domingo, 9 de janeiro de 2011

Este não é um tempo para fazer "EXPERIÊNCIAS"?

Esta foi uma frase dita pelo actual Presidente da República enquanto candidato ao mesmo lugar.

Disse mais numa tentativa que, considero desesperada, para segundo ele, ganhar as eleições à primeira volta:
"O que seria de nós se na Presidência da República colocássemos alguém "radical" e que diz mal a toda a hora dos mercados internacionais, que fala contra quem nos empresta dinheiro, que utiliza a palavra ROUBAR sistematicamente e que não está de acordo com a actual política internacional?"

Pois bem, este candidato sabe que, se não ganhar à primeira volta, na segunda seria muito difícil ganhar a não ser que, como é sabido, Sócrates com a sua "cegueira" política, e porque lhe daria muito jeito, resolvesse abster-se o que equivalaria a dizer: Apoio cavaco.

Mas pegando ainda nas frases proferidas pelo ainda Presidente, parece-me que estará a falar para "pacóvios" na sua generalidade, que se amedrontam com as suas veladas ameaças.
É que, até parece que este homem não esteve nos últimos anos na Presidência da República, nem esteve durante mais de 10 anos em Governos de maiorias absolutas como 1º Ministro, nem é ele e seus acólitos (incluindo Sócrates) os responsáveis pelo estado actual da economia Portuguesa que coloca em causa os direitos sociais arduamente conquistados pela sociedade no período pós 25 de Abril.

O Esbanjamento que este Sr. permitiu dos dinheiros comunitários que entraram em Portugal anos a fio destinados ao nosso desenvolvimento, foram como é sabido e constatado aplicados em tudo, menos no seu objectivo principal.

Mas continuando ainda a referência ás frases proferidas ontem, acaso não são os tais mercados (entidades desconhecidas) que estão a "apertar" Portugal? Acaso quem nos empresta dinheiro fá-lo por caridade ou antes pelo contrário porque vê aqui uma fonte de rendimentos a altos juros? Acaso será proibido dizer-se que Angela Merkel e Nicolas Sarkozy  fazem parte duma "trupe" internacional para esmagar os povos do sul em dificuldades nomeadamente Espanha, Grécia e Portugal com a Irlanda à mistura? E que dizer do BPN que consome recursos infindáveis para não falar da nublosa onda que envolve vários actores num segredo que já nem a "justiça" consegue esconder?

É que a palavra ROUBAR de que o Presidente nada gosta e que Sócrates detesta, nem com o acordo ortográfico saiu do dicionário da Lingua Portuguesa e ainda bem porque nesta "praia lusitana" é a palavra certa para uma certa política feita pelos mesmos de sempre.

7 comentários:

MLança disse...

Como se escreve hoje num artigo no DN, o candidato Alegre proclamou que queria UM PAIS LIMPO, e por segundos o articulista penssou que era agora que o Poeta trazia para limpeza os escandalos do Freeport,do sucateiro de Ovar, da face oculta , do escandalo da pedofilia, da cova da beira, das habilitações do SR. Eng., do enrequecimento meteorico de figuras do PS ligadas á PT, o roubo de gravadores em plena Ass. da Republica, etc etc.Não o que o poeta quer mesmo depois de ter mentido acerca dos tais euros que recebeu do BPP e que foram declarados as finanças, ao contrario do que repetidamente disse, é atacar CAVACO pela compra e venda de acções. Toda a gente já sabe que o assunto só o é porque o Poeta está completamente entalado e que grande parte do PS não lhe liga patavina. E para culminar vai o Sr. Eng. Socratico entrar em accão na campanha. Eu no lugar do Poeta Alegre não queria para mau já basta assim. Mas ainda pior é ter num comicio o Socrates e o Louça a degladiaren-se. Como eu compreendo algum pessoal do PS. Mas estamos a eleger o Presidente da Republica e ai não posso estar mais de acordo com a eleição de CAVACO SILVA, por todas as razões, pelo conhecimento, pela experiencia pela capacidade já demonstrada. Falar do Poeta Alegre é falar de alguem que passou pela AR por vezes e foram muitas em conflito com o seu partido, onde a sua produção é pouco mais do que zero.
Por isso votar CAVACO SILVA é para mim um imperativo de consciencia.
MLança

Anónimo disse...

Amigo MLança, faz muito bem em defender a sua decisão de voto, afinal foi para isso que o 25 de Abril aconteceu, não?
Para que todo e qualquer cidadão pudesse "livremente" expressar as suas ideias e transmitir aos demais, as suas opiniões e convicções.
Conheço-o e sei que quando defende as suas opiniões o faz com a coerência de que se caracteriza.
Por tal razão, e pela amizade que lhe tenho, respeito-o.

No entanto, não tenho a mesma opinião que o meu amigo sobre os candidatos à presidência da república, como também deverá calcular, pelo que de mim conhece.

Sou apoiante e votarei em Manuel Alegre no dia 23, porque, entre outras coisas, desejo que algo mude neste país, o que não acho que virá a acontecer se Cavaco Silva se mantiver na presidência. Também o acho culpado pela situação a que chegámos, por inércia, porque não acredito que não soubesse o caminho que as contas do país estávam a levar, e não fez nada para dar a volta à situação.

Como ainda só estamos a 9, até dia 23 ainda muito havemos de falar.
Um grande bem haja, amigo MLança.

Carlos Malafaia

Anónimo disse...

Os únicos candidatos que falam verdade são o sr Fernando Nobre e o sr Francisco Lopes o resto é só Mentirosos

Anónimo disse...

Talvez seja com uma eleição de tão prestigiado poeta e que nunca ocupou nenhum lugar de significativa responsabilidade durante toda a sua vida politica, vivendo sempre à custa do partido que mais hipotecou este país, que toda esta situação se iria inverter!! E para quem critica o actual Presidente de que aquando da sua altura de 1º ministro em que os investimentos públicos com dinheiros vindos da Europa tiveram todos os destinos menos para onde deveriam ter sido canalizados, é de estranhar que essas mesmas pessoas apoiem um governo que quer à força fazer obras megalómanas que o país pouco ou nada precisa delas num futuro próximo, afundando ainda mais as nossas contas...

Anónimo disse...

É muito triste sabes que algumas vedetas do panorama político sineense que tanto criticam e muito bem porque estamos numa democracia ainda livre de exprimir o que nos vai na alma, de incentivarem a população de votar ou em Cavaco ou em Alegre porque os mesmo?
Não ficou já mais que provado que nenhum vai mudar nada? São sempre os mesmos...
Cavaco fez o que com os recibos verdes? Todos criticam quando tem que pagar e quando nem direito ao fundo de desemprego têm… (e que tem agora que pagar a segurança social) mais um buraco mal previsto…
Alegre que fala por rima mas que não alegre, o que fez ele ao código do trabalho? Todos se esquecem... Mas ninguém aprende e todos reclamam…
Ninguém se lembra do voto em branco uma das maiores armas que nos temos e que não usamos…
Porquê não votar nos outros candidatos? Só porque dizem (meios de comunicação) que ou cavaco ou alegre vai ganhar... Porque não mudar essa tendência que em muito não é por consciência mas sim por conveniência…

Ass:AFC,sineense

Marius Herminius disse...

Cavaco Silva foi eleito Presidente da República em 2006 no pressuposto de que a sua experiência como economista traria vantagens a Portugal.
Agora, que estamos em 2011 e no meio de uma terrível crise económico/financeira, o Sr. Prof. Dr. Cavaco Silva tenta a sua reeleição e, uma vez mais, a sua faceta de economista ecoa como condição sine qua non para um bom desempenho, ao invés de todos os restantes candidatos.
Ora, se desde 2006 a esta parte Portugal se afundou a cada dia que passa, será que é agora que Cavaco Silva vai pegar o touro, digo a crise, pelos cornos e nos vai tirar deste fosso?
Permitam-me que discorde, não só porque a nossa Constituição não o permite como também a pessoa em si nada nos possa garantir.
Recordemos a sua acção enquanto 1º Ministro, com maiorias absolutas e com rios de dinheiro a entrar todos os dias em Portugal. O que nos deixou de legado?
Ficámos sem pescas. Ficámos sem agricultura e a nossa indústria definha, como resultado de Portugal ter sido o “bom aluno” europeu.
Ah! Deixou-nos também as auto-estradas, através das quais chegam ao nosso País os produtos estrangeiros que, entretanto, nos proibiram de produzir.
Já agora, convém também não esquecer que Cavaco Silva é o candidato preferido de José Sócrates. Ou alguém acredita que o nosso “inginheiro” gostaria de ver Manuel Alegre com poder para o mandar terminar a licenciatura e deixar os portugueses em paz?
…ou não tivesse o nosso pesadelo socrático vindo do PSD.

Anónimo disse...

O sr Silva mantém o estilo Jarrão Vista Alegre durante a maior crise de sempre aparece sacode o pó e desaparece tudo fica feliz chovem elogios á moderação porque o povo é imbecilizado resignado fatalista e sonâmbulo burro de carga besta de nora aguentando pauladas feches de miséria sem uma rebelião um mostrar de dentes a energia de um coice que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas