terça-feira, 8 de julho de 2008

Incompatibilidade pessoais e/ou Institucionais

"O CCEN organiza em Sines entre 18 e 19 de Outubro o "1º Encontro de História do Litoral Alentejano" O encontro conta com a presença de importantes investigadores, com destaque para o arqueólogo Cláudio Torres, que conferenciarão sobre temas que vão "da Pré-História à ocupação romana" passando pela "Presença islâmica e cristã no horizonte medieval" e pela "Época Moderna" até aos "Séculos XIX e XX".
O que é extraordinário é que a direcção do CCEN se tenha deslocado à Câmara de Sines para convidar o Presidente da Autarquia para presidir à abertura dos trabalhos e tenha obtido um rotundo não com base numa sua incompatibilidade - resultado de criticas publicadas num artigo de opinião - com o recém eleito Presidente do CCEN, o historiador João Madeira."
Manuel Coelho na qualidade de Presidente da autarquia, representante eleito de todos os Siniense, não deve tomar uma posição deste teor, excepto se a referida reportagem tenha sido ofensiva para a Autarquia ou o Presidente que a representa. A ser esse o caso deve a Autarquia tornar pública a sua posição e eventualmente, cortar relações intitucionais com o CCEN, caso contrário deveria o Presidente da Câmara, em resultado da incompatilidade pessoal com o Presidente do CCEN, fazer-se representar. As instituições significam mais e sobrevivem a quem as representa.

5 comentários:

Anónimo disse...

Onde posso consultar o referido artigo de opinião?

Rute, santiago do cacém

Anónimo disse...

Goste-se ou não a Santa Casa e o CCEN, saõ os bastiões de resistência, à politica de eucalipto da CDU de Sines. Curiosamente, ou talvez não, são duas das instituições de maior sucesso desta cidade.

Evidências

Anónimo disse...

Gostava também de ler esse artigo de opinião do João Madeira. Mas não sei onde está. Em todo o caso acho que tomara o Alentejo Litoral ter mais pessoas como o João Madeira. Independentemente do seu posicionamento politico-partidário, que podemos partilhar ou não, João Madeira é um historiador e investigador prestigiado com muito trabalho e obra publicada e que muito honra o Alentejo Litoral. Naturalmente que sendo uma pessoa de coragem, não deixa de intervir na sociedade onde está inserido e isso por vezes não agrada aos poderes autárquicos. Neste caso, julgo que a CMS e o seu presidente em especial, devia apelar ao seu sentido democrático, respeitar o direito de liberdade de opinião que é inalianável, e mesmo que não concordasse com esse tal artigo o que aqui está em causa é um convite do CCEN, uma instituição prestigiada de Sines que a autarquia tem a obrigação de apoiar e não hostilizar.

Anónimo disse...

Naturalmente que o Dr Coelho não gosta de quem não tem uma postura seguidista, ao seu interesse. Mas, infelizmente, há muitos drs Coelhos na região. É por isso é que isto está como está!

Redof etiaV disse...

Bom ,ou vocês não são de cá ou andam de costas, afinal qual era a posição que vocês esperavam do eucalipto, por amor de deus vocês andam mesmo de costas,ou não conhecem minimamente o Eucalipto.