quarta-feira, 23 de julho de 2008

Derrame

Entre as Bolinhas de crude e o derrame, os 2.000 litros e muito mais, a extensão entre a praia de Sines e Morgavel, ou a Praia de Sines até ao Porto Covo, a verdade habitará por aí, algures.
Sob a capa do politicamente correcto, não abordando o assunto para desdramatizar a situação e não afugentar os veraneantes, os partidos políticos de Sines e a Autarquia, estão a assumir uma posição de silêncio, extremamente comprometedora, e cada vez mais incómoda, para cada um de si e para a politica e políticos em geral.

Compare-se as as enérgicas tomadas de posição, dos vários partidos sobre os esgotos e a ETAR com o silêncio actual, os indicaores da Central Termoeléctrica de Sines, ou os cheiros nauseabundos que invadem a Cidade. Os nossos politicos locais, estão a prestar um mau serviço à politica e a si próprios.

13 comentários:

Anónimo disse...

MEU CARO AMIGO, O SILENCIO ENSURDECEDOR DE TODOS OS PARTIDOS POLITICOS DO CONCELHO DE SINES RELATIVAMENTE A ESTE CASO DO DERRAME DE CRUDE E NA CONSPURCAÇÃO DAS NOSSAS BELAS PRAIAS (COM EFEITOS AINDA DESCONHECIDOS SOBRE AS ESPECIES MARINHAS) É BEM ELUCIDATIVO DA SUA PRAXIS POLITICA E PARTICULARMENTE DA MANEIRA COMO DEFENDEM OS INTERESSES DO POVO QUE REPRESENTAM E DA SUA QUALIDADE DE VIDA. ESTE CASO DIZ-NOS TUDO, BASTA ESTAR ATENTO PARA TIRARMOS AS NOSSAS CONCLUSÕES SOBRE ESTA GENTE QUE, SUPOSTAMENTE, NOS DEVIA REPRESENTAR.

Anónimo disse...

Deixem estar que quando eles precisarem de vocês e do votozinho da ordem eles logo aparecem...

Anónimo disse...

O PS comprometido com a APS, quer pelo seu líder, quer pelo governo, a CDU tão critica está de mão estendida, agora ainda mais que quer a avenida e a costa do norte e que pinguem umas coroas para o FMM, o PSD tinha todo o caminho do mundo, ou será que também tem rabos de palha...

Anónimo disse...

Mas vocês querem o quê? Que o presidente da câmara venha para os jornais e televisões chamar a atenção para o caso? Querem que a oposição faça o mesmo? E ainda mais turistas fogem de Sines. Acho bem que a câmara e os restantes partidos promovam diligências para averiguar o que se passou, agora não vale a pena chamar a atenção para isso, porque só estarão a prejudicar quem já foi prejudicado com tudo isto (restautantes, hoteis, comércio em geral...). Este caso requer descrição, porque caso contrário vamos prejudicar ainda mais a imagem da região, ainda por cima em plena época balnear. E sabem que os jornalistas para mostrar o mal vão a correr, mas se daqui a uns tempos os chamarem para mostrar que está tudo limpo, eles já não vão ter interesse.
LR

Anónimo disse...

Concordo com o comentário anterior. Há demasiados comprometimentos hoje em dia, que depois abafam assuntos importantes como este. As interdependências numa democracia que já devia estar noutro estádio, retiram capacidade de intervenção o que poderá significar perda de liberdade e que nos deve fazer reflectir. Um assunto desta importância não mereceu um só comunicado no site da câmara municipal (e se existiu e eu não vi, retiro o que disse), nem das demais forças politicas do concelho. Preocupante, não acham ?

Anónimo disse...

vamos então ficar todos caladinhos e quietos e fingir que nada aconteceu. vamos brincar ao faz de conta, e acreditar que foi um pesadelo e que está tudo bem. enterremos todos a cabecinha na areia e assobiemos para o lado porque nada aconteceu. não se exijam responsabilidades, não se apure o que se passou, e vamos todos rezar meia dúzia de pais nossos e 3 avé-marias para que a coisa não se repita.

Anónimo disse...

