sábado, 21 de maio de 2011

MUDAR PARA MELHOR

A época em que vivemos, em que nos são pedidos sacrifícios atrás de sacrifícios, exige também de todos nós, um gesto no sentido da mudança que se afigura necessário na afirmação de que Portugal é um grande país, e na salvaguarda dessa sua imagem histórica.
Durante as ultimas décadas tivemos muitas oportunidades de fazer de Portugal um país melhor, mas na verdade as nossas escolhas não foram as melhores, e premiaram o favorecimento e as cunhas partidárias, em lugar de premiarem o mérito e o empenho de quem com a sua experiência, tem procurado dar uma outra imagem do país.
Na verdade as cunhas, o favorecimento partidário entre outros, tem apenas servido o retrocesso do país em áreas como a justiça, a educação, o crescimento económico entre outras, que poderiam todas elas traduzir-se no bem-estar dos cidadãos.
Votar é um dever, mas é também um direito garantido aos cidadãos livres de fazerem a sua escolha naqueles cujas atitudes poderão fazer a diferença entre a estagnação, e a construção de um país melhor.
Por si, por nós, por Portugal, faça um gesto de mudança para melhor.
Não deixe de votar

2 comentários:

Alberto disse...

Infelizmente o que nos é apresentado é mais do mesmo. Não há propostas novas, não há imaginação. Só acusações mutuas.
O P.S. tem um lider que não merece comentários; O PSD tem os seus simpatizantes e filiados enterrados até ao pescoço no caso BPN e BPP, são iguais aos anteriores; o CDS vai na onda dos escandalos; o PCP parou no tempo; o Bloco faz boa oposição mas não consegue ir mais além. Perante isto Américo...votar? Claro que votar é um direito e um dever, mas quando me apresentam lixo, votar deixa de ter sentido. Resta-nos seguir a táctica do costume, votar em A para não eleger B? Infelizmente tem-nos saído caro...
Espero que os jovens lutem pela mudança do modo que decidirem, porque só lhes posso dar o meu apoio e experiência, visto que a minha/nossa luta tornou-se nisto que temos.

Anónimo disse...

O Alberto tem razão. Qualquer um dos três, é mais do mesmo. Mudar seria experimentar quem ainda não teve oportunidade de mostrar o que vale. É isso que faço sempre, mas não tenho seguidores. Só nos resta aguentar os elegidos por este povo masoquista e medroso.