segunda-feira, 7 de julho de 2008

Nova localização Tasquinhas

As Tasquinhas são já uma imagem de marca do Verão em Sines. Depois de anos com a denominação de Mostra Gatronómica - nome que não fazia jus à realidade - quando entrava em declínio acelerado, foi recuperada. Trazida para a Avenida Vasco da Gama e adoptada outra estratégia, conforme a mudança de nome testemunha, ganhou dimensão e uma nova dinâmica.
Contudo da sua localização resultam constrangimentos para a circulação automóvel, que desvia o trânsito local para a Cidade, afasta a população da Praia Vasco da Gama e de Sines os forasteiros que rumam mais a sul.
As Tasquinhas localizadas na zona junto ao pontal, estacionamento até à rotunda da Fonte de Água e Estacionamento da Marina, ganharia em localização e não condicionaria o trânsito. Fácil? Talvez, poderão existir impedimentos que desconheço.

9 comentários:

Anónimo disse...

Concordo totalmente.

Anónimo disse...

Ainda existe gente ciom bom senso nesta terra. Infelizmente O presidente, quem não concorda com ele, por mais absurda que possa ser a decisão, está contra ele.
A solução é interna.

Luis

Anónimo disse...

E depois como explicar ao guru, da coltura (sim com "o") alentejana, sr. Carlos Seixas, que o FMM, não ficava na Avenida, fazendo uma ligação neo-moderna, originando subliminares rupturas ao nível da genese estruturo-conjuntural, que definem com substância a pseudo-natureza inerente. Hum, como explicar isto ao sr. Cultura?

Anónimo disse...

Gente maldicente por todo o lado. Se houvesse campeonato da maldicencia gratiuta, creio que já eram campeões.
A Av. vasco da Gama é um dos palcos de Sines, a montra de sines em paralelo com o castelo.
Porque não um evento como o das tascas nesta avenida em detrimento do transito?
Vão a pé ás tasquinhas...

Anónimo disse...

Acho a sugestão muito oportuna e inteligente. Agora não faço é ideia de como outros, aqueles com responsabilidade, não conseguem alcançar os efeitos positivos desta ideia do bloguer da Estação de Sines.

Estação de Sines disse...

Não se trata de maldicência, nem critíca gratuita, mas de uma sugestão. Tão somente relocalizar um evento, bastante importante, junto a um também ex-libris de Sines - o pontal -, que sem perder qualidade, também não causaria contrangimentos à circulação automóvel, nomeadamente durante o dia.

Anónimo disse...

estive ontem e hoje nas tasquinhas e a sua proposta de tão óbvia e evidente é um autêntico ovo de colombo. A mudança traria vantagem: mantinha a vista sobre a baía e acrescentava a vista sobre a cidade, mais estacionamento e diferenciação de espaços, por exemplo restaurante em cima e cafés e bares nos estacionamento da marina. O único impedimento que vejo é não terem sido os politicos a ter a idéia,nomeadamente,quem decide.

Anónimo disse...

Mas qual constrangimentos, qual "caraças"?
Sines é uma aldeia (bonita) onde o transito que há é de gente que não gosta de andar a pé!
Pelos comentários ao transito, até parece que é uma grande urbe...
Mania das grandezas, enfim...

Anónimo disse...

Também acho que é preciso incentivar as pessoas a andarem mais a pé.
A gasolina está cada vez mais cara, e caminhar um pouco todos os dias faz bem à saúde.
Tem que se acabar com a vaidosice de se ir ao café e só por pouco é que não se leva o automóvel para dentro do café. Assim como noutras andanças do dia a dia.