domingo, 6 de julho de 2008

PS em queda

Sondagem: PS em queda nas intenções de voto
O partido Socialista continuam a descer nas intenções de voto dos portugueses. Segundo os dados do barómetro da sondagem SIC/Expresso/Rádio Renascença do mês de Junho, se as legislativas fossem hoje, 40% dos portugueses votaria no PS, o pior resultado desde que o partido foi eleito com maioria absoluta. O PS ganharia as eleições, mas sem maioria absoluta, cenário político nada agradável nesta fase de recessão económica.
Estaremos perante o efeito Manuela Ferreira Leite, o resultado da conjuntura económica ou a conjugação destes e outros factores?

3 comentários:

Anónimo disse...

O PS ganharia as eleições, mas sem maioria absoluta, cenário político nada agradável nesta fase de recessão económica.
__________________________________
Nada agradável, segundo a opinião do autor do texto, né?
__________________
Começo a ficar preocupado com o medo que estes partidos PS e PSD têm de formar governo em minoria. Mas que raio de democracia é essa?
Porque não se fundem e resolvem o problema?

Estação de Sines disse...

Acredite que a mim não me incomoda nada governos minoritários, com acordo pré ou pós eleitorais, extensíveis a todas as matérias ou com acordos pontuais. pelo contrário até vejo muitas vantagens, trava alguns devaneios que quem se acha "cheio" de poder. Quando me refiro a cenário pouco agradável é porque todos conhecemos o "sistema" politico deste país. Contudo a solução que parece equacionar PEV/BE/PCP, lembra-me um saco cheio de gatos, é minha opinião que jamais daria certo.

Anónimo disse...

eu não equacionei nada. Um saco de gatos estamos nós metidos (pelos vistos nem todos).
O sistema ps, psd, psd/cds,ps/psd, etc, EM PORTUGAL foi chao que deus umas uvas boas para alguns e uvas podres para muitos.
Veja-se onde estão, em que empresas estão os mais proeminentes membros desses dois partidos. É preciso dizer nomes?
Não basta ser sério, também é preciso parecê-lo.