quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Se não tens pais ricos, vem ao BES

Sem palavras suficientes para encher as imagens e a nossa curiosidade, o erro começou, alarve, nos directos. O assalto e sequestro, era concretizado por 2 brasileiros, logo, todo o país ficou descansado. "Ah, é essa gente, é mandá-lo para o seu país!", "Logo vi, era começar o desemprego e pronto!".

Qual o contributo em termos informativo, saber se os assaltantes eram brasileiros, pretos, brancos, indios, asiáticos, altos, baixos, magros? Para a Polícia e os negociadores, sim é importante, conhecer todas as características, determinar o modus operandis, adivinhar o passo seguinte, antever o gesto, adivinhar o pensamento, agora para nós basta-nos saber que dois indivíduos assaltaram um banco, sequestraram simples funcionários, puseram a vida destes em perigo, - que nada fizeram para tal, excepto acordar de manhã para mais um dia de trabalho -, após uma maratona de negociações não manifestaram interesse em negociar, nem ceder nas suas pretensões e que a policia actuou de forma eficaz, eficiente e exemplar, como tantas vezes reclamamos.

Procurar racismo, supondo que a actuação seria diferente em função da nacionalidade dos assaltantes, é ultrajante para as autoridades policiais, é ofensivo para toda a comunidade brasileira que reside e contribue para o desenvolvimento de Portugal, assim como para todos os restantes emigrantes.

A principal e única ilação a tirar é que Portugal possuí uma força de intervenção capaz de continuar a fazer de portugal um País seguro, motivo pelo qual tantos procuram Portugal para viver, e nós os recebemos de braços abertos.

A acção policial de tão bem conduzida, calou as carpideiras da vitimização e dos coitadinhos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não vi a acção policial assim tão imaculada. Aliás o assaltante ferido, só por um golpe de sorte não matou o sub-gerente porque só houve um tiro de sniper que abateu o individuo que morreu. O outro assaltante só foi anulado após da entrada dos policias no banco. Foi uma sorte nenhum dos reféns ter batido a asa. Em todo o caso a policia fez o que devia naquelas circunstancias. Por mim, é chumbo para cima sejam brasileiros, portugas, chineses ou marroquinos. Escumulha não tem nacionalidade. Chumbo para cima que é a única linguagem que esse lixo da nossa sociedade conhece.