domingo, 28 de setembro de 2008

Quem disse que a história não se repete

1973
O grande complexo portuário-industrial criado pelo governo de Marcello Caetano em Sines, com a intenção de dotar Portugal de autonomia em sectores fundamentais, como a energia e a transformação de matérias-primas, mudou radicalmente o concelho. O arranque das obras coincidiu com a grave crise económica que abalou o mundo ocidental.
O Governo de Marcelo Caetano decide construir a sul do País um grande complexo industrial, com o intento de exornar Portugal de autonomia em sectores primordiais como a transformação de matérias-primas e energia.

2008
Sócrates diz que voltou o sonho de Sines como potência petroquímica mundial. O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou hoje que, apesar da grave crise financeira que assola o mundo, o actual clima de negócios em Portugal permite o regresso ao sonho de construir em Sines um dos maiores complexos petroquímicos do mundo.

Se a estratégia de desenvolvimento para o País não mudou, em relação à poluição e qualidade de vida das populações locias, dantes como agora, nem uma palavra.

1 comentário:

Anónimo disse...

a diferença entre eles, é que os outros pouco falavam, agiam!
Este é um papagaio...