Convido, os leitores a visualizarem as duas imagens abaixo e a encontrarem as diferenças.
O 13º elemento que falta não conta pois está a tirar a foto.
Os 3 primeiros leitores ganham o direito a pertencer ao Coro da Pro Artes, Associação constituída por vários parceiros (???).
25 comentários:
Incrível, até o arco atrás. Confessa eles combinaram esta contigo. Só o meu amigo para se lembrar desta. Bem fixe.
porque mudas-te o teu post???
estava com mais piada o anterior...
faltou a coragem, existiram vozes contra ou tens alguma na manga?
recuar nem sempre é estratégia..
Abraxo
Pedro Ventura
a proposito deste tema tenho uma mensagem para o "forasteiro" ( que veio dele..):
"Deixa-te de palhaçadas óh!...
Vai mas é trabalhar, óh!... "
é mais indicado a ele do que a mim.
falta saber é se ele vê mais do que a própria sombra...
Pedro Ventura
Esta tá boa, mas na primeira imagem temos a ultima ceia, na segunda temos talvez a primeira de muitas ceias, pelo menos o meu querido amigo Durval parece-me estar a apontar a ementa respectiva até tem a bata vestida.
Mas infelizmente esta Associação Pro Artes não é senão para arranjar mais uns tachos para amigos e familiares desse Galp-Presidente M.C.. Vamos esperar...
Afinal mais uma vez fomos enganados,a Associação Pro-Artes é mais uma vergonha ,mais um tacho para o Sr.....dos 3.000,00€ por mês!!!!
Depois de ver a fotografia só se confirma o que todos sabemos ,então se os sócios eram as associações desta terra onde estão as Danças de Salão,Teatro do Mar,Centro Cultural Emérico Nunes e A Associação de Carnaval na foto não vi ninguém!!!Já sei eles esqueceram se de se filiar na CDU ...Mas na foto vi o Manuel Coelho e familia ( esposa e entiada)o dito sr.:: Carlos Seixas as Senhoras do gabinete juridico e outros que vocês também viram.
MEUS AMIGOS ABRAM OS OLHOS ISTO ESTÁ FICAR VERGONHOSO!!!!
Ou será que a ditadura voltou a Sines????
Vou repetir, INCRÍVEL........que mais se pode dizer.E os deputados do PS não abrem os olhos, e votaram a favor
a inveja é uma mer.....
está sempre tudo mal.
já agora fizeram o comunicado acerca da escola, porque não um sobre as bolinhas de crude, ou não se pode fazer, ou sobre a pressão exercida sobre funcionarios em instituições que deviam de ser de caridade, não interessa.
depois a ditadura está ali, mais não acharam a falta de ninguem, já que é arte porque não o artista do coro
Eu acho bem, antes para a familia do que para outros que os sinienses não conheçam, sempre ajudamos alguem necessitado....
rpga.
O primeiro quadro sim, tem uns tons inigualáveis e umas personagens que embora sobejamente conhecidos ainda nos fazem estremecer, melhor, tremer.
O espaço é que me parece curto, pelo menos não condiz com a grandiosidade das personagens, faz-me lembrar um apeadeiro de comboio.
Agora o segundo quadro não passa de uma imitação barata e fatela da última ceia, espero que o autor com o tempo aprenda a pintar.
Deixei de acompanhar a politica local, dessinteressei-me de tal modo a CDU, minou a sociedade civil, fazendo-nos desacreditar.
Este blogue tem ao pouco resgatado-me, mostrado que existe esperança, que existe vida em sines, para lá dos politicos de pacotilha. Que existem pessoas preocupadas e actuantes. muitos, mas muitos parabéns e obrigados por posts como este.
rui marques
tomei conhecimento deste blogue através dum ouvinte da rádio seixal, que falou dele numa intervenção. Vim cá e entendo porque começa a ser uma referência do alentejo litoral.
Isto é tudo o o que o Coelho consegue? Perdeu as eleições!
Falta ali gente do canto gregoriano, do desporto, da dep. juridico...hum já tão mudando de campo, isto promete.
Decididamente perderam a pouca vergonha que lhes restava. E ainda o Jeronimo fala de compadrio!!!
Onde está o Judas na foto ?
Sou Alentejano -já tive pensamentos esquerdistas os quais me passaram devido ao que observei no pouco tempo que estive trabalhando na Câmara,lá no dia a dia senti que o nome que se deve dar áquela parceria será "jogos de poder"--Não me admira o que vejo nesta fotografia,mas falta naquela ceia muito boa gente--mas se fizerem mais ceias elas aparecerão...O Presidente não está bem enquadrado--O Albino está desfocado? e o Mário de Alcácer não ceia?...esquisito...Vão apresentando fotos destas e o Comité ainda lhes dá tau-tau---se continuarem nestes jogos--VOS DIGO O VOSSO TEMPO TERMINA A POUCO E POUCO--já deu para vêr que VOCÊS realmente adoram estar em FAMILIA--E os SINIENSES FICAM EM QUE LUGAR NA CHAPA?
