sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Numa altura em que os agiotas do costume atacam a conquista civilizacional das 8 horas de trabalho, convém lembrar os mais distraídos.

3 comentários:

Alberto disse...

Não vejo grande diferença entre a década de 60 e o presente, excepto não haver guerra colonial, o PCP ter agora um papel diferente, não haver ARA nem LUAR, o preto e branco ter desaparecido fazendo a revolta a cores e para finalizar o benfica não ter o Eusébio. A democracia tornou-se uma palavra sem valor, a policia defende na mesma o aparelho de estado e estamos nas mãos de grupos económicos e de paises. A PIDE foi substituida pelo controlo electronico (telemoveis, cartões, gps, portagens), há camaras por todo o lado. Voltou a miséria e a fome, temos o chip do consumismo, os bancos e o fisco fazem o que bem entendem, não há dinheiro para pagar os ordenados, enfim, fome, ditadura democrática e repressão estabelecida. Onde será preciso descer para continuar a receber 8h de trabalho?

O Fintas disse...

Todos ouvimos falar em alguém ter Peito ou ter Tomates, mas sabe REALMENTE a diferença entre ambos?

PEITO - É chegar a casa tarde, após uma farra com os amigos, ser recebido pela mulher com uma vassoura na mão, e ter peito de perguntar: "Ainda estás a limpar a casa ou vais voar?"

TOMATES - É chegar tarde a casa, após uma farra com os amigos, a cheirar a perfume e cerveja, baton no colarinho, dar uma palmada no rabo da mulher e dizer: "Tu és a próxima, gorducha!"

Eu até acredito que o sr. Fernandes tenha peito para publicar isto, mas nunca chegará a ter os tomates do Bráz para falar como ele fez sobre tantos e tão variados assuntos que afligem Sines.
Mas de certa forma também o compreendo, se por força da sua insistência conseguir mudar o mundo, Sines ficará certamente melhor.
Mas hoje de noite foi mais uma em que cheirava a merda por cá que até enjoava, ainda há muito por mudar, mas certamente não será por aqui.

O Fintas disse...

Efectivamente o Estação de Sines tem a morte anunciada, faz pena.No entanto o esgoto das Amarelas continua a correr para o mar embora o sr. presidente tenha anunciado que era só até ao dia 12 do corrente mês, por razões técnicas dizia ele no site da CMS, continuo a pensar que é por razões que a razão desconhece, os € falam mais alto.
A comissão anti-poluição teima em não convocar as televisões para junto daquele esgoto e o do Rio do Ouro (ETAL), vá-se lá saber porquê.
Só me resta apelar aos turistas (tão caros ao nosso presidente), esqueçam Sines porque isto por aqui cheira a merda que até tresanda,estou a falar a sério.