, os comunas cairam com o muro.
Aqui continuam a ameaçar, gente desgraçada, deem a cara, acabou o vosso mundo, a sociedade está farta de trabalhar para voces, quando acabar o orçamento camarário, acaba o comunismo em sines, verão.

Anónimo disse...

no verão, inverno, primavera e outuno, concordo integralmente consigo caro anónimo.

Anónimo disse...

...mais um comentário dee um comentador anticomunista primário e "torpe"
Deixai-os "ladrar"
Que se há-de fazer a esta gentinha se detestam o pcp mas andam sempre a lamber os C. aos comunas...Arre!

Anónimo disse...

OS COMUNAS SÃO UNS COBARDES E AINDA AMEAÇAM QUEM LHES FAZ FRENTE.
COMO SÃO ACÉFALOS NÃO CONSEGUEM RESPONDER A NÃO SER COM AMEAÇAS FÍSICAS.
NEM DÃO A CARA, NEM SÃO INTELIGENTES, MAS SÃO COBARDES E AMEAÇAM EM CONJUNTO, COMO FIZERAM AO (*****) ... COBARDES.

Anónimo disse...

julgava-te mais esperto, está descansado logo ficas sabendo, é como o ditado popular, são sempre os ultimos a saber.
deixa de andar com o braz ao colo que ele sabe estar, e já é crescido, além de inteligente, coisa que não abunda em todo o lado, como o meu caso só que eu tive maus profs.

antigo aluno.

Anónimo disse...

Tem toda a razão os Comunistas são uns cobardes e fazem chantagem e ameaças a quem os enfrenta,seja qual for o partido pouco importa, o importante e que aquela gente sai da camara...FORÇA MALTA....

Anónimo disse...

Comunistas = Burros de palas

Tenho pena deles , coitados, que corja de inuteis, ainda não se deram conta que estão em extinção.

Anónimo disse...

Não resisti...não me revejo em nehum partido, mas uma coisa é certa, já passei pelos quadros de uma empresa da nossa praça que é do Governo, e vos digo que lá sim existem muito lembe botas, engraxadores e só entra familia.!!e na minha altura só entraram para os quadros quem estava filiado no partido tendo-me sido proposta igual adesão; como principios superiores me conduzem bati com a porta. Não é só junto do Presidente como aqui falam que existem como aqui foi designado "lambe botas", e quanto ao facto de se encostar às boxes, tb presenciei anteriores Administradores encostados numa boxe no piso inferior do edificio em causa. Estou convicto pelo que aqui se escreve que efectivamente existe muita gente com poder de vingança, o que é um sentimento muito triste e mesquinho.Se é essa a conduta que os futuros candidatos querem transmitir estão a começar mal. O que os eleitores estão à espera é de ideias novas para a cidade, e não promessas de vingança, não me parece que quem está directamente sob a direcção de qualquer superior o vá desautorizar ou agir contra as orientações que recebe, o que existe é uma relação de hierarquia e como tal quem está á frente do barco comanda. agora utilizar este tipo de linguagem... ou é alguém muito frustado com a vida, e quanto a isso... nada se pode fazer.No entanto fico á espera de ideias construtivas, participação na politica de uma forma séria e ponderada, afastado-se de todo quaisquer ameaças... considero triste.....

Anónimo disse...

Sines pode mudar !!!ora vejamos grândola quem diria a alguns anos atrás que passaria a ser PS !!!!Mas a verdade é que tem sido feito um óptimo trabalho,não me parece que nas autarquicas o importante seja o Partido, mas sim quem tenha capacidade de trabalhar em prol dos interreses da população e não para seu belo prazer..

Anónimo disse...

Braz muda os temas isto está a perder o interesse....

