sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2012 vai ser particularmente mau para Sines

Gostaria e afirmar o contrário mas a concretizarem-se os planos da Troika e do Governo, o ano de 2012 vai ser particularmente mau para Sines, não pior do que para o resto do País, mas será sentida de uma forma abrupta pelo facto de até à data a região de Sines não a ter vivido com pungência, em grande parte graças aos milhares de milhões de euros que aqui aportaram sob a forma da expansão da Refinaria, construção da Artenius, e expansão do terminal GNL. Todos os projectos já terminaram ou estão em fase terminal e será esse vazio que Sines sentirá sem uma alternativa credível. Segundo rumores, os chineses estão interessados no porto e poderão ser a “tábua de salvação”, a ver vamos.

8 comentários:

Anónimo disse...

se os chineses comprarem o porto de sines vão traser 30.000 chineses e os sinienses ficam á porta como os caes abandonados com a ditadura chinesa ninguem brinca

Anónimo disse...

Perante este cenário,os "governadores" das autarquias aqui no litoral (existem da várias "cores") é que vão saber o que é "governar". Até aqui tem sido um "fartar vilanagem", com muita abundância e endevidamento até à "goela".
Tenho seguido com atenção no meu concelho (Santiago) e verifico que o "governador" aumentou para números loucos o orçamento do concelho para valores nunca atingiveis (valor igual ao concelho de Beja).

Anónimo disse...

Sines nunca saberá o que é uma crise, independentemente de certos trabalhos terem terminado, há sempre trabalho em sines, e também em sines os ordenados são praticados muito acima da média do resto do país, o que significa que se as pessoas souberem gerir bem esse dinheiro, nunca terão qualquer problema financeiro, ao contrario duma grande parte do resto do país, em que ou não há trabalho, ou o dinheiro que auferem não dá para nada, isto pode-se aliáz verificar por os supermercados e restauração de sines onde a população de sines gasta rios de dinheiro, penso eu que não pode haver avaliação melhor do que esta.

Anónimo disse...

Em relação aos espanhóis terem ganho trabalhos em sines, também se dizia que os trabalhos iam ser só para eles, mas verificou-se que afinal houve trabalho para gente de todo o lado.

Anónimo disse...

gostei de todos os comentários desejo um bom ano novo a todos os visitantes do Estação de Sines e um abraço ao SR Efernandes

efernandes disse...

A todos os visitantes e comentadores mesmo anónimos, o meu apreço e o desejo de um novo ano dentro das expectativas de cada um.
As melhores saudações
ef

Anónimo disse...

Desejo também a todos um bom ano!
e desejo também que se comente mais temas aqui no blog, mas de forma responsável, sem mentiras, e sem interesses partidários ou pessoais. Este espaço deve continuar aberto e a funcionar em pleno, existem muitos temas que podem e devem ser aqui abordados.
Até logo.

L. Maldonado disse...

Um bom ano, amigo Egídio!