domingo, 26 de dezembro de 2010

Sejam Benvindos os turistas a Porto Covo


Porto Covo, Junto à Praia Grande. Buracos quase tão grandes como o futuro elevador da falésia.

30 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é de facto constrangedor o estado de coisas a que chegou esta nossa cidade.
Como é possível que esta gente tenha sido o partido mais votado, ainda hoje penso que se enganaram a contar os votos.
Quando percorro esta cidade, só me vem á memória o nosso Sérgio Godinho com aquela canção já esquecida da maioria.

"Na ruela de má fama
faz negócio um charlatão
vende perfumes de lama
anéis de ouro a um tostão
enriquece o charlatão"

Nunca a mesma foi tão actual, como em Sines agora.

Anónimo disse...

Em Sines também vai ser assim e não falta muito em Sines temos os contentores cheios de lixo e um monte de lixo ao seu redor é uma grande honra para o povo Siniense temos algumas estradas e ruas esburacadas é também uma grande honra para o povo Siniense

Sílvia P. disse...

Prioridades... Onde estão as prioridades inerentes à Gestão de qualquer Município que se preze ? A prioridade real, a nossa segurança, não é a prioridade da CMS...

Isto espelha a qualidade dos nossos gestores municipais. Há anos que sofremos com isto. A inércia instalou-se, chegamos ao 3º mundo... Neste momento a desolação é total.

Este fim de semana em Porto Côvo não houve turista que não fotografasse estes buracos... A Pérola do Litoral Alentejano virou buraco... Vergonha, vergonha, vergonha...

zé joão disse...

“Executivo Camarário de Sines desiste da sua freguesia de Porto Côvo”
No futuro poderá ser um titulo de um jornal diário nacional, de um noticiário nacional de uma TV, tal é o estado de abandono que a que foi votado o Porto Côvo nas coisas mais básicas de administração autárquica. Poderá ser inoperância do executivo ou a cadeia de comando não está a funcionar? Mas há tanto tempo! No mínimo é estranho ou será falta de interesse por este pedaço de território municipal? Sim o Porto Côvo pertence ao município de Sines, talvez este executivo queira que não se saiba quando se candidata aos tais ditos fundos! Pois poderiam perguntar “ e para o Porto Côvo não vai nada, nada de nada”
Eu não peço elevadores, pavilhões! Só peço que a CMS cumpra com a sua parte para com o Porto Côvo e não se demita das suas obrigações como município.

Anónimo disse...

como cidadão do porto covo anseio que pertençamos ao concelho de odemira, ou santiago, ou outro menos o de sines e de quem o governa actualmente.

estamos a pagar o preço politico de não ter ganho cá, nem de levar avante a história do estádio municipal

HJ disse...

É Triste a nossa realidade votem mais vezes em quem votaram..parece que gostam levar porrada

Anónimo disse...

Essa foto é uma pequenissima ilustração do estado a que chegaram as estradas. Como é possivel ano após ano as mesmas situações se verificarem exactamente nos mesmos sitios??? Pintar as ruas/estradas de preto não é solução! Precisamos de uma reparação de fundo!!

Estamos literalmente jogados ao abandono por parte da CMS.

Anónimo disse...

A pergunta é sempre a mesma.«O QUE FAZ O PS NA OPOSIÇÃO,O QUE JÁ MANDOU PARA A RUA SOBRE O ESTADO DO PORTO COVO,NADA ABSOLUTAMENTE NADA» É uma vergonha o MC já os meteu na algibeira com vista á próxima fusão.Comparar este PS com o outro PS há uns anos atrás a diferença é como o dia da noite.

Anónimo disse...

E o que dizer do sr. presidente de junta, que assina um protocolo que, diz ele, não serve os interesses das gentes de Porto Covo. É tão culpado como o coelho.

Anónimo disse...

....Pois'é, antigamente era o PC que os tinha que "vergar" agora ressabiados do mesmo que querem fazer "vergar" o pessoal de Porto Covo!

Anónimo disse...

