domingo, 7 de setembro de 2008

Sines, Portugal

Pago os meus impostos - IRS, ISP, IVA, IMI, etc -, religiosa e escrupulosamente, direitinhos para Orçamento de Estado e Orçamento Municipal, para que Governo e Autarquia procedam à redistribuição da riqueza. Ou seja quem mais pode, ajuda quem menos consegue, tendo como intermediário quem escolhemos para decidir sobre a melhor aplicação da riqueza que geramos. Sim, porque o Estado e as Autarquias não geram, antes gerem, a riqueza que nós contribuintes produzimos.
Pago as taxas municipais - água, RSU, esgotos, e mais que haja -, pressupondo a execução de um serviço por parte da Autarquia.

Nunca regateei, aldrabei, ignorei, os valores a pagar e os respectivos pagamentos. Então porque raio há mais de uma semana, não tenho água com pressão suficiente em casa, tomo banho de água fria, o esquentador chia, as máquinas de lavar loiça e roupa trabalham a medo e dos serviços municipais dizem-me que estão (???) a emitir uma ordem de serviço para virem limpar o contador, enquanto a um dos vizinhos foi no próprio dia, sem a necessária ordem de serviço?

Tudo isto, porque estamos em Portugal, vivemos em Sines e o meu vizinho trabalha na Autarquia. Vêem como existem questões simples.

8 comentários:

Anónimo disse...

E o esquentador chia, vá lá vá lá, és um homem de sorte.
No meu caso, quem chia sou eu. Sabes porquê?.
Porque em Janeiro deste ano, dupliquei (por engano meu) o pagamento de água de 70€ á CMS, que até fez o favor de me avisar disso, embora o tenha sabido por outros meios também. Tenho ido uma vez por mês aos Serviços competentes da CMS, para tentar ser reembolsado, sem conseguir, e o Serviço de Águas diz que a culpa é da Tesouraria e esta diz que é do Serviço de Águas. Eu falei em Janeiro, lembras-te?. Estamos em Setembro, depois esses encostados da Câmara dizem que temos má vontade para com eles.
De facto o Coelho tem razão, a Câmara não foi de férias, por uma razão simples, tem estado de férias o ano inteiro, o que tem que fazer é COMEÇAR A TRABALHAR.
Quando o Coelho ler este post, a mim nunca mais me reembolsam e a ti cortam-te a água, ficas bem pior do que eu.

Anónimo disse...

Eu tb não consigo tomar banho, vergonha de autarquia e autarcas, venham mais FMM, fogo de artificio festas ,excursões, etc,etc,etc.....só uma palavra VERGONHA

Anónimo disse...

quem manda no quartel é sempre o sargento e nunca o comandante... deste a oportunidade de resposta ao Big Boss , mas o tipo das águas é amigo do teu vizinho... que é que manda?

tráfico dee influência começa por baixo e não nas altas esferas.

contador= trabalhador da autarquia
emprego= cristina ( vulgo "coelha")
investimentos = O rabbit

Anónimo disse...

não sei porque tens problemas com as águas correntes???? então não fazes como 80% de Sines que aldrabou o contador com a ajuda dos tipos da autarquia?
devo estar a exagerar.. isto era no tempo do anti-coelho, o chico do ó- agora deve ser para aí uns 50%

na corras muito

Anónimo disse...

E agora mando a conta da reparação e limpeza ( cheio de areia)do esquentador a quem?

Anónimo disse...

a conta levas no bolso para no dia que fores votar te lembrares da terra onde vives

Anónimo disse...

...e vais votar em queim?
Poisxxxxx

Anónimo disse...

Eu voto contra quem lá está isso é certo, quem lá está ja eu conheço Há muito e as melhoras não são nenhumas , quem vem a seguir não sei , por isso quero mudar