De acordoQ! Caladinhos que nem ratos..xiuuuuuu!
Não digam nada para ver se em Agosto ainda enganamos os que aí veem...
Que postura, que tristeza!
Quem faz um cesto, faz um cento!
O estado novo em concordância com a URSS

Anónimo disse...

Meus caros, acho que o autor deste blog anda a navegar um pouco à deriva em termos políticos e ideológicos. (…censurado…), digamos que aqui aparece a sua costela liberal e (…censurado …) costela conservadora. No dia seguinte envia uma fotografia para a Visão com a Flare da refinaria a deitar uma fumarada desgraçada, temos a sua costela esquerdista apenas serviu para desprestigiar ainda mais a região e o pior de tudo é que mente, porque todos sabemos que as coisas não são como é ilustrado na fotografia episódica. Devemos louvar os partidos e a câmara por terem assumido uma posição responsável a bem da imagem do nosso grande festival e da região. Quanto ao silêncio estamos conversados.

Estação de Sines disse...

Parte do comentário acima, foi censurado pelo administrador do blog. Existem acusações que se fazem, que é necessário provar, algo que um anónimo não conseguirá. Continuarei sempre a postar os comentário, mesmo os pouco ou nada abonatórios da minha pessoa, já o mesmo não posso permitir, em relação a terceiros ou instituições, sem que estas sejam concretizadas e o autor devidamente identificado.

Há gente, mesmo sem trambelho.

Anónimo disse...

Pois parece que as pessoas querem é "sangue". Pensem primeiro no que é melhor para a região. Eu não disse para ficarem calados, disse que quem de direito devia averiguar (como penso estar a acontecer) mas sem que isso tivesse que ser notícia nos jornais. Ou pensam que só se vier nos jornais é serve para alguma coisa. Perguntem aos nossos comerciantes se não preferem que o assunto morra para a comunicação social. De resto acho bem que a câmara peça explicações, que a capitania faça o mesmo, que a APS investigue o que aconteceu. Agora não precisam de cada passo que dão, vir a público relatar. Mas as pessoas se aparece a dizer mal na televisão criticam, mas se não aparece criticam na mesma. E acham logo que está uma conspiração montada...
LR

Anónimo disse...

É interessante verificar que o preclaro moderador do blog, um siniense de valor que dá a cara e assume as suas posições sem rabos de palha, "mexe" com algumas mentes e o respectivo sistema nervoso central ao ponto de em vez de rebatarem as suas ideias e posições de forma elevada, educada no contexto de uma democracia participada preferem o ataque pessoal, por vezes a roçar o insulto, próprio de quem é mal intencionado ou não tem argumentos para trazer aqui. A minha solidariedade para o nosso amigo Braz e um voto de estimulo para que não se deixe abater nem com isso desista de aqui trazer as suas reflexões sobre a nossa terra e o nosso concelho. Quem não gostar, que vá clicando noutros lados mais seguidistas e caciquistas.

Estação de Sines disse...

Se não é bom para o "verão" de Sines a divulgação dos acontecimento, não é igualmente bom, os visitantes chegarem e sentirem-se enganados. A situação ideal, seria que as autoridades, politicos e autarquia, depois de debelado o problema, assumi-lo e confrontar os responsáveis. A pior situação foi a forma como conduziram todo este processo. Com o silêncio, enganaram quem nos visitou e , simultaneamente, transmitiram um suposto comprometimento com o poluidor.

Anónimo disse...

Mas foi noticiado que as praias estavam interditas e que havia "bolas" de crude na praia. Ora quem viesse a Sines e arredores devia estar à espera disso. Após a limpeza, as praias passaram a funcionar de modo normal e também isso voltou a ser noticiado. Não chega? Não sei que medo é esse do silêncio. Claro que se me disserem que ninguém está a fazer nada para perceber o que aconteceu, acho mal. Agora se foi noticiado que estavam a decorrer investigações temos que dar tempo para perceber e caso não apareçam conclusões, aí devem as pessoas exigir uma resposta. Agora penso que ainda é demasiado recente para já se estar a concluir que nada foi feito e que estão a esconder os factos.
LR