quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

A Oeste Nada de Novo

A Comissão Política de Sines do Partido Socialista vai a votos, segundo sei o actual Presidente Carlos Salvador não se recandidata, e haverá uma única lista candidata liderada pelo Engº. Idalino José. Não havendo renovação trata-se de uma novidade, Idalino José se candidatar a tal cargo. Já que não há revolução espero que haja evolução e que encontrem uma nova forma de fazer oposição, o que se afigura difícil os mesmos fazerem diferente. Espero sinceramente que o PS Sines encontre finalmente o seu Salvador.

15 comentários:

Redof etiaV disse...

E eu espero sinceramente que estejas a falar sinceramente , o que se me afigura dificil pensar que tu pensas assim , mas..........eu quero acreditar que sim

Anónimo disse...

saudações

Maioria das vezes não é preciso mudar as pessoas mas sim as ideias.
Mas mudar de ideias tambem pode ser mau... e se forem ideias contrárias...
Eu como tantos outros gostavamos acima de tudo que esta politica de PC encoberto de demagogia e golpes ( infelizmente não são palacianos) baixos de falta de coerência política ( mercado...), de utilização de uma pobreza que se deve manter pobre ( dar peixe mas não ensinar a pescar ,3F´s mas comuna..), uns "verdes" mais verdes... e uma utopia minha um povo que pense, reflicta e não esqueça. Mas como digo era mais fácil o Sporting ser Campeão este ano.
Espero, que nesta esquerda algo de NOVO, mas sem as trapalhadas dos "chefes".

Saudações
e não corras muito.

Redof etiaV disse...

Já vi noutro blog da concorrencia ,um artigo sobre o Centro de saúde para Sines , neste acredito que tabém vai sair estou esperando sentado

Anónimo disse...

o engº idalino não é como uns e outros que saiem amuados e depois cospem no prato onde comeram.

Um socialista amigo

Anónimo disse...

O Eng.º idalino não pode cuspir porque continua a comer do prato, onde aliás têm comido e dado a comer a muitos amigos, ou não seja a APS o maior feudo socialista. AH e a santa casa, onde só por acaso está o Eng.º Idalino que pactua com a maior leiloeira da região.
O grande problema do Eng.º Idalino é a incompetência, pouca inteligência, zero em discernimento, um um doutoramento em cinismo e hipócrisia. São pessoa como esse Eng.º que fazem com que a CDU jamais perca em Sines. O povo é esperto, meu amigo.

Um amigo não socialista

Estação de Sines disse...

Caro amigo Socialista não saí amuado, mas sim revoltado com o descaminho que tomava o partido (que se veio a comprovar) depois não sei a que prato se refere, trouxe da politica o mesmo que para lá levei: muita vontade de melhorar Sines e a vida de todos nós. Principio que mantenho e pratico com relativo sucesso.

Anónimo disse...

Patéticos estes socialistas. Não se enxergam. Babam-se por uma nomeaçãozinha, um empregozeco para o filho, três réis de mel coado. Quem foi a/o candidato a vereador(a) que "trocou" a candidatura por um lugar na APS. (será só boato?).
O Idalino, poor guy, se fizessem eleições na rua dele não ganhava? É ridiculo, já não arranjava mais ninguém para se candidatar à concelhia, tirem o mascarenhas e o outro socialistazeco /que cromo) do centro de emprego e acaba-se o PS Sines. Viva o PS Porto Covo, aqui sim sabemos da poda.


Martinho, P. Covo

Anónimo disse...

Ao Srº Martinho:
quantos militantes do PS tem Porto Covo? UM. Onde está a secção do PS de Porto Covo? em lado nenhum, porque não existem militantes.Nem o Presidente da Junta que concorreu pelo PS é Militante... (dizem q é um comuna infiltrado.. será?!!)
Ao amigo Não Socialista:
- Creio que quando se refere ao povo desta terra ser esperto, deve querer dizer é interesseiro.. e se fosse esperto, já tinha visto que autarquias com muito menos "riqueza" que esta, são muito, mas mesmo MUITO, mais desenvolvidas e ainda por cima tem menos gente e são do interior.
Devia sair mais para ver que existem terras onde são menos espertos e mais inteligentes.
- Os lugares ocupados por membros do PS de Sines na APS foram todos feitos por concurso e digo-lhe mais foram todos colocados durante administrações do PSD... estranho! e embora o Eng. Idalino se saiba defender, o seu trabalho nada tem de cargo " politico".
Mas se falarmos na autarquia é diferente... filhos de autarcas com empresas particulares que prestam serviços á CMS ( e passam muito mais tempo na empresa...) filhos de ex-autarcas que tem direito a casas a custo controlado, sem necessitarem...
Apoiantes e exapoiantes ( enquanto convinha..) que tem casas, desculpe, armazens na ZIL 2 e nem sequer tem empresa... colocação de listas encabeçadas por elementos da CDU a tudo que é actividade (lucrativa disfarçada )EX :"Antigo" Carnaval em que o Bar dava prejuizo... ( sem comentários), se falar em empresas da região, que só se facilitou a sua implementação porque, ou eram da cor ou não tinham concorrência no municipio ( só desta podiamos criar um blog) ou ainda avançaram com uns cheques para pagar eventos ( exemplos? N)e por ultimo não ofenda com falta de inteligencia, só se faz isso quando se é psiquiatra...
AH esquecia-me!!!
A maior Leiloeira da Região é a CMS , que vende aquilo que NÂO era deles (Intermarché, Futuro parque de Campismo (costa do norte) e o mercado(terreno doado á CMS unicamente com esse fim )e "coerente" com a filosofia da CDU quer vender aos Capitalistas...
Ruas compradas pela CMS para alargamento e depois vem um construtor preveligiado, que constroi em cima da rua ( que não chegou a ser alargada ( dinheiro publico em intersses privados)), construtor esse que é o unico que pode construir sem estacionamentos obrigatórios ( um mesmo no centro.. quer adivinhar?), que... é melhor não dizer mais sobre isto, senão ainda pensam que eu sou do contra o "desenvolvimento" ( vulgo, Fogos) e não a favor da minha terra. E por ultimo:
" a inteligencia não se diz que se tem, demonstra-se." e eu acrescento " espertos são os ...

P.S.: espero que o Assunto "Centro de Saude" seja todo esclarecido, porque aí o "Senhor não Socialista" vai ver quem foram os "espertos" e esses NÂO SÃO SOCIALISTAS.

um cidadão de Sines

Anónimo disse...

Este cidadão de Sines, anda todo trocado. Vamos ver:
Se o grande Porto Covo (PC), sem militante e com comunistas infiltrados como diz, consegue aquilo que voçês aí em Sines nunca conseguirão - ganhar à CDU - imagine que tinhamos militantes. Sabes porque a arrogância e o centralismo que apontam à Distrital é praticado por vós em relação ao PC. Aparecem por cá cheios de sorrisos a pedinchar votos. Ainda não entenderam que votamos nos nossos e não em quem o PS representa. Bom vocês não entendem nada. A vossa política não passa dos galegos.
Quanto a concursos públicos quer o PS como PSD, no governo ou nas autarquias, servem para branquear as entradas.
Em relação a desmandos e cunhas olhe para o PS é escandaloso. Pior mesmo que este governo só o Guterres que era.....PS
Quanto ao Idalino e à APS: nunca ouvi o Dalinho falar da poluição incluindo a APS, nem os desmandos no território de Sines, porque primeiro têm que defender o tacho e depois o partido e de ainda houver tempo Sines.
Quanto à inteligência, não conseguem entender que o Dalinho perdeu as eleições porque:
1- é fraquinho, é um nim.
2- "colado" à APS em que aí em Sines conhecem a prepotência e a arrogância;
3- "colado" à Santa Casa, que não merece comnetários
4- A CDU é muito forte, em parte porque o PS é muito fraco. Aqui no PC quantos votam PS para a Freguesia e CDU para a CMS.
5- O vosso Dalinho sua (de suor) demasiado quanto fala, existe práli uma fobia despoletada pela mentira, talvez e pela demagogia e hipocrisia, certamente.

Se o Idalino é o melhor que têm para propor para Sines, podem pôr a viola no saco, por mais 4 aninhos. Mas também quem quer concorrer, ninguém gosta de perder. Talvez os boys de SInes (o vereador, os APS's e o cromo do Centro de emprego - disseram-me que é de PC, não creio, que esta gente não é assim) sejam obrigados pelo partido. Coitados. è o preço a pagar, pelos empregozinhos.

Martinho, Porto Covo

Estação de Sines disse...

Acho salutar as vossas participações, contudo faz-me confusão porque nem a coberto do anonimato concretizam as acusações?
Querem umm espaço para discutir idéias, ou para levantar acusações sem nome (boatos)?

Quanto ao cidadão de Sines deixa 6 questões sem concretizar, sinceramente penso que ou se tratam de ilegalidades e como tal tem um espaço próprio para dirimir, ou não sendo ilegais são imorais e julgadas nas urnas, mas para isso têm que concretizar.

Do que fala ou de quem fala qaundo diz:
1 - filhos de autarcas com empresas particulares que prestam serviços á CMS
2 - filhos de ex-autarcas que tem direito a casas a custo controlado, sem necessitarem...
3 - Apoiantes e ex-apoiantes ( enquanto convinha..) que tem casas, desculpe, armazéns na ZIL 2 e nem sequer tem empresa
4 - colocação de listas encabeçadas por elementos da CDU a tudo que é actividade (lucrativa disfarçada )
5 - sem falar em empresas da região, que só se facilitou a sua implementação porque, ou eram da cor ou não tinham concorrência no munícipio ( só desta podiamos criar um blog) ou ainda avançaram com uns cheques para pagar eventos ( exemplos? N)
6 - Ruas compradas pela CMS para alargamento e depois vem um construtor privilegiado, que constrói em cima da rua ( que não chegou a ser alargada ( dinheiro publico em interesses privados)), construtor esse que é o unico que pode construir sem estacionamentos obrigatórios ( um mesmo no centro.. quer adivinhar?).

Em relação ao Martinho (será mesmo o seu nome), devo dizer-lhe que a suposta cisão que faz crer que existe entre Sines e Porto Covo não corresponde de todo à realidade que eu conheço. Mas...

Anónimo disse...

De facto sou muito mauzinho, do piorio. Estou conluiado com a CMS com a Santa casa, com a APS e já agora com os Jeovás. Falem-me de facto e não lavem tanta roupa suja sem saberem do que falam, aqui também contemplo o autor do blog.

Engº Id. José

Anónimo disse...

Querem saber uma nova. O Idalino vai ser o candidato à concelhia e já disse quem vai ser o candidato do PS à câmara nas próximas eleições. Para aumentar o suspense só vos digo que é professor e está à pouco tempo no partido

Estação de Sines disse...

Em relação ao post supostamente assinado por idalino José, tenho a dizer que até para nos fazermos passar por outra pessoa exige inteligência. trabalhei próximo do Idalino durante 8 anos, tempo suficiente para saber que este não é o estilo, postura, nem discurso do Idalino. Pois no dia que ele entender fazer algum comentário fá-lo-á directamente. Má tentativa e péssima ajuda para alguém que merece bem mais que uma rasca falsificação do seu pensamento.

Estação de Sines disse...

Em relação ao candidato a informação é pouco credível, para não disser patética. Primeiro porque não será o Idalino a tomar sozinho esse tipo de decisão, depois porque era muito prematuro e por fim porque o Pedro Ventura, alinhar numa aventura dessas era cometer suicidio político. Não me parece fazer o seu estilo.

Anónimo disse...

Nós os sociaistas somos muito cachorros. Todos contra todos. Quanto à novidade, devo dizer que já sabia.

F. Ramos