terça-feira, 16 de setembro de 2008

Paragem

A refinaria de Sines está parada a partir de hoje (15.09.2008) e nos próximos 45 dias, para manutenção e reestruturação.
Uma paragem programada, que vai custar à GALP 104 milhões de euros, verba que inclui projectos, despesas de reparação e outros custos.São valores avançados hoje pelo presidente da petrolífera, Ferreira de Oliveira, no dia em que se assinala o trigésimo aniversário daquela infra-estrutura.A refinaria de Sines, a segunda maior da Península Ibérica, tem capacidade para tratar cerca de 70% da refinação do país. Durante a paragem, a empresa vai aumentar as importações de produtos refinados e reduzir as importações de crude, em detrimento dos stocks disponíveis.



Fonte: Renascença

3 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa lá Bráz, desta vez falhaste na abordagem do post. Mas, que não existam dúvidas do quanto admiro o teu Blogg, continua para sempre.
Não interessa o que disse o Manuel Oliveira.
Interessa ainda menos o quanto custa ou quanto tempo está parada a fábrica.
Se importam mais ou menos crude ou produtos acabados, isso é completamente cagativo.
O que interessa aos Sineenses é, quantas toneladas de lamas industriais enterraram durante a paragem no aterro da Maria da Moita, quanto tempo levam elas a atingir o lençol de água, aquele que alimenta as torneiras de Sines.
Quantas toneladas de gás foram queimadas nas duas flares, com toda a espécie de sulfídricos e outras trampas que tais.
Quantas toneladas de vapor foi lançado na atmosfera carregado das mesmas trampas, durante a desgasificação das colunas e linhas.
A diferença entre nós os dois é simples.
Eu estou a trabalhar na Paragem.Tu não.

Estação de Sines disse...

É um post meramente informativo. Não é um post opinativo 8esta inventei agora).
Toda a gente fala nos postos de trabalho (claramente inflacionados), do investimento, da dimensão projectada, do aumento de produção, etc; do incremento de poluição e impacto ambiental, ficamos pelo estudo de impacto ambiental, que seguramente diz que está tudo normal e tranquilo.

Estação de Sines disse...

Ah, em relação à Paragem não estou a trabalhar na Paragem, mas estou a trabalhar para a Paragem.

Um abraço, e mantêm o envio dos teus comentários, ´são um contributo bastante positivo e enriquecedor da estação.