Anónimo disse...

grandola mudou?
para pior.
hoje está na mão dos grandes grupos económicos que aos poucos estão a descaracterizar a paisagem do alentejo litoral, e enquanto houver um metro de verde por betonar não descansam até um dia isto ser um novo algarve. Grândola, Alcácer, Odemira, Santiago e Sines estão nas mãos de autarcas mediocres que vão acabar por dar cabo de uma região que podia ser uma das melhores do país em desenvolvimento sustentado e equilibrado. Esperem as novas gerações pela factura que estes senhores vão deixar, e depois digam qualquer coisa. Mas não se admirem disto, porque a maior parte destes artistas que gerem as nossas câmaras não são de cá. Cá vieram cair de páraquedas, para nosso mal.

Anónimo disse...

Só em Sines é que se nota este estado de desvario, tenho a certeza que se fossem sinienses a comandar a embarcação da Câmara, estava tudo mais equilibrado, mas como se sabe estamos a ser comandados por estranhos e sem amôr pela NOSSA TERRA que se limitam a estragar o pouco que existe--a terra não é deles--querem lá saber...de certeza que na santa terrinha nem autarcas seriam-só em Sines conseguiram enganar o povinho, alguns filhos de Sines devem começar a dar mais hipoteses aos filhos da terra...mas tal não tem acontecido---és de cá não serves---és de fora - és muito bom...o que nem sempre é assim. Penso que Sines só terá a ganhar se começar a investir na sua gente! Pergunto...é com (***) que se diz do P.C.P.e que depois de receber uma reforma de 3.ooo euros ainda vai receber dos cofres da Câmara mais 1.ooo euros,como (***) nem consigo perceber o que está fazendo para receber o que 70% dos trabalhadores nunca vão conseguir levar para casa--já agora em que sitio é que ele guardou o Comunismo...pois com a ideologia que todos dizem manter, os valores a mais recebidos deveriam ser partilhados pelos camaradas que levam para casa uma mão cheia de nada---isto é que é o COMUNISMO daqueles senhores da Câmara? Tenham mas é mais respeito pelos outros---este tipo de comunismo não vai levar a lado nenhum---aprendam a não ser tão arrogantes e prepotentes--nós os sinienses estamos a ficar fartos de tanto do VOSSO COMUNISMO!

Anónimo disse...

Experimenta olhar para outras cãmaras na mão de outros partidos e vais ver que fazem o mesmo. Ou tens dúvidas? E tu se estivesses lá ias resistir a dar um tachinho a um amigo, a um familiar, a um camarada de partido? Tá bem..tá. Vocês sabem todos a mesma música. Criticam quem lá está, mas se fossem vocês faziam o mesmo. Partidos, politicos, tachistas, oportunistas, etc, é tudo igual em todos os partidos. Já há muito tempo que deixei de votar porque não estou para engordar gulosos.

Anónimo disse...

passo a citar "...é com (***) que se diz do P.C.P.e que depois de receber uma reforma de 3.ooo euros ainda vai receber dos cofres da Câmara mais 1.ooo euros,como (***) nem consigo perceber

1.000 Euros? Deves de estar equivocadissimo......lol

Anónimo disse...

Sem sombra de dúvida.........lol, ele está a falar de um chefe de secção qualquer da CMS.
Por esse dinheiro ele nem se daria ao trabalho de fazer o caminho de casa até á Câmara, muito embora a Autarquia lhe corra nas veias, todos os Sinienses o sabem, lol.
Por outro lado fica provado que quem comenta, ou erra nos valores ou não os conhece e manda bitates sem pensar. Cuidado.

Anónimo disse...

Boas.

Ao navegar nos meandros da internet, deparei-me com uma quantidade de blogues desnecessários, outros só pelo nome conseguiram chamar-me a atenção. Este, é deveras um blogue interessante, ao passo q relata acontecimentos oriundos no seio da minha cidade que muitas das vezes são 'abafados' ou 'escurecidos'. Após breve visualização, encontro uma assiduidade bastante emotiva (nota positiva) no que diz respeito a assuntos como este, mas porque será que algo me leva a pensar que a maioria dos visitantes que deixam aqui a sua 'marca', se encontram perdidos algures num espectro político? Confuso ou não, fiquei com a estranha sensação de que estão a baralhar um pouco os conceitos políticos aqui debatidos.

Um abraço e saudações Sineenses!