quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Terá ficado o Manuel Alegre?

Na recente visita a Sines do candidato à presidencia da República Manuel Alegre, o presidente da Câmara de Sines, Manuel Coelho, manifestou publicamente o seu apoio a esta candidatura. 
Consequências diferentes para cada um dos Manéis, para o Alegre absolutamente indiferente, o peso eleitoral do outro Manel nesta liça é pouco mais de zero. Para Manuel Coelho trata-se de marcar posição no universo socialista. A nível nacional assume a sua proximidade à oposição interna a José Sócrates e a nível local é mais um passo em direcção ao que se adivinha nas próximas autárquicas - apoiar e ser provavelmente parte integrante das listas do PS, dizem-me que capitaneada por um ex-presidente, afastando o PCP do poder local em Sines durante uns bons anos.

16 comentários:

efernandes disse...

Alegre?
Um equívoco na senda da política nacional!

Anónimo disse...

Gostava imenso de saber quem seria o ex-Presidente que iria capitanear essa lista.

Anónimo disse...

Estou para ver o desfecho desta novela que ainda agora começou com os primeiros episódios.
Mas concerteza no final, vou perceber com que tipo de gente estamos a lidar e principalmente se tenho andado a votar para o boneco!

Anónimo disse...

Ex presidente? da câmara? da Assembleia Municipal? Quanto ao vaticínio sobre o afastamento do PCP parece-me ser muito prematuro emitir uma opinião tão definitiva. Posso estar muito enganada mas o actual presidente está muito desgastado e nas próximas eleições duvidos que seja uma mais-valia.

Anónimo disse...

" dizem-me que capitaneada por um ex-presidente, afastando o PCP do poder local em Sines durante uns bons anos. "

Ex-presidente de quê? da Câmara? é que se for o caso, uma de duas: ou o "capitão" é o próprio Manuel Coelho, ou o Chico Pacheco, pois que só houve dois presidentes da câmara em Sines, desde que há eleições. Ops! lembrei-me agora de um ex-presidnete ainda vivo e eventualmente da área PS, mas do tempo da "outra senhora". Será?
A não ser que me façam mudar de ideias, daqui a 3 anos voto CDU.É por estas e outras que não sou filiado em nenhum partido, é para poder pensar pela minha cabeça sem ser vira-casacas ou descobrir ao fim de quase quarenta anos as verdadeiras convicções. Já há tantos...
José das Dornas

Anónimo disse...

domingo, almoço de apoio à candidatura de esquerda e patriótica de Francisco Lopes às eleições presidenciais.

As 12h30 no salão do povo

Anónimo disse...

Não consigo compreender o PCP quando havia 47 deputados chefiados pelo companheiro Carlos Brito então correu-se com o homem do PCP agora com 13 deputados estão melhor sujeitos nas próximas eleições a ficar só com 2 ou 3 deputados ou então sem nenhum e depois juntam-se ao tio Garcia Pereira do MRPP.
Em Sines depois da grande derrota que tiveram não se renovaram se assim continuar com 2 ou 3 velhos caducos e obsoletos estão sujeitos a ficar com 1 ou 2 deputados e depois vão chorar no muro das lamentações enquanto os outros vão festejar a vitoria como aconteceu no ano passado.

Anónimo disse...

o post não é muito explicito, até porque não se trata de um ex-presidente, mas segundo consta equaciona-se a candidatura do actual presidente da câmara de grândola à autarquia de sines, numa candidatura do PS. Será a isso que o Braz se refere?

Anónimo disse...

Então significa que no domingo vamos ter mais umas la rachas uo mais meia duzia de mentiras apregoadas pelo eletrecista penso que o PCP este ano tem um sapinho mais gordinho pra engolir quer diser que a derrota é ainda maior está em queda livre só faço uma pergunta já convindaram o sr Manuel Coelho parao almoço se não convindaram é favor convindar porque o PCP deve muitos favores ao sr Manuel Coelho.

Anónimo disse...

com a esperança que contribuo para não votarem Manuel Alegre, passo a informar que Manuel Coelho faz parte da comissão de honra da candidatura do primeiro Manuel, o Alegre.

Anónimo disse...

Se for verdade que o sr Carlos Beato vier a concorrer em Sines pelo PS tem logo o meu voto e apelo a todos os sinienses para votar PS porque o candidato é de palavra em Porto Covo é logo construída a Tróia Atlântica com vários Hotéis campos de golfe estradas praias feitas com a areia das dunas 4 ou 5 KM de praias é tudo em grande em Sines é logo terrenos para os jovens que poderem construir habitação e outras coisas mais na costa do norte vai logo ordem para construir vários edifícios estradas e outras obras vão vir logo para Sines diversas fabricas etc etc.

EUEKESEI disse...

Este apoio visto na TV de MC a MA é de certo modo um mistério,alias a politica em Sines está a tornar-se uma autentica CASA DOS SEGREDOS.
Afinal que segredo encerra este apoio de MC a MA?
E o que é que MA ganha como apoio de MC?
Nada de nada.
De acordo com Batista Bastos, MA passa o tempo com escorrençias verbais mais ou menos viz, pouco precisas e fora de tempo acerca de assuntos que domina mal, escondido por detras da capa de anti qualquer coisa ultimamente anti Socrates, isto na ultima fase de seu "brilhante" percurso como deputado onde comeu á conta do orçamento e pouco mais. Alguma vez o tinham visto em Sines, alguma vez se lhe conhece uma referençia a Sines?
Seria bom e essa era a cereja no topo do bolo trazer Socrates e passear pelas lindas ruas de Sines com è claro sua EXA. MC sempre atento.
Estes MANEIS são o maximo.
EUEKESEI

Anónimo disse...

Não será o ex-Presidente dos Bombeiros o Engº BATALHA?

Anónimo disse...

Agora percebo o que esse senhor estava a fazer com o Belmiro de Azevedo no restaurante fino cá do burgo. Já estavam a tirar as medidas para os resorts e outras obras fenomenais. O PS não aprende mesmo, que atestado ao elementos de Sines do PS claro e a todos nós por pensarem que engolimos esses embustes.

tomem trambelho

Anónimo disse...

Gostava de saber o que é que o senhor das 10.59 tem contra os operários, mais propriamente contra os electricistas.Secalhar até é filho de algum, mas renega as suas origens e virou-se para o outro lado. Estas coisas acontecem frequentemente neste paísito de m.
Pois eu vou votar no candidato do PCP porque o país necessita de ter homens com H grande. Estou farto de ladrões, corruptos, vigaristas e de mentirosos. O país necessita de valores,e isto só muda com gente humilde e honesta. Basta de Xicos espertos.

Zeca Diabo disse...

Já agora, quem é esse tal de Francisco Lopes?
Ao menos o Manel Poeta mesmo que diga asneiras, sempre não está dependente dos rigores do partido!