sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Porto Covo

Sempre conheci gente do Porto Covo, primeiro na escola e no futebol, mais tarde em grupos de praia e verão, depois na política e hoje colegas de trabalho. Em todos reconheci, alguns traços de personalidade, a astúcia, o apego à terra e uma certa altivez, fruto da sua dignidade e orgulho.

Quando confrontados sobre o futuro próximo de Porto Covo. Um novo ciclo, o virar de uma página na história da localidade, digo eu. O Plano de Urbanização de Porto Covo, a resolução da problemática do art.º 47, os projectos para construção de um pavilhão multi-usos, uma creche e pré-escola, campo de relva sintético, campos de ténis, casa de velório, a requalificação do Largo Marquês de Pombal, etc.

"Tudo isso vai ser feito ao lado do Centro Cívico, que está prometido vai para 20 anos"
"Mesmo que façam tudo o que prometem, para nós é como se se tratasse de um pedido de desculpa, por tudo o que fizeram, deixaram fazer e nunca fizeram."
"Não vejo ninguém para presidente da Junta. Daqui a um ano, perdem todos".

Continuam astutos, a amar o Porto Covo e altivos, estes irredutíveis "gauleses". O Porto Covo muda, mas a sua gente continua igual a si própria.

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito sinceramente e lamentavelmente o "meu" porto covo só já existe nas minhas memórias. O porto covo de hoje deixou de me interessar. O que ali está foi o que muitos quiseram que fosse.

Anónimo disse...

O porto covo tem sido umfeudo nas mão de alguns, poucos. Politicamente já manifestou o seu desagrado com a CDU e o desgoverno que trouxe a esta localidade, o PS apesar de conduzir os destinos da junta nunca teve coragem de assumir uma posição de confronto, antes baixa as calças para angariar mais uma milhaduras para calar a malta.

Anónimo disse...

Está bom apenas para o negócio porque o resto do que fazia a diferença em relação a outras zonas balneares massificadas foi tudo desbaratado e estragado. Não culpem o Rui Veloso, porque as culpas não são dele mas de quem deixou o Porto Covo chegar a este ponto.

Anónimo disse...

NÃO SE PREOCUPEM MAIS QUE O DESTINO ESTA TRAÇADO HÁ MUITO TEMPO. DE TROIA A SINES NÃO FICA EM METRO DE COSTA SEM SER BETONADO. NINGUÉM SE OPÔS QUANDO ERA TEMPO, AGORA JÁ É TARDE.