domingo, 26 de dezembro de 2010

Mensagem de Feliz ano de 2011




Derek Redmond, é um ex-atleta inglês que personificou um dos mais inspiradores e memoráveis momentos desportivos de sempre, ao esforçar-se por chegar à meta, amparado pelo seu pai, após uma lesão extremamente dolorosa contraída, no decurso da semi-final dos 400 metros, nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.
Derek Redmond é mais um exemplo do que o ser humano é capaz quando nisso empenha toda a sua vontade, perseverança e motivação; mostrou que, quando tudo parece perdido, há que mantermo-nos focados na nossa meta, empenhar todo o nosso esforço na concretização dos nossos objectivos e aproveitarmos todo o apoio e todos os incentivos que estão ao nosso alcance. Só assim poderemos tornar-nos mais rápidos, mais fortes, mais competitivos.

Derek não ganhou nenhuma medalha de ouro, não subiu ao pódio, nem sequer logrou classificar-se para a final, mas hoje muito pouco saberão quem ganhou a final e praticamente ninguém quem chegou primeiro na fatídica semifinal, mas muitos, desportistas e não só, conhecem e inspiram-se na histórica de Derek.

A sua imagem a percorrer os 250 metros que o separavam da linha da meta, parte dos quais abraçado a seu pai, com um estádio rendido ao seu carácter e determinação, atravessam gerações sempre com a mesma mensagem: por mais adversas que sejam as condições não desistamos dos nossos objectivos, nunca.

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma mensagem muito inspiradora. Irei tê-la em consideração. Obrigado por este post. Bom ano 2011 e sucessos para este excelente blog.

Pedro Carabineiro