Judas sinceramente não o consigo ver.
Agora a figura do centro parece-me Moisés, segurando e lendo as tábuas dos Dez Mandamentos, enquanto Deus á sua direita se mantém impávido e sereno como se nada disso lhe dissesse respeito, enfim o costume, o entre os dois palita os dentes, provavelmente a tentar tirar um fio de rabo de lagosta entalado entre os incisivos e os caninos e que teima em não o deixar ouvir os mandamentos com atenção.
Os dois mais á frente, tomam notas não vá o Diabo tecê-las e alguém dar o dito por não dito, coisa frequente naquele templo.
Agora o que não percebo é o que fazem cinco Marias Madalenas no quadro, que ainda por cima nem se mostram arrependidas, e contrariam toda a história, que reza que só uma constava da Última Ceia e disfarçada de discípulo. Mas Moisés também não esteve na Última Ceia, mas em Sines é omnipresente tal como Deus, não conseguem viver um sem o outro. Ainda há quem queira meter aqui o canto gregoriano, a cantar gregoriano andamos nós há mais de trinta anos, e a tendência é para continuarmos enquanto os anjinhos votarem neles, mas Democracia é assim mesmo, doa a quem doer.
Que o Sr Presidente Manuel Coelho queira ser um promotor das Artes só lhe fica bem como autarca. E assim nasceu a Escola das Artes que é uma associação e como tal com corpos sociais.Seria, de facto, uma grande oportunidade de o SR Presidente mostrar seriedade e inteligência, convidando as associações de Sines a fazerem parte da Direcção da Escola das Artes mas como não é sério dá mais um lugar à família, amigos e funcionários que estão na sua descarada dependência absoluta. É o reino da democracia deles. Onde está a participação dos cidadãos? Onde está a vergonha destes senhores que se dizem imunes à critica, uma das maiores armas da democracia?
são todos iguais, há algum partido no poder que não faça o mesmo? é sempre a mesma coisa. quem manda...dispõe como quer e lhe apetece.
A fotografia com a ultima ceia está incompleta( não estou falando da ceia dos discipulos) estou falando da que tem o anjo Costa comandando (mesmo que não parecendo,é ele que tem a batuta)faltam ali muitos anjos e anjas...comecemos pelos anjinhos juniores: a filha da ****, o irmão da Vereadora***, a filha *** do Porto-Côvo, a esposa do Vereador ***, o marido da tal, a esposa do tal...os filhos dos tais...enfim...para a próxima talvez consiga com tempo mostrar as familias que têm a ser acomodadas nas pacatas instalações camarárias, se mostrar a lista vocês caiam para o lado...esquerdo.
Sr.Bráz se fosse possivel gostaria-mos de saber os nomes que fazem parte da nova Associação Pro -Artes ...os tais familiares dos....pois é !!!!!estes senhores afinal também tem telhados de vidro...
Pois é!!! Que moral tem estes senhores , para criticar as outras Associações quando eles próprios não dão o exemplo
Aquele arco é pequeno, pois o grupo que faz parte daquele arranjinho é enorme...é comandado pelo tal acessor que está prestes a ser o vosso Presidente...com tantas artes será desta que aquele pessoal vai começar a dividir os vastos rendimentos que auferem com os camaradas mais pobrezinhos? Dividir sim...comunismo não é quem tem muito dividir com quem tem pouco? Isto é que é arte! Aprendam sócios das artes a olhar á vossa volta com olhos de vêr..arte ...e que arte...
Parece-me que existe aqui muita dor de cotovelo.
Os professores da escola das artes de Sines ainda nao forao pagos os salarios de Junho 2010, etc...como pode ser ? quem quer ser professor sem salario ? um passo em frente dois atras ? estou a ouvir a vossa radio e pergunto como pode ser ?
Que tristeza me dá ver que a preocupação da Pró Artes é continuar a fazer omeletes sem ovos: passam meses sem controlar se os alunos pagam ou não as mensalidades e a lista de caloteiros é assustadora, contratam-se bons professores e espera-se que sejam capazes de resistir fielmente a viver sem receber ordenado...
Era boa ideia dar uma volta a essa contabilidade porque as boas contas também fazem os bons amigos...
Mary Moreira
Enviar um comentário