sábado, 26 de julho de 2008

Férias

Vou de Férias, uma semana, sem trabalho profissional ou voluntário, desporto, blogue, crónicas, etc. Entre mim e o Sol das Baleares, apenas a minha família.
Contudo este blogue, como deixou de ser meu e passou a ser de todos aqueles que o visitam e comentam, não entra em férias.

Deixo para reflexão uma questão que me têm acompanhado e cresce na mesma proporção do aumento do preço do petróleo e das notícias da sua escassez: Como seria (será) Sines, se dentro de 15, 20 anos, as economias deixarem de depender dos combustíveis fósseis?

Agradeço os vossos comentários, que durante uma semana, não vou pensar nisso.

Um abraços a todos.

13 comentários:

Anónimo disse...

Se um dia isso acontecer, Sines ficará com um enorme peso de industrias mortas para desmembrar e a queda demográfica será inevitável. A solução passará por apontar estratégias às empresas de dimensão familiar, e investir fortemente na requalificação do concelho para fins turísticos. O turismo é a única indústria que tem futuro assegurado, neste mundo cada vez mais globalizado. Será, no cenário que estás a tecer, a única possibilidade ou a mais forte, que iria permitir a sobrevivência de Sines.
Aproveito para te desejar boas férias a ti e aos teus.

Anónimo disse...

Se não fossem os interesses das multinacionais as energias renováveis já teriam hoje um papel mais importante na nossa sociedade em detrimento das energias fosseis.

Um lugar ao Sul disse...

Boas férias... (e não te esqueças de levar a bicicleta, que ao preço dos combustíveis, podes não ter dinheiro para atestar o deposito para voltar)

Anónimo disse...

blá, blá, blá...nada de novo, só retórica!

Anónimo disse...

Apoiado, Santos!

Redof etiaV disse...

Vais de férias para retemperar forçar , já ouvi dizer que aceitas-te o convite , os meus parabens.Uma mão lava a outra , deixa-os ZURRAR.Ao fim e ao cabo já tens alguma experiencia , só que estavas no outro lado agora já podes executar , força isto tem de mudar com ideias novas.

Anónimo disse...

Os meus parabéns ao braz por ir encabeçar uma lista independente à câmara municipal. Só espero que saibas rodear-te de uma boa equipa, com gente séria para trabalhar em prol de Sines e não com os olhos só no tacho.

Anónimo disse...

Será verdade que aceitou o convite da cdu ? Acho um bocado esquisito mas cada pessoa sabe de si. O que por vezes conta é mais o projecto em si do que a politica. Não serve de nada a politica sem um bom projecto para sines, com que nos identifiquemos. Servir os partidos só por servir acho que não vale a pena. Em todo o caso se for verdade parabens e boa sorte. Veja se faz consegue meter a fasquia mais alta do que tem estado até aqui porque há muito para fazer para fazer de Sines a grande capital da região, porque tem condições para isso.

Redof etiaV disse...

Se ele aceitou o problema é dele, mas é um pouco contraditorio com que escreveu no NOTICIAS de SINES , que é do PS desde pequenino e blá blá blá .Mas se aceitou os meus parabens tem a oportunidade de fazer bem o que os outros estão a fazer mal segundo a optica dele.
Ele até desejou que o PS ganhasse as autarquicas, será mesmo do coração?

Anónimo disse...

Mais vale concorrer para mostrar porque fazia diferente do que alguns papagaios que temos aqui na terra que é só blá, blá, blá. Alguns nem blá, blá, sabem fazer. Força Braz, estamos contigo carago!

Anónimo disse...

Sim, penso que o Braz pode fazer um bom trabalho se o deixarem executar as suas ideias para sines que realmente precisa de caras novas na cãmara mas mais ainda de politicas novas e outra forma de fazer politica.

Anónimo disse...

Como não acredito em boatos e no diz que diz, espero para ver.

Anónimo disse...

A.BRAZ IMPÕE CONDIÇÕES AO NÍVEL DE EQUIPA, PROJECTO/PROGRAMA, PRIORIDADES,ETC, ANTES DE ACEITARES QUALQUER CONVITE. NÃO ARRISQUES A CABEÇA NEM O TEU NOME PARA QUE UM DIA NÃO TE VENHAS A ARREPENDER E QUE DESSA FORMA MANTENHAS O TEU CAPITAL PESSOAL PRESERVADO PARA UMA OUTRA MELHOR OPORTUNIDADE.