domingo, 14 de novembro de 2010

Primeira derrota do Vasco no campeonato

Daniel Direito fez o único golo do Vasco


Este domingo na Trafaria perdemos pela primeira vez neste campeonato, éramos á entrada para esta jornada a única equipa sem qualquer derrota oficial da corrente época. Chegamos á Trafaria depois de termos vencido em Sines o líder do campeonato e o encurtar terreno tinha sido muito bom, embalar no campeonato depois desse jogo era o nosso pensamento e ganhar nesta jornada confirmava o nosso momento de viragem.

O nosso adversário deste domingo, o Trafaria, também vinha muito moralizado depois de vencer em Santiago o União por 5-1 e recebia-nos em sua casa na melhor altura. Tínhamos o perfeito conhecimento das dificuldades que nos esperavam, da qualidade do adversário e do bom momento que atravessa no campeonato e ainda assim não fomos capazes de nos superiorizar a estes factores.

Sem qualquer equipa estar a merecer a vantagem, beneficiamos de uma grande penalidade sobre o Luiz Gustavo que isolado dentro da área é agarrado, penalti e cartão amarelo apenas para o defesa do Trafaria. Daniel Direito converteu o penalti em golo e confirmou mais uma vez a sua qualidade para marcar os penaltis da nossa equipa, sem merecermos é verdade mas já vencíamos num campo difícil.

Mas não soubemos ser uma equipa personalisada e gerir o jogo como nos convinha com a vantagem do nosso lado, o Trafaria não ficou afectado pelo golo sofrido e reagiu muito bem com alguns lances de bola parada junto da nossa área a anunciar o empate. Acabou mesmo por acontecer o golo do empate num livre lateral cruzado ao segundo poste onde apareceu um jogador do Trafaria a finalizar, estava feito o empate. Sem estarmos a jogar bem a vantagem não nos espicaçou para o jogo com o golo do empate muito menos, os erros acumulavam-se da nossa parte e num deles ficamos a jogar com dez jogadores depois de uma perca de bola do nosso ataque com a equipa a transitar da defesa para o ataque, a nossa defesa é apanhada em contra pé tendo que fazer falta sobre um jogador que se isolava para a baliza. Dualidade de critérios, na grande penalidade a nosso favor o defesa adversário vê apenas amarelo e o nosso jogador é expulso por falta ainda á saída do meio campo. Empate ao intervalo.

Na segunda parte o jogo foi completamente controlado pelo Trafaria que aproveitou bem o facto de ter mais um jogador em campo, a pressão aumentava junto da nossa defesa que ia adiando como podia o golo. Através de um penalti muito forçado chegaram á vantagem, penso que o Trafaria apesar de estar por cima no jogo e com ataques sucessivos não tinha criado uma oportunidade clara de golo, o penalti veio desbloquear toda a nossa estrutura que estava forte com menos um jogador. Já perto do final o terceiro e ultimo golo do jogo, finalmente um golo de bola corrida numa fase em que o nosso adversário metia quatro avançados na frente de ataque.

Vitória justa do Trafaria que fez mais por vencer o jogo e aproveitou bem a situação de jogar contra dez desde de meio da primeira parte. Mesmo nós não fazendo um bom jogo a dualidade de critérios por parte do arbitro condicionou muito o jogo.


Próximo domingo, dia 14/11/2010 às 15h há derbi em Santiago: União vs Vasco da Gama.

Sem comentários: