terça-feira, 15 de julho de 2008

???????

Entre quinta e sexta-feira da passada semana, foi brutalmente assassinado, e abandonado num descampado, um colega de trabalho. Não foi numa favela Brasileira, num bairro dos EUA, nem em outro local de violência diária e gratuita, foi em Sines, junto de nós.
Acabou o trabalho na quinta-feira e ter-se-á dirigido para casa, contudo já não regressou no dia seguinte, o que o diferencia de nós, foi o que se terá passado entretanto.
De acordo com quem o conhecia bem, tratava de um homem de hábitos simples, afável, estranho a conflitos e que não frequentava ou convivia em mundos de violência. Apesar disso foi barbaramente assassinado, tudo indica que por alguns euros.

Estranho quando a violência extrema e a morte, se passeiam tão perto de nós, assustador pensar quantas vezes nós e os nossos filhos nos cruzamos com gente desta, arrepiante pensar como alguns euros, e estar no local errado à hora errada, fazem toda a diferença, avassalador verificar como a violência e a necessidade de segurança estão ancestralmente inscritos nos nossos genes.

Para todos nós, mas principalmente para a sua mulher e filha o mundo e a vida, são hoje mais injusto e difíceis de compreender.

5 comentários:

Anónimo disse...

onde ? quando? porque?

aqui? agora?

não pode!!!!

Anónimo disse...

não ouvi nada na rádio sines. é mesmo verdade ?

Estação de Sines disse...

Com todo o respeito que a rádio Sines merece, e é muito, a realidade não têm que passar na rádio, para ser verdade. Infelizmente, é verdade, e da mais crual.

Anónimo disse...

Sines
Casal detido por suspeita de homicídio
Um casal, suspeito de roubo e homicídio de um homem de 51 anos no decurso de um assalto nos arredores de Sines, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ).

O casal, de 24 e 28 anos, realizou o assalto no passado dia 10 de Julho, e depois de roubar a viatura que a vítima conduzia tropelou o homem, tendo abandonado o corpo debaixo do veículo. O cadáver só foi encontrado no dia seguinte ao crime, que ocorreu num local isolado.

Os dois arguidos foram presentes a um primeiro interrogatório judicial, sendo aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentID=CD86DD1A-A7C7-4A49-9F3B-979D8E2E85D0&channelID=00000021-0000-0000-0000-000000000021

Anónimo disse...

Acho aberrante o que se passa no nosso dia-a-dia na nossa cidade... Cada vez mais tenho receio de sair a noite por ter de me deslocar a pé!!!
E se não passou na radio sines tb n é de estranhar... parece que a nossa comunicação anda a dormir!!!!