domingo, 24 de julho de 2011

Tristeza...

"Anunciam os sociólogos o advento próximo de uma humanidade sem alma, de superfície, fútil, a viver despreocupadamente o quotidiano, feliz, liberta de inquietações de qualquer ordem, politicas, morais, religiosas ou cívicas. Cada qual contente da sua condição singular, alheio ao poder, à autoridade, aos problemas do mundo. E fico-me a pensar no qual será o amanhecer desse feriado egotista no longo calendário agitado do tempo. É que pergunto a mim mesmo se, depois dele, os pesadelos que agora nos afligem não voltarão redobrados. Quanto mais profundamente se dorme, mais estremunhado se acorda com a realidade. Ninguém vive indefinidamente entre parêntesis"




Miguel Torga - Diário 1988
_________________________________________________

Será que não é por a Humanidade estar cada vez mais voltada para si mesma que acontecem desgraças como a que aconteceu na Noruega?
af



8 comentários:

Anónimo disse...

E porque será que a humanidade está hoje, nos nossos dias, tão voltada apenas para ela própria? porque será?
Pensem nisso! na perda de valores, no cinismo, etc.
E já agora pensem também, quem provocou tudo isso, a troco do quêm?

Anónimo disse...

Tristeza foi o que vi logo de manha ruas com varias garrafas e copos partidos por tudo quanto era lado varios copos e garrafas nas janelas das pessoas uma grande quantidade de lixo andante a canbaliar pelas ruas alguns a vomitaren-se todos que grande futuro é isto que o sr presidente chama de turismo que grande tristeza

Alberto disse...

O mundo está em fogo, devido aos objectivos e prazer de meia dúzia que não são sequer politicos. Podem viver sem limites mas têm um fim. Até lá é a revolta com mais ou menos violência, mais ou menos silenciosa, com mais ou menos excessos. O FMM não está a cativar o publico e parece que estes primeiros dias eram evitáveis devido ao número de assistentes pagantes. O buraco sempre era menor. O cheiro na zona histórica é nauseabundo mas é devido às caixas de esgoto deixadas parcialmente abertas e assim ficarão mais uns mesinhos. Sr. Presidente, o pessoal está literalmente na m...

Anónimo disse...

Ó SR. DOUTOR DA CAMARA E DEMAIS ENGENHEIROS O PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO CENTRO DE SAUDE PERTENCE A REPUBLICA DE GUINÉ BISSAU?

Anónimo disse...

gosto muito desta estaçao

José Pereira disse...

È verdade sr. anónimo das 02:18, aquele parque de estacionamento do centro de saúde até parece mentira, só quando batemos com o fundo do carro é que acreditamos que é verdade, tem lá crateras que sem exagero tem 10 centímetros de fundo.
Numa terra onde se esbarrunta dinheiro á vara larga com festivais e assalariados e outras tretas, o silêncio é sepulcral, do lado dos mesmos, dos que comem á conta do orçamento.
Perdeu-se a dignidade.

Anónimo disse...

O coelho todos os dias anuncia novas obras
A Rua da Floresta esta a vinte anos há espera dos passeios

José Pereira disse...

O parque de estacionamento do Centro de Saúde já está arranjoatabalhoado, ou seja, não tem crateras, fizeram-no com materiais do tempo dos Flintstones mas sempre dá para aguentar até ás primeiras chuvas.
Pura coincidência.
Obrigado