Quando todo o PS incluindo o Sr. Presidente da Junta concorda e aprova o novo orçamento e diz que sim a tudo e tudo está bem talvez não mereçam mais do que têm
Deixem é de enganar o povo de Porto Covo e os turistas com belas imagens e mostrem a realidade.
Bom Ano

Anónimo disse...

Carissimo anónimo das 9:35, se calhar não sabe mas eu informo-o que a competência das estradas municipais não está delegada à JFPC... Quando estas passarem a caminhos rurais(o que não deve demorar muito) é que passa para a competência da junta. Se quiser mais alguma informação, disponha!!

Anónimo disse...

algo estranho se está a passar...todos falamos da terra do observador e dele nem sinal? será que seguiu o caminho dos seus colegas de partido???

Anónimo disse...

Eles fala,falam, mas ó depois é vê-los a prestar vassalagem para apanhar as migalhas. E depois o que ainda incomoda mais é não terem a coragem de admitir que estão coniventes com isto tudo. Certamente que iremos ter a resposta do senhor presidente da junta a alguns comentários que aqui foram feitos, certamente algo semelhante ao que Pilatos fez.

Sílvia P. disse...

Informo que já vieram virar os buracos ao contrário, NOVAMENTE.
Temos todos que reclamar para a CMS. Quando chegam as reclamações acabam por vir fazer alguma coisa. Mas é vergonhoso aquilo que é feito todos os anos. Mas se não falarmos, nada é feito. É UMA VERGONHA.

A comunicação que enviei ontem ao Sr. Presidente da CMS e Fiscalização foi com conhecimento à imprensa da região e a um jornal nacional.

Uma nota engraçada: Os buracos grandes foram tapados. Os mais pequenos, mesmo ali ao lado, a centímetros ficaram por tapar... ANDAM MESMO A GOZAR COM A NOSSA CARA.

A salientar que continuamos com todos os outros buracos, só se andou basicamente pela zona da Praia Grande :(

Anónimo disse...

O Sr. Observador escreveu isto no seu blog em Agosto: "Entrei nas listas do PS como Independente e orgulho-me de ter contribuído para retirar Porto Covo da área política do Partido Comunista, que dominou o Concelho de Sines desde o 25 de Abril. Nestes anos que tenho passado ao serviço da Freguesia como seu Presidente, fui um observador atento da postura do Sr. Presidente da Câmara, assisti a muitos desvarios da sua parte e não esqueço que na Assembleia Municipal os alvos privilegiados dos seus cegos ataques, foram quase sempre os membros do PS que foram muitas vezes ofendidos e desprezados pela sua opinião. Agora que o Senhor está pardidáriamente órfão, por se ter desligado a bem ou as mal do Partido Comunista, assistímos a uma descarada aproximação ao Partido Socialista através Federação de Setúbal, ou vice-versa e essa aproximação só merece um comentário da minha parte: quanto mais for a aproximação do Senhor ao PS, maior será o meu desvio ao Partido Socialista. Luís Gil"

E agora que o Sr. Presidente da CMS assumiu por mais que uma vez, nas duas sessões da Assembleia Municipal que é Socialista ? Em que ficamos ?

MLança disse...

Quando estas matérias que a todos nos envergonham magoam entristecem e revoltam, são discutidas na Ass. Municipal não aparece ninguem, aquilo é uma especie de velório onde poucos falam e os que falam contra são os da CDU. É preciso não esquecer no entanto que eles os da CDU estão de alguma forma a votar contra eles próprios porque temos que os lembrar que Manuel Coelho é um produto seu da CDU originário como aliás a maioria dos que compoem o executivo. Se com independençia alguem com calma verificar, MC continuou a fazer o que a CDU sempre fez prometeu e nao cumpriu, e isso explica o que esta a acontecer em Sines. Por quanto tempo mais eu não sei,mas quando Sines está esburacada, suja num clarissimo desrrespeito por todos os cidadãos e ninguem da oposição nos orgaos próprios nada diz, é caso para se estar deveras preocupado. Por ultimo vou pessoalmente perguntar ao meu amigo Luis Gil da JFPC o que se tera passado para votar favoravelmente o orcamento de loucos que acabou por ser aprovado.
Tenho francamente muita pena e envergonha-me o que se passa na nossa terra mas este não é o nosso destino.
MLança

Anónimo disse...

