domingo, 3 de abril de 2011

Degradação em Sines

Na Caixa do Correio
Ancorope outra vez
Ancorope é um edifício em Sines onde impera a desordem e a falta de regras na gestão do condomínio bem como no aluguer de habitações de que são proprietários alguns senhorios para os quais importa mais o dinheiro que recebem do aluguer das suas casas, do que o fim a que se destinam.

A verdade é que nos vários pisos daquele edifício, tem vindo a aumentar a prática da prostituição, mesmo até com pessoas que estão ilegais no país, sem que as autoridades ás quais já foi reportada a situação, tenham cumprido o seu papel de fiscalização

O aumento da prática de prostituição naquele edifício, contribui também para o aumento da insegurança das pessoas que ali residem.

Recentemente estava para acontecer uma reunião para discutir a necessidade de dotar o edifício com um segurança, mas a falta de comparência de muitos proprietários nesta reunião, levou a que a mesma não se realizasse, o que evidencia que estes pouco se importam com a imagem do prédio, preocupando-se apenas com os dividendos que dele possam extrair, venham eles de onde ou de quem vierem.

Tratando-se de um imóvel em que a falta de regras é a principal razão da má imagem que transmite para a cidade de Sines, a Câmara Municipal desta cidade deveria intervir fazendo um levantamento dos proprietários das fracções do edifício, e junto da administração do mesmo, para numa acção concertada se procure uma solução para colocar um fim à degradação que graça naquele edifício.

É inadmissível que quem está à frente da gestão daquele condomínio se permita tecer o comentário de que é preferível a prática de prostituição, ao tráfico de droga.

Sendo este tipo de comentários, próprio de alguém que é uma das responsáveis pela degradação do edifício em causa.

Anónimo

10 comentários:

Anónimo disse...

É um dos locais que evito passar já deichei de ir á repsol só por causa do pessoal que anda por ali é um dos locais que mete medo ao cair da noite imagino as pessoas que moram naquele edifício á vários anos e que tem de entrar e sair a qualquer hora da noite é por essa situação que o comercio vai fechando naquele edifício.

Anónimo disse...

Olá, gostaria de mais noticias a respeito do Vasco de Sines.

Abraços do Brasil.

José disse...

É um monstro que nasceu torto e nunca mais se endireitou. Sempre foi poluição visual que emporcalhou o horizonte de Sines. Agora parece que é também poluição de outro género. Dependesse apenas de mim e mandá-lo-ia implodir sem mais.

Anónimo disse...

E a GNR, meus amigos, o que faz a GNR?...

E as "outras" autoridades, meus amigos, o que fazem?...

À Câmara só interessará que os "impostos" estejam em dia, talvez...
A "protecção civil" não terá intervenção nesta área?...

Anónimo disse...

A situação da ancorope é fácil de resolver se as pessoas fossem honestas em Sines é mais fácil abrir um bar de meninas do que andar a conduzir uma viatura ligeira depois as meninas tem que ficar em algum lado então ancorope depois fazem contas e vem o anuncio nos jornais basta estar atento a certas pessoas que entram no edifício e segui las que vão direitinhos aos apartamentos onde se pratica a situação é velos entrar e sair até fazem bicha algumas vezes sobre o trafico basta estar atento a situação e ver as pessoas que estão ao pé da entrada da porta do edifício

Anónimo disse...

Como condonima do respectivo Edificio em causa, o próprio sr. que escreve o artigo votou na Administraçao eleita da qual se queixa, tendo sido expostas outras soluções. Que auturidade tem para se queixar?????????

Anónimo disse...

Eu ca' para mim, que o que falta agora na Ancorope e' Rock N'Roll...

Anónimo disse...

Mais uma vez o ANCOROPE vem à conversa. A anónima das 0623 do dia 5 até tem razão. A Administração que lá está foi eleita provavelmente com o voto de quem escreveu. Mas há já muito tempo que quem lá está devia ter saido. Neste momento faz parte do problema e não a solução para o problema.
A pessoa que escreveu diz que recentemente houve uma reunião sobre a segurança no edificio e que houve muita falta de comparencia. Não admira pois eu não recebi nenhuma convocatória, ouvi só falar sobre o assunto.
Fico a pensar que a Administração não tinha interesse em realizar a dita reunião.
Todos os condóminos teem que perceber que sem uma segurança efectiva no edificio não vale a pena estarmos a perder tempo a criticar. É agir sem medo e participar mais activamente no dia a dia do edificio e calro dar a volta à administração que há muito passou o prazo de validade.
Quanto ao anónimo das 0830 do dia 3
é um exagero. Se disser que não vai à Repsol pela clientela que anda pela loja de conveniencia ainda aceito agora por causa do ANCOROPE?
Quem quiser de facto resolver o problema ANCOROPE que dê a cara e que seja marcado um "plenário" de todos os condóminos ou pelo menos a grande maioria e solucionar o problema. Eu alinho
C.A.

Anónimo disse...

Se há quem se dedique a práticas ilegais neste edifício e também há quem saiba, pelo que aqui é descrito, só terá que ser denunciado às respectivas autoridades.
Então, quem sabe, deve dirigir-se às autoridades e denunciar, se é ilegal...
Caso não o façam só podem ser considerados cumplices...e passam a fazer parte da ilegalidade...
Vir para aqui "contar" e não o fazer a quem tem competência para repôr a legalidade pode ser considerado de ... cumplicidade...

Se basta "seguir" as pessoas que "entram" no edifício, acho uma acusação "muito grave", pois nem todas as pessoas devem ser metidas no mesmo saco...também lá habitam muitas pessoas sérias e honestas...

Sejam honestos e não façam acusações a quem nada tem a haver com as ilegalidades...

Anónimo disse...

Creio que sobre o ANCOROPE está a haver muita demagogia e, provavelmente, algum ódio de estimação. Todos, escudando-se atrás do anonimato,falam mas dar soluções e/ou participar nas soluções, nada. Tenho a certeza de que o anonimo das 02.21 do dia 6 tem a capacidade para entender, pelo pessoal que ronda a entrada do edificio a certas horas do dia, o que se passa. Não é preciso ser formado. Agora se me diz que não se pode provar aceito, que as autoridades se ponham de fora aceito, até porque aquilo é propriedade privada, que os moradores do edificio nada façam isso aí é que custa engolir.
O problema vai sempre parar à inépcia da Administração que não mexe uma palha, não organiza uma reunião com as autoridades, que não reclama, não sai do escritorio.
E o exemplo disto é que numa Assembleia geral foi proibido andar de skates no corredor exterior do prédio, mas continua a andar-se e não existe ninguem para reclamar. Eu do apartamento ouço, a pessoa da Administração no 1º andar não houve?
Vamos aproveitar esta oportunidade e vamos mas é resolver o problema ANCOROPE e acabar com as bocas que nada resolvem.
Eu moro no ANCOROPE e não tenho previsão de lá sair. Por isso tenho todas as razões para limpar o nome do ANCOROPE. Haja quem se junte.
C.A.