domingo, 24 de agosto de 2008

A crise de Sábado à noite


Ontem, Sabádo à noite, depois de três tentativas, em outros tantos restaurantes, à quarta, finalmente encontro vaga para jantar. Pedimos para ocupar a única mesa vazia, entre umas dezenas ocupadas. Decorrem 15 minutos (medidos pela SporTv, no jogo do Sporting) e nem a Ementa chegou. Levanto-me, procuro uma das duas empregadas, esbaforida a atender, bem mais do que sua capacidade permitia, peço a ementa, que prontamente me entrega, de olhos esbugalhados. Escolhemos. Mais meia hora, foi-se a 1.ª parte. Devolvo a ementa ao dono e explico-lhe que decorridos 45 minutos, em que as únicas entradas eram no jogo, e nem ainda tínhamos perguntado o que queríamos, íamos embora. Para minha admiração, este compreendeu e agradeceu porque tinham muita gente e não conseguiam atender a todos.

Por cá a crise não é económica, mas sim da capacidade de alguns gerirem os seus estabelecimentos.

9 comentários:

Anónimo disse...

Essa incapacidade deve-se à crise económica, bem como a crise económica leva à incapacidade. Nada que o futebol não resolva, ou não?
Verdades insufismáveis!

Anónimo disse...

disseste o queim?
blá, blá, blá...

As tais contas Forasteiro, continuamos todos á espera.

Anónimo disse...

Desculpa, mas onde se passou esse episódio?

Anónimo disse...

A gestão de serviços a prestar "treinasse"durante todo o ano.

As bases de estrutura de mão de obra para dar resposta à procura tem um peso muito alto,e não se pode ter uma
estrutura a cem % para trabalhar nos dias FMM e outros eventos pontuais.

A procura de serviços cada vez se resume mais a "3 ou 4 dias",pergunto o que é que sobra? digo o antes e o depois de....!

Não esquecer também a concorrência desleal ,contemplada por lei, onde as colectividades,associações e outras afim,praticam porta aberta o serviço de servir bebidas alcoólicas,quando realizam eventos.

O tempo demasiado e exagerado das ditas tasquinhas mais apoio ao festival mais feira de Agosto por favor .... o que há a dizer ?

Por favor não se esqueçam que existe uma zona histórica cheia de potencialidades,empresários à altura,e que estão um pouco fartos da pouca importância que têm do peso nos votos eleitorais.

Talvez volte jpl

Anónimo disse...

Sim! A crise económica conduz a uma certa incapacidade... a de contratar mais pessoal ou pessoal competente e eficiente que suprima convenientemente quaisquer contratempos. Nada que um sorriso ou uma palavra simpática não possa amenizar:) Mais do que um bom jogo de futebol, capaz de vencer o pior dos humores, prima-se pela boa educação e pela arte de bem receber... o que não acontece na maioria dos estabelecimentos comerciais em Sines, fazendo parecer ao cliente que este é que está a ''prestar um favor'' por «invadir» o espaço comercial... :) Um bem haja!

Estação de Sines disse...

jpl,
existe serviço de qualidade na nossa restauração, é indiscutível.
Não é por acaso, que na listagem das coisas induscutivelmente boas do Concelho inclui a Restauração, agora como em todas as actividades, também existe maus profissionais. O que foi o caso.
Sinceramente pareceu-me qua a capacidade de resposta estava claramente esgotada.
Compreendo que a restauração é uma actividade de elevada sazonalidade, agora também temos que compreender que se não havia capacidade de atender todos os clientes seria mais sensato informar previamente.
Este tipo de decisão entre servir bem o que é possível ou arriscar e servir mais que a capacidade instalada, é um acto de gestão do empresário, que por vezes faz bem a diferença, como sabes bem melhor que eu.
Porquê "talvez"?

Um abraço

Estação de Sines disse...

Em relação ao local, seria deselegante mencionar. A reclamação que tinha a fazer fi-la no local própria.

Anónimo disse...

Anónimo, quanto ás contas, só me falta afinar um dado para não ser impreciso.
Mas não tenho duvidas e mantenho o que disse antes!

Anónimo disse...

este post do patrão do berlogue não está desenquadrado?
Passou-se da bola rsrsrrsrsrs