domingo, 30 de janeiro de 2011

Manuel Coelho dixit, a realidade desmente

Manuel Coelho Dixit:


Manuel Coelho defendeu um modelo de desenvolvimento turístico com “equipamentos hoteleiros e de lazer de qualidade"
Site CMS 2008


Porto Covo vai ser o principal pólo turístico deste concelho e desta costa e um complemento à habitação de qualidade em Sines.

Setúbal na rede 2001
 
uma “boa estrada de acesso” a Porto Covo (...) são alguns dos projectos que têm “vindo a ser preparados “e a que Manuel Coelho disse querer dar continuidade.
Alentejo magazine 2008


Qualificar a nossa cidade e Porto Covo (...) recuperação de estradas e ruas.
Iniciar a construção da nova estrada de Porto Covo - a partir de Setembro
Site SIM, Abril 2010
 
 
A Realidade:

 







Cruzamento da praia Grande, alvo de intervenção da autarquia recentemente.

Fotos retiradas do Facebook
 
Passatempo: existe uma foto que não pertence ao Porto Covo mas à Guiné-Bissau. Quem descobrir terá direito a 3 voltas na rotunda da Costa do Norte, que segundo Manuel Coelho, em 18 de Abril de 2010, no 1,º Aniversário do SIM, afirmou que estaria concluída em 3 meses. 

21 comentários:

Anónimo disse...

Peço desculpa mas não consigo ver a diferença entre a GUINE e a VILA DE SINES

Sílvia P. disse...

O Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Porto Covo, Luis Gil, demonstrou hoje, na rede Facebook, a sua preocupação: "Como início das obras de reparação da estrada Municipal 554, começou também a destruição dos já maltratados caminhos rurais e do que resta das ruas e passeios de Porto Covo e estrada de São Torpes, os grandes camiõns mudaram o rumo e passam agora inpunemente por dentro de Porto Covo e estrada de São torpes."

Em resposta deixei este comentário que também responde a este post:
Já dizia Fernando Pessoa que “a sociedade é um sistema de egoísmos maleáveis, de concorrências intermitentes.” Porto Côvo, em minha opinião, espelha o egocentrismo atroz duma Gestão Camarária mal conduzida, sem prioridades reais e arcaboiço leal.
Por tudo isto, Porto Côvo não pode ser o mártir expectante e sacrificado em consequentes sonhos adiados. A voz da população tem que chegar mais longe, e em união, pois já dizia John Donne " nenhum homem é uma ilha isolada. Cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a europa ficará diminuída, como se fosse a casa do teu amigo ou da tua própria casa. A morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do género humano. E, se dobram os sinos, não perguntes por quem dobram os sinos - eles dobram por ti."

Unknown disse...

Que pena que tenho de ver o Porto Covo assim, dá uma trizteza, uma amargura que até doi, obviamente derivado a uma má gestão total-

Márcia Cavaco

Coelho sou eu e não minto tanto disse...

1º - Na Guiné Bissau fiz eu tropa e nunca vi lá estradas de tão má qualidade, mas também nunca vi lá coelhos, portanto o passatempo é uma mentira.

2º - A rotunda da costa do norte não é uma rotunda, são duas meias rotundas logo é outra mentira, a única coisa que é verdade é que a mesma era para ser inaugurada em 18 de Julho de 2010, logo passou também a ser mentira.
Nada como a normalidade, nesta terra as verdades da manhã são as mentiras da tarde.

Bráz não tens emenda, quando é que deixas de dizer as verdades e alinhas com a política local do FAZ DE CONTA QUE VOU FAZER, quando o fizeres tens direito a dar dez voltas grátis no elevador dos Penedos ou a fazer rapel montado na outra metade da lage que ainda não caiu para a avenida ou ainda a tirares um curso gratuito de Biólogo Marinho ali naquele pólo da Universidade de Évora, que o Dr. Coelho mandou construir onde era o antigo viveiro de marisco.
Começa a portar-te como deve ser e podes ir medir a tensão arterial gratuitamente ao novo Centro de Saúde que foi inaugurado o mês passado na ZIL.

Anónimo disse...

Em Sines o que há são só Abranhos políticos mentirosos imbecis oportunistas hipócritas que proliferam aos pontapés isto são os novos Abranhos uma fonte inesgotável de inspirados um retrato de Arrivistas sem inteligência e sem escrúpulos gente inútil incompetente obsoleta medíocre cretina e impiedosa gente de raça Esmalteza e este povo de Sines já se habituou a ser explorado enxovalhado espoliado e curvando-se ainda agradece a chibatada o povo por isso não merece mais do que tem só tenho pena daqueles que não votaram no SIM

Anónimo disse...

que lindas fotos de Porto Covo assim dá gosto ver e penso que o sr Observador também gosta de ver uma vez que também já se passou para os lados do movimento SIM agora já não pode abrir o Bico

Anónimo disse...

O anonimo das 9:15 deve ser um dos tais que votou SIM e agora como nao tem desculpa quer por ao barulho um dos poucos que ainda faz alguma coisa por Porto Covo e tentar lançar a confusão entre os demais!!!

Anónimo disse...

Este concelho podia e devia ser um dos mais lindos concelhos do País, podia ser um exemplo para todos os residentes, sem excepção, tal como o é em termos de perigosidade, poluição,ruas esboracadas,sinalização e circulação ao contrário, assistência médica sem condições, ordenamento é melhor nem falar etc etc etc.

zé joão disse...

Sabem o que me apetece dizer " AI QUE LINDO PORTO COVO !"
De vez em quando somos confrontados com a realidade, mas eu felizmente como moro na Freguesia de Porto Covo sou confrontado com a realidade sempre que saio de casa.
Não embarco na imaginação da nossa autarquia, mas quando estava já a embarcar com o inicio da obra de arranjo do cruzamento da Praia Grande,eis que sou confrontado com a realidade outra vez! A isto se chama a incapacidade que alguns têm de serem capazes.

Sineense orgulhoso disse...

Fotografia nº 4. Agora quero ver o Bráz a dar a volta na rotunda comigo...

Anónimo disse...

Dois meios buracos fazem um buraco?

Não!

Então duas meias rotundas NÃO fazem uma rotunda!

Conclusão: Ainda não há rotunda, apesar de haver duas meias rotundas...

Isto parece conversa de político...só tretas...

Alberto disse...

Dia 4 na Capela da Misericordia há uma grande sessão de megalomania, com as mais recentes erupções cerebrais dos animadores desta terra, sucessores dos famosos Monty Python. Há elevadores, restaurantes, projectos, betão, ilusionismo, magia. Infelizmente só dá para chorar e rir...A não perder, pelas 21h. Trazer ceia pois não há comes e bebes.Maiores de 18 anos.

Anónimo disse...

Não é só MC que tem a culpa.Aqueles que lá estão que tudo aprovam e se mantêm silenciados,para segurar os tachos são ainda mais culpados.

Anónimo disse...

Neste momento do campeonato o Observador já nada observa pois como qual aliado tem que comer e calar e quem paga é Porto Covo e as suas gentes.
Que lindo Verão se augura para porto covo
espero que o sol brilhe mais do que nunca para iludir o pagode.

Anónimo disse...

Há por ai um mistério que alguem devia esclarecer.
A rua da Floresta foi asfaltada ate ao cruzamento da Rua da costa do Norte e ai parou.
Em Porto Covo asfaltaram uma parte da estrada junto á Praia Grande e parou.
É este o mistério, juntando claro está a retunda da Costa do Norte já objecto de estudo e de considerações mas que parou.
Lembram-se do que escreveram na Barragem do Alqueva?
"CONSTRUAM-ME PORRA"
E construiram.
Vamos por um cartaz na rotunda?

Anónimo disse...

Isto tudo e vergonhoso para o concelho, quem vai visitar Porto covo já não tem vontade de voltar, começado logo pela falta de informação ao cruzamento da E.D.P.a informar que a estrada municipal 554,encontra-se temporariamente encerrada devido a obras que não sabe tem que ir pelo Cercal,porque na Sonega não existe placa nenhuma a indicar a direcção do Porto Covo.
De quem será a culpa da falta de sinalização,etc...........?

Estação de Sines disse...

ao Siniense Orgulhoso,

Pois fica a saber caro amigo que devo ser das pessoas que mais vezes já passaram a correr naqula rotunda. De todas elas interrogo-me da via panorânica com aquelas "quintas" junto à rotunda.

A propósito, o primeiro acidente daquela rotunda foi comigo, ia a correr avisei o meu colega de treino que tinham cortado o lancil e a seguir caí.
Curioso é que de cada vez que lá passo tenho a sensação que me estão a rasteirar.

Um abraço

Anónimo disse...

Que saudades do Sr SIMÕES
Na altura era considerada uma das vilas mais limpas

MLança disse...

O Alberto diz e com razão dia 4 vamos assistir na Capela da Mesericórdia a mais uma sessão de desfiles de vaidades e de megalomania.
Curioso é desde logo o local não é no centro de artes? Porquê? Terão receio de apresentar novas e importantes obras dentro de uma daquelas que ainda não está acabada? Sim porque falta ali muita coisa ainda.
Alguma razão terão mas se não me esquecer perguntarei.
Mas há mais questões e certamente os interessados nos assuntos de Sines estarão lá TODOS para o debate após a apresentacão.
Espero lá estar.
MLança

Anónimo disse...

" mais uma sessão de desfiles de vaidades e de megalomania."


Claro que não - então não se está mesmo a ver que a sessão é para recolher as opiniões do povoléu??
Claro que o senhor doutor presidente e o seu séquito não têm culpa de o povoléu ser inculto ingrato, imbecil e incapaz de ter qualquer ideia (quanto mais uma ideia boa!). Portanto, o povoléu necessita que o estimado líder decida por ele e contra ele, qual pai que sabe o que é melhor para os filhos.
Resultado do "debate" só pode ser a vitória do senhor presidente doutor estimado líder estrela da manhã.
Também lá vou estar, para ver quem são os corajosos que fazem frente ao querido líder coelho I.
E quanto às fotos e ao passatempo, vão por mim: são todas da Guiné-Bissau menos a segunda, que é da Somália.
José das Dornas

Anónimo disse...

Eu nunca tinha visto a minha terra, terra essa onde nasci e cresci neste vergonhoso estado....É lamentavel o que ainda existe que ainda nao foi tapado recuperado e resolvido.
Felizmente ou infelismente esta terra só teve um partido e agora um movimento mas neste 2 ultimos anos esta terra tem sofrido constantes bombardeamentos..... nao é so olhar o futuro o presente também é importante de que vale fazer um projecto megaloma-no como a cidade desportiva se as estradas estao neste estado?......
tens que se pensar no futuro sim para com reservas para o presente....


AFC sineense