A competencia das estradas não mas a competência do político presidente da junta são da responsabilidade do povo de porto covo
Não se queixem ou então revoltem-se todos com a situação e com quem deixa andar tudo na mesma

Anónimo disse...

Vocês ai no Porto Covo tem um presidente que também já se passou para o movimento SIM mais um que deichou o PS e se passou para o lado do sr Coelho falava tanto tanto mas são todos farinha do mesmo saco são assim iguais ao sr Miguel Vasconcelos do tempo da dinastia fipina.

Unknown disse...

Quando deixarem de ser anónimos e deixarem de se esconder atraz desse anonimato, muito corajosos nos comentários enquanto anónimos mas acagaçados da possibilidade de serem descobertos, seguramente com muito medo de perderem as vossas mordomias, quando o fizerem o Observador que dá pelo nome de Luis Gil vai da-lhe a resposta que tanto parecem desejar, enquanto não, ficamos assim mesmo.
Luis Gil

Anónimo disse...

Querem ver que agora a culpa desta miséria é do Gil??? A vossa defesa (do SIM) é atacar o homem que não pode nem consegue fazer nada por esta situação?!?!?

Anónimo disse...

No dia 24 de DEZEMBRO na estrada PORTO COVO - VILA NOVA junto a um enorme buraco estava um Sr ao telemóvel com dois guardas
Há tarde já estava no mesmo local uma canela
Na segunda feira o buraco já estava tapado
Nao conheço o Sr mas queria-lhe agradecer

OBRIGADO

Anónimo disse...

Os buracos grandes foram tapados com alcatrão misturado com terra
Os buracos pequenos não foram tapados porque o encarregado considera que são meios buracos

hahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Anónimo disse...

A propósito da cassete que alguns gostam de repetir sobre o facto da CDU ter estado à frente da autarquia durante muitos anos deve ser esclarecido o seguinte:
1. esse facto é incontornável na história de Sines como a própria CDU o assumiu num documento alusivo à obra por si realizada nos anos em que foi poder, pelo que não se envergonha do que fez.
2. segundo a lógica de alguns (poucos) tal facto cercearia toda e qualquer actividade política da CDU no concelho, incluindo apresentar propostas e alternativas à actual política.
3. Se o actual presidente e alguns elementos do executivo transitam de anteriores executivos eleitos sob a égide da CDU. Isso demonstra apenas a justeza das posições da actual CDU, obviamente contrárias às políticas prosseguidas pelo ainda presidente Dr. Manuel Coelho e daí a ruptura havida entre as duas partes.
4. A contradição está do lado do PS e quejandos, que antes estavam contra e a política não prestava e agora já é boa.
5. A CDU não enfia a cabeça na areia e desenvolverá uma oposição séria e coerente com a defesa dos interesses do concelho de Sines e do Povo Português.Como sempre fez.

Um deputado municipal da CDU

Observador disse...

Aos que cobardemente se escondem atraz do anonimato, uns com medo de perder o tacho, outros porque assim podem ofender impunemente só respondo quando se identificarem.
Ao meu amigo Lança tenho muito prazer em responder. Votei o orçamento por vários motivos:
1º Porque para além da Politica estão os interesses População que represento que viriam a sofrer represálias.
2º Porque foram iniciados os trabalhos de recontrução da estrada Municipal 554 desta vez em moldes que nos agradam.
3º Porque vai avançar dentro de pouco tempo a construçao da escola basica integrada, que vai criar novas salas para a pré primária e infantário.
4º Porque o Pavilhão multiusos está a dias de ser inaugurado.
5º porque no ambito da negociação do novo protocolo de descentralização de competências foram consideradas velhas reinvindicações da Freguesia.
6º Porque a CMS assumiu que vai dentro de pouco tempo começar a casa do velório e o Centro de Convívio para idosos de Porto Covo.
7º Porque apesar dos problemas financeiros a CMS tranfere o duodécimo para a Freguesia religiosamente no dia 21 de cada mês.
8º Porque em 26 anos de Freguesia nunca votamos contra o orçamento e tivé-mos fazes piores do que esta.
9º Porque não servia de nada depois de saber a votação do PS.
e para terminar amigo Lança, porque não se interroga da razão que levou o deputado do seu Partido o(PSD)a viabilizar o Orçamento da CMS com a sua votação.
Cumprimentos Luis Gil

Sílvia P. disse...

Na edição de ano novo do jornal "LITORAL ALENTEJANO" encontra-se a publicação da minha carta dirigida ao Presidente da Câmara Municipal de Sines solicitando o arranjo urgente da rede viária de Porto Côvo.

Bem-haja ao jornal "LITORAL ALENTEJANO" e ao blog ESTAÇÃO DE SINES pelas atenções dadas a este lamentável problema. Bom Ano 2011.

Anónimo disse...

"8º Porque em 26 anos de Freguesia nunca votamos contra o orçamento e tivé-mos fazes piores do que esta.
9º Porque não servia de nada depois de saber a votação do PS."

Estes dois argumentos são os unicos que considero válidos na argumentação do sr. presidente da junta.

1º porque são reveladores de um politico sem convições.
2º Porque são reveladores da incapacidade de alguém que se comprometeu com um determinado programa e depois é incapaz de o cumprir.
3º Porque são reveladores da pouca capacidade dos eleitos do PS em serem oposição.

Para gaúdio do sr.presidente da junta vai ter o "duodecimo" religiosamente depositado ao dia 21, para infelicidade dos habitantes de Porto Covo, a estrada nova não vai chegar até Porto Covo, os dinheiros gastos com a educação pela junta em anos anteriores não foram todos considerados na sua totalidade, a escola nova seria sempre feita, é paga com fundos de apoio, porque o centro para idosos só vai para a frente se houver fundos, porque o pavilhão já devia estar a funcionar e porque certamente da ultima coisa que os habitantes de Porto Covo teriam medo era da represálias por lutarem pelos seus direitos. direito a acessos condignos, direito a terem as ruas sem buracos, direito a terem uma recolha de lixo eficaz,entre tantos outros.

P.S. - Vai como anónimo pois podem ser sobre mim exercidas represálias iguais ás que o sr. presidente da junta alega caso tivesse votado de forma contrária um orçamento que em nada resolve os problemas dos habitantes de Porto Covo.

"9º Porque não servia de nada depois de saber a votação do PS."
Sendo estranha, dita por alguém do PS, acaba por ser ilucidativa!

Anónimo disse...

Fez-me imensa confusão isto que li aqui nos comentários: "1º Porque para além da Politica estão os interesses População que represento que viriam a sofrer represálias."

REPRESÁLIAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

ISTO DIZ TUDO.

Anónimo disse...

sr. Luis gil, permita-me discordar de algumas das razões que apresenta e gostaria que fosse mais concreto, mas coerente; entao em que moldes a população Porto Covo sofriria represálias? Não entendo, alias entendo a malicia do seu comentario, mais uma vez para confundir a opiniao publica, pois a partir de agora, com a assunção de responsabilidades por parte da CMS em relação a algumas reinvidicações ( leia-se dividas ) antigas, e com o protocolo que o Sr quis e assinou, nao haverá mais desculpas para a sua gestão na Junta de Freguesia de Porto Covo....pois para lhe relembrar que quando o senhor votou contra as contas da CMS de 2009, as represálias que a população teve, foi a construção da nova estrada, a contrução da nova escola, a conclusao do pavilhao, o pagamento na integra do valor mensal acordado, o pagamento de uma verba extraordinaria para as festas, entre outros....por isso nao se defenda com estas incoerencias pois as pessoas de porto covo ja perceberam de onde vem o problema. passe bem e lute pelos interesses de Porto Covo sem atropelos da verdade.
cumprimentos a todos e bom ano 2011

Anónimo disse...

Ao Sr GIL
Se a população do PORTO COVO pode vir a sofrer represálias .
Num pais democrático o Sr não acha que é um